1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se a escolha de Elros fosse diferente?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Éomer, 25 Abr 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Se ele tivesse escolhido a imortalidade. Haveria outro grande mestre da sabedoria ao lado de Elrond? Outro grande senhor lutando ao lado de Gil-Galad e Elendil? Existiria Numenore? Se existisse quem seria escolhido para ser rei? Dois senhores em Imladris? Haveria uma prima de Arwen para virar a cabeça de Aragorn? Tudo é possível.
     
  2. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Nesse caso creio que o papel não seria dado a Liv Tyler no filme... mas sim as Gêmeas Olsen...
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Olha eu acho que o mundo dos Homens iria cair e os Elfos habitariam a Terra Média até o seu fim.

    Não existiria Númenor e nem sua grande linhagem de Reis Gloriosa.

    Mudaria o palanque de tudo, os contos, praticamente metade da história, e o foco seria os Elfos, mais com Elros como Elfo seria por um outro lado MUITO glorioso!

    E acho que Sauron iria ter tanto ódio dos Elfos muito mais que dos Homens de outrora.
     
  4. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Algo a se pensar...O que eu posso dizer é que Númenor não seria a mesma,com certeza.O sangue de Elros,de alguma forma, fez com que os homens de lá se destacassem.
    Quanto ao resto das mudanças,realmente,minha imaginação não está tão boa hoje,e enfim...Não cheguei nem ao triangulo amoroso Aragorn,Arwen e filha do Elros...:hihihi:

    Credo...:blah:
    Elas já foram tarde,p/ que reviver elas?XD
     
  5. ya

    ya Usuário

    Ainda que Elros tivesse escolhido a imortalidade, acho que Númenor existiria de qualquer jeito, afinal foi uma recompensa aos edain, independente de quem pertencesse a essa classe ou quem a governasse, certo?

    Mas concordo que, de resto, muita coisa seria diferente... Com uma linhagem de reis mais fraca, Sauron seria favorecido mais tarde... Quem sabe na Guerra do Anel ele se saísse vitorioso, sem um grande líder para unir os mortais...

    Quanto ao triangulo Arwen/Aragorn/Filha de Elros... acho que nem ia rolar, viu... Porque acho que não ia ter Aragorn : P
     
  6. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    No mais, Númenor não mudaria tanto assim, talvez ela tivesse sido menor em explendor, mas não tanto assim.
    A longevidade e a visível superioridade dos Númenorianos em relação aos outros homens era uma presente de Eru e dos Valar pelo auxílio que eles deram na luta contra Morgoth e na Guerra da Ira e a grande sabedoria deles provinha também do que o povo Élfico lhes ensinou.
     
  7. zannah

    zannah The Red

    :think: nesse caso teríamos a primeira elfa anoréxica da Terra Média...
     
  8. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Será que existiria Gondor?

    E Aragorn?
     

Compartilhar