• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre pronúncia

The Reaper

Usuário
eu ví num dicionari q Reaper em alemão eh Schnitter!!! como se pronuncia isso????

podem perguntar sobre outras palavras aih...
 
Boa, pergunta... alguem sabe me explicar como ler aquelas paradinhas de pronuncia que tem em alguns dicionarios, como em alguns de ingles?

Ps: Arruma o titulo do topico kra!
 
Eu acho que se pronuncia como parece, schníter...

E Gandalf, o que quis dizer com "paradinhas de pronuncia"? Aqueles simbolos que tem no final?
 
Eu acho que se você quiser entendê-los vc vai ter q fazer Letras. Eles indicam a pronúncia da palavra, como ela deve ser pronunciada.

Exemplo, a palavra "sugar", em inglês, é pronunciada xugar. Em português, sua pronúncia seria "sugar. Complicado, quando combinações de letras iguais fazem sons diferentes em diversas línguas, né?. Para isso existem essas paradinhas. São uma espécie de convensão mundial de fonemas, para que todos entendam como deve ser a pronúncia das palavras. Mais ou menos isso, não sei se aprende no científico... Por exemplo, um trequinho daqueles representa um som, isso no mundo inteiro, enquanto as letras normais podem representar vários sons diferentes.
 
Um desafio: algum de vcs sabe como se pronuncia a palavra gauge em ingles? (nao vale procurar no dicionario)
Eu nao sabia dessa ate uns dias atrás...
 
Gandalf disse:
Boa, pergunta... alguem sabe me explicar como ler aquelas paradinhas de pronuncia que tem em alguns dicionarios, como em alguns de ingles?

Já tentou olhar as primeiras páginas do dicionário? Geralmente essas paradinhas estão explicadas lá.
 
Laurelin Vox, como o ex já comentou, não precisa fazer Letras para entender, o próprio dicionário já se encarrega de deixar um exemplo para sabermos qual fonema o símbolo representa.

Não que seja básico que todo mundo conheça decor o alfabeto da IPA, mas ajuda em muito com essa questão de pronúncia saber pelo menos os símbolos mais recorrentes. No caso, você procura a palavra direto no dicionário, e vê ao lado a pronúncia. Vou fazer um negócio para vocês aqui e depois eu posto :wink:

E a pronúncia de gauge segundo o dicionário Longman é algo como "gueidji" :mrgreen:
 
na verdade acontece q "Schnitter" eu naum ví num dicionario, eu ví no Word! :oops: hehehe

entaum como se pronuncia????
 
Acho q é sem o "i" entre x e n...
e Reaper, acho q vc confundiu um pouco com a pronúncia do inglês, onde "i" tem som de "ai". Em alemão esse som costuma ser representado por "ei"
 
bom, essa frase tem 2 "ch"´s esse som é um dos grandes problemas do alemão...a pronúncia em alemão depende do dialeto, mas no alemão padrão (Standarddeutsch) esse "ch" tem um som mto peculiar, q num é todo mundo q consegue fazê-lo, mas se vc ler q nem em português eles te entendem...o "e" no final de "liebe" tb tem um som peculiar...mas tudo isso depende do região...se vc pronunciar "ich libe dich" (como disse a malva) tá mto bom :wink:
 
pra fazer esse som do CH em alemão vc pode tentar o seguinte:

coloca a ponta da lingua no céu da boca e solta o ar, vai fazer um som parecido com o que uma pessoa de aparelho faz ao pronunciar palavras com a letra S... esse som é chamado de Ich-laut...

(coincidência..discutimos isso no bar do aleão aqui em curitiba ontem...)
 
Tauraherion disse:
(coincidência..discutimos isso no bar do aleão aqui em curitiba ontem...)

e eu cheguei a conclusão que é impossível pronunciar hihihih :mrgreen:
ainda bem que eles entendem, senão eu estava perdidinha.

caramba, que falta faz o alfabeto fonético em um tópico como esse... vou ver o que consigo fazer, uma hora ou outra a gente vai acabar precisando :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo