• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Entre Anões homens

Nesse caso eu acredito na vitória dos homens. Apesar dos anões parecerem ter maior resistência :think:
 
Bom, no caso dos elfos e homens, optei pelos elfos por achar q alguma discordância entre os homens acabaria por atrapalhar td e os elfos usariam essa vantagem. Continuo achando a mesma coisa, só q os anões tb poderiam ter alguma desavença entre si, então resta a luta propriamente dita, e apesar da resistência dos anões, creio q os homens tenham vantagem e acabem ganhando essa.
 
Discordo das opiniões anteriores: os anões, dependendo dos casos, têm uma maior probabilidade de vencer. Mesmo se estivessem um pouco em desvantagem, seria uma vitória fácil. Eles são mais resistentes, mas poderosos na sua ira, e os seus machados são mortais. Não se esqueçam que eles na Nirnaeth Arnoediad fizeram feitos quase inimagináveis para homens. E tendo ainda por cima em conta que o poder dos homens desceu, e que o dos anões se mantém, de cserta maneira, imutável.
 
Eu acho que os homens vencem tbm. Eu fiz essa escolha meio que fazendo uma comparação entre as lutas de orcs e homens e orcs e anões. :obiggraz:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
o poder dos homens desceu
Mas na Quarta Era despontou.. depende, assim como nos outros tópicos, da época em questão ou mesmo que apenas seja dito em condições iguais de numero..
 
Depende de varios fatores. Por exemplo, os humanos numericamente estão com uma puta vantagem. Por isso os anões deverão tomar medidades defensivas.


As montanhas dos anões foram exclusivamente criada a fim de quebrar essa vantagem por parte dos invasores. POr isso dependeria de onde a batalha ocorrece e da epoca, mas irei com os humanos pelo fato numerico estar pendendo para o lado deles na balança
 
Acho que seria vitória dos homens, apesar de crer q se os anões estivessem entre as motanhas os homens seriam esmagados....
 
harmien disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
o poder dos homens desceu
Mas na Quarta Era despontou.. depende, assim como nos outros tópicos, da época em questão ou mesmo que apenas seja dito em condições iguais de numero..

Na 4º Era eles tornaram-se os Senhores da Terra-Média, mas o seu poder não cresceu, quero dizer, não o seu poder físico e mental, mas o seu poder de controle sobre as coisas é que cresceu. Enfim, a época influência muito, mas a verdade é que nunca o poder dos Homens da 4ª Era nunca se compararia ao dos Homens na 1ª Era.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Na 4º Era eles tornaram-se os Senhores da Terra-Média, mas o seu poder não cresceu, quero dizer, não o seu poder físico e mental, mas o seu poder de controle sobre as coisas é que cresceu. Enfim, a época influência muito, mas a verdade é que nunca o poder dos Homens da 4ª Era nunca se compararia ao dos Homens na 1ª Era.
De que a comparação não seria possível eu concordo, mas vc não acha que o reinado de Elessar tenha elevado os homens? No SdA Tolkien diz que Aragorn havia retomado a antiga dignidade (não me lembro se com essas palavras) dos edain e até a aquela muda de Nimloth encontrada sugere o florescimento das habilidades humanas.
 
Tudo é relativo...
Considerando a batalha em planície, os homens poderiam ter vantagem numérica, além de usar arcos e vencer, mas em montanhas não haveria chance de derrota dos anões... Fazendo um balanço, acho que estaria ± equillibrado...
 
harmien disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Na 4º Era eles tornaram-se os Senhores da Terra-Média, mas o seu poder não cresceu, quero dizer, não o seu poder físico e mental, mas o seu poder de controle sobre as coisas é que cresceu. Enfim, a época influência muito, mas a verdade é que nunca o poder dos Homens da 4ª Era nunca se compararia ao dos Homens na 1ª Era.
De que a comparação não seria possível eu concordo, mas vc não acha que o reinado de Elessar tenha elevado os homens? No SdA Tolkien diz que Aragorn havia retomado a antiga dignidade (não me lembro se com essas palavras) dos edain e até a aquela muda de Nimloth encontrada sugere o florescimento das habilidades humanas.
mas os homens eram agora mestiços ñ tinham mais a nobreza dos dunedain e eram mais fracos e seus reinos nunca mais atingiriam oq já tinham alcançado
 
¥Felagund¥ disse:
mas os homens eram agora mestiços ñ tinham mais a nobreza dos dunedain e eram mais fracos e seus reinos nunca mais atingiriam oq já tinham alcançado

Isso eu já disse que concordo (apesar do que, é bom lembrar que a linhagem de Isildur ainda permanecia intocada; nos Dúnedain do sul acontecia isso, mas não nos do norte, ou estou errado?). A questão é se os homens prosperaram fisica e mentalmente na quarta era, se comparado com a terceira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo