• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os elfos que ficaram em Valinor, chegassem à Terra-Média para ajudar os Noldor?

Daewen

Elener
Eu fiquei martelando isso...e se os vanyar ou os teleri recebessem a benção dos Valar ou mesmo fossem contra a vontade deles para a Terra-Média, a fim de ajudar seus parentes Noldor, seja contra Morgoth ou mesmo depois contra Sauron?
 
No caso de irem contra a autorização dos valar:


Desgraça para todos, para tu , para os pais , para todos que conhecem. Mais Balrogs á alimentar!


No caso de irem com a benção dos Valar:

Isso ja não aconteceu na grande guerra quando os exércitos dos senhores do oeste(maioria elfos)
 
Maninha...

Isso já aconteceu uma vez...
Enciclopédia Valinor - Guerra da Ira disse:
A sexta e última guerra que aconteceu em Beleriand. Depois da destruição de Gondolin e Doriath, os que restaram desses reinos se uniram formando um só povo, entre eles estavam Earëndil e Elwing, que possuía uma das Silmarils. Ao saber disso, os filhos de Fëanor os atacaram e mataram todos, mas Earëndil conseguiu escapar com Elwing. Eles foram para Aman pedir que os Valar ajudassem Elfos e Homens, pois do contrário Morgoth os destruiria; os Valar decidiram derrotar Morgoth de vez e reuniram todos os Maiar e Elfos de Valinor e os enviaram à Beleriand, comandados por Eönwë General de Valinor. Naquele dia todos os exércitos de Beleriand lutaram; de um lado estavam os Maiar, Elfos, Homens e Anões; do outro, Dragões, Balrogs, Orcs, Lobos e Homens orientais. Lutaram com tanta fúria e por tanto tempo que Beleriand foi completamente engolida pelo oceano, mas no fim Morgoth foi capturado, preso na corrente Angainor e jogado no Vazio.

E se esse foi o fim de Morgoth, Sauron que era bem menos poderoso, não seria páreo.
Além disso não contava com a ajuda de Dragões, nem de Balrogs.

Se Gandalf estivesse em posse de seus poderes ancestrais, provavelmente já seria o suficiente pra derrotar o que sobrou de Sauron.
 
Digamos que eles vieram, mais na Guerra da Ira.

Ingwë e Finarfin com suas tropas.

Acho que se viessem antes disso talvez seriam de grande ajuda aos Noldor.

Mais por outro lado Morgoth ficaria com mais ódio e faria de tudo para mata-los, além do mais por eles serem os últimos Reis Élficos.

Se estes morressem como que iria acontecer a Guerra da Ira?

É um pensamento que muda o palanque todo no futuro da história, mais por um lado é encorajador.
 
Eu fico pensando naquela cena que o PJ colocou no filme, aquele exercito de elfos do nada...pensem cm seria? Os poucos sobreviventes restantes se juntando para lutar contra Morgoth e de repente chegasse vários navios teleri com os elfos armados, prontos para vingar as mortes de Feanor, Fingolfin...ah..sei q era dificil e tals, pela maldição de Mandos, mas ia ser mto legal se tivesse ocorrido...e depois eles todos(os sobreviventes) voltando pra Valinor, quando os Valar os perdoaram e tals...
 
Sería muito melhor para os Noldor, se uma ajuda dos Eldar de Valinor lhes fosse concedida pelos Valar, imagina só aquela multidão de Elfos chegando a TM para combater Morgoth ou Sauron. E me veio na cabeça agora uma questão, muito tempo se passou depois que os Noldor saíram de Valinor, até chegar o tempo da Guerra do Anel, imagino então que com a paz em Valinor desde então e os Elfos sendo imortais, Valinor devia estar bem lotada de Elfos, não?? Pelo que eu percebi nos livros, cada Elfo tinha em média 3 ou 4 filhos, imagine o quanto não deveria haver durante todo esse tempo os elfos se reproduzindo nas Terras Imortais.
 
Não, não, não ajudar aqueles amaldiçoados? Isso foi lucura do Fëanor, aquele desequilibrado! Muitas palavras pronuciada por Fëanor eram as mentiras de Morgoth.

É como Thorin falou: Se mais de nós desse valor a comida, bebida e música do que os tesouros, o mundo seria + alegre.

Maninha...

Isso já aconteceu uma vez...

è isso mesmo!
 
E acharia meio difícil pela grande mágoa que os Noldor deixaram aos Teleri e Vanyar. Mas, Feanor apesar de ser muito arrogante, ele e seus povo foram muito destemidos e corajosos ao enfrentar a contra vontade dos Valar para ir a Terra Média para fazer dali uma nova morada e ao mesmo tempo vingar de Melkor.
Mas os elfos que ficaram em Valinor por sua vez tinham muito amor e bondade no coração e também acho que talvez eles tivessem um pouco de misericórdia para uma possível ajuda ao Noldor. Quem sabe se a aflição dos Noldor fossem muito grande e dessem um grito igual Melkor deu quando estava em apuros com Ungoliant. Talvez sim, os elfos de Valinor ao escutarem fosse ajudá-los.
 
Concordo com belfalas_77: a mágoa para com os Noldor ainda era grande entre os outros. Mas se os Teleri e Vanyar fossem ajudar os Noldor, eles seriam de grande ajuda na guerra contra Morgoth. Os Teleri viveriam com Círdan ou perto dele, imagino; os Vanyar, habitando alguma região e fizessem dela uma cidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo