• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Opá. E aí galera blz?
Eu vi um livro do Marcelo Del Debbio, o Guia de Armas Medievais. Ele serve para o sistema do Senhor dos Anéis?
Queria saber antes de comprar. Se não serve, qual outro livro para o sistema dos SDA com armas medievais, intens mágicos e outras cossitas más.

Ceblanth :mrgreen:
 
E aí gente.
Comprei o livro do Del Debbio. :D
Tipo, não tem regras para o sistema CODA. Mas é uma puta mão na roda para quem quer idéias de armas medievais.

O que eu to fazendo é pegar as armas que existem no livro básico do SDA e adaptando com as armas presentes no livro. É muito bom, eu recomedio. Tem arma prá caralho. Agora só faltam fazer um especial para o sistema CODA. :D
Falando nisso, quando que os livros que a Decipher tá mandando vê no mercado internacional, vai chegar por aqui hein? :x Entrei no site dos caras e tem uma pá de livro dahora. Os preços até que tão "baratos", mas assim como os preços, meu inglês e de muita gente, tb é barato. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
Falando nisso, quando que os livros que a Decipher tá mandando vê no mercado internacional, vai chegar por aqui hein? Entrei no site dos caras e tem uma pá de livro dahora. Os preços até que tão "baratos", mas assim como os preços, meu inglês e de muita gente, tb é barato.

É...acho muito difícil a Devir lançar esses livros por nossas bandas... :(
 
Realmente, o Guia de Armas Medievais não pe uma mão na roda.... são varias... não é voltado para o CODA, mas ele é uma ótima referência... Aconselho a compra e conversão do sistema p\ o CODA. :D
 
Salve.
Ninguém tem mais dúvias sobre o CODA?
Bom eu tenho. Não é uma dúvida, mas...

Alguém pode me ajudar a criar o Istari Radagast, o Marrom? Ou pelo menos contar um pouco de sua história, onde vive, quais seus poderes, se é bom, meio bom, nem um pouco bom.

Ceblanth :mrgreen:
 
Dá uma olhada aki msm no valinor, vai em raças e vai em Istari, fala pouco mas acho que tolkein não desenvolveu ele muito mais que isso.

A única coisa que eu sei é que ele falava com todos os animais....
 
Salve ! olá senhores !
Estou com umas duvida .
* como deve ser a escala do mapa para batalhas em grande escala , vejam só que controversia se cada quadrado representar poucos quilometros os cavaleiros terão pouco espaço e importancia , mas OLHAM QUE INTERESANTE se o mapa tiver quadrados com muuuuuitos quilometros os arqueiros perdem sua importancia pq atiram apenas no quadrado à sua frente ( e os guerreiros fazem isso )
Logo xomo deve ser uma escala pro mada de Sda rpg para que arqueiros e cavaleiros tenham utilidade pro jogo ?
 
O ideal eu acho que é usar 2 mapas separados
um para mostrar o contesto geral da batalha, com todas as unidades, e outro pra demostrar combates que iniciados em proximidade.

Eu uso 2 mapas tamanho A2,
um com escala 1 polegada quadrada = 1 km quadrados.
e outro com 1 polegada quadrada = 100 metos quadrados.

Assim vc tem uma boa aproximação do campo de batalha, sem perdaer muita coisa.

Vc pode fazer esquema parecido mais simples, anotando numa folha quadriculada onde estão as unidades e botando no mapa apenas as que já entraram em combate, botando uma escala que se adapte as unidades em questão.
 
Salve !
Realmente tem sentido oque fala , agradeço a resposta :)
Tenho outra duvida que está em questão tb e acredito que já foi perguntada :
* COMO os persogaens compram seus equipamentos se eles não tem dinheiro inicial e a vantagem tesouro ( pq tem que ter vantagem pra comprar uma espada é loucura :( )
 
Estipule o que eles podem ter no início. Se ele é um guerreiro, seria estúpido ele não começar com uma espada. Desde que seja razoável, apenas conceda a posse do ítem.
 
Eu acho que é uma das melhores coisas do sistema, honestamente. As histórias baseadas em Senhor dos Anéis não devem ser sobre matar monstros, e sim completar missões. Eu não acho que alguém vá conseguir completar uma missão sozinho nunca, a não ser que esta seja a vontade do narrador. Quando você for fazer uma aventura, tenha certeza de que todos serão úteis, e no final distribua os valores do jeito que você achar melhor: dividindo o XP indicado entre cada um, ou dando o valor máximo de XP dito no livro para cada. Tudo depende do quão rápido você acha que eles devem subir em experiência. Eu daria o XP inteiro para cada um.
 
Oi tô com duvida

Como é que se preenche a parte de atributos o total está no meio não está como a parte reacoes e as pericias? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo