Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
¥Felagund¥ disse:Anões,para mim os Anoes vencem de todas as raças![]()
Mithrandir o branco disse:Eu acho que os homens vencem tbm. Eu fiz essa escolha meio que fazendo uma comparação entre as lutas de orcs e homens e orcs e anões.![]()
Mas na Quarta Era despontou.. depende, assim como nos outros tópicos, da época em questão ou mesmo que apenas seja dito em condições iguais de numero..O 10º membro da Sociedade disse:o poder dos homens desceu
vencem simHobbit §§ Amigo disse:¥Felagund¥ disse:Anões,para mim os Anoes vencem de todas as raças![]()
menos dos Elfos![]()
Nirnaeth Arnoediad fizeram feitos quase inimagináveis para homens
harmien disse:Mas na Quarta Era despontou.. depende, assim como nos outros tópicos, da época em questão ou mesmo que apenas seja dito em condições iguais de numero..O 10º membro da Sociedade disse:o poder dos homens desceu
De que a comparação não seria possível eu concordo, mas vc não acha que o reinado de Elessar tenha elevado os homens? No SdA Tolkien diz que Aragorn havia retomado a antiga dignidade (não me lembro se com essas palavras) dos edain e até a aquela muda de Nimloth encontrada sugere o florescimento das habilidades humanas.O 10º membro da Sociedade disse:Na 4º Era eles tornaram-se os Senhores da Terra-Média, mas o seu poder não cresceu, quero dizer, não o seu poder físico e mental, mas o seu poder de controle sobre as coisas é que cresceu. Enfim, a época influência muito, mas a verdade é que nunca o poder dos Homens da 4ª Era nunca se compararia ao dos Homens na 1ª Era.
mas os homens eram agora mestiços ñ tinham mais a nobreza dos dunedain e eram mais fracos e seus reinos nunca mais atingiriam oq já tinham alcançadoharmien disse:De que a comparação não seria possível eu concordo, mas vc não acha que o reinado de Elessar tenha elevado os homens? No SdA Tolkien diz que Aragorn havia retomado a antiga dignidade (não me lembro se com essas palavras) dos edain e até a aquela muda de Nimloth encontrada sugere o florescimento das habilidades humanas.O 10º membro da Sociedade disse:Na 4º Era eles tornaram-se os Senhores da Terra-Média, mas o seu poder não cresceu, quero dizer, não o seu poder físico e mental, mas o seu poder de controle sobre as coisas é que cresceu. Enfim, a época influência muito, mas a verdade é que nunca o poder dos Homens da 4ª Era nunca se compararia ao dos Homens na 1ª Era.
¥Felagund¥ disse:mas os homens eram agora mestiços ñ tinham mais a nobreza dos dunedain e eram mais fracos e seus reinos nunca mais atingiriam oq já tinham alcançado