• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

MacAndrews disse:
Onde Diabos posso saber qntos pntos tenha a distribuir nas pericias de raça, nativas e de Ordem???? nada dakeles kits de pericia... somente qntos pntos tenho a disposição para cada categoria...

Certo da colaboração agradeço desde Já...

Po vocês se enrolam demais.

Como eu estou narrando ja uma cronica de Senhor dos Anéis RPG vou explicar tudinho:

- Primeiro você distribui os pontos de atributo, mas essa parte se ja deve saber por isso vou pular

- Escolha sua raça e distribua os 6 pontos entre as pericias raciais ou entre as vantagens disponiveis para a raça

- Escolha a sua ordem e selecione um dos Kits e uma vantagem listada no kit, caso você não queira usar kits converse com seu narrador e distribua os 15 pontos de pericia entre as pericias de ordem e selecione uma vantegem que tenha haver com sua ordem depois disso (não importando entre escolher um kit ou distribuir os 15 pontos) distribua os 5 pontos de bonus entre as pericias de ordem

-Por ultimo você ganha 5 opções gratuitas para distribuir ou em atributos, ou em pericias ou em vantagens, mas você NÃO pode distribuir entre habilidades de ordem.


Preste muita atenção nas partes em negrito. :wink:

Ps: Eu notei que muita gente ai esqueceu de explicar que sobre pericias de ordem a você
 
Alkhes disse:
eh isso msm q vcs ja disseram...e tipo..nao se deixem levar pelos kits nem pelas fichas prontas do lviro...elas estao com varios erros.

Um deles eh a do Meneclar q tem como Habilidade Inicial de Ordem: Ataque Rapido

mas para ter ela ele preciasaria de combate com armas +8, mas na verdade ele so tem Combate com Armas +6

eh um p*** erro esse...

se vcs descobrirem outros erros, postem ae pra ajuda a galera


eu acheio muito confuso a parte de magias...alguem pode me explica como q faz pra compra 1 magia?

Isso não é erro algum, você é que entendeu errado, ali nos requisitos o quê conta é a graduação total de combate com armas de Menelcar e não sua graduação de pericias.

Menelcar tem agilidade 7 (0) por isso sua graduação total não muda, no entanto lembre-se que ali cita que o Golpe rapido só serve com uma arma então o quê conta é a graduação total de Menelcar em Espada Longa que é a arma que ele obviamente escolheu, por isso fica assim:

+6 (da graduação de pericia) com +2 (da especialidade da pericia) = +8

O +8 é a graduação total de Menelcar em Combate com armas: Espadas (Espada Longa)
 
Caro O Mago,

Aconselho você a ler o tópico todo, essas perguntas já foram respondidas lá atrás, já estamos em outra discução... :wink:

Abraços...
 
Nao, eles nao especificaram se eh a graduação ou se eh total.Esta escrito que precisa de combate com armas +8 , nao esta dizendo que precisa de um total de +8 na pericia.Se fosse o valor total, nao estaria escrito que precisa de Agilidade +6 tb, estaria escrito que precisa de Agilidade +10 para poder completar os +6 da pericia.
Tb se for ver no total, um elfo nao poderia ter mais que 2 graduações em dissimulaçao(ação sorrateira), pois ele ganha um bonus igual a +4 devido a sua raça.

talvez isso esteja esclarecido na errata que esta no site, pena que ela esta em ingles.Tentei traduzi-la mas tem coisas que estao muito confusas e vagas pra mim, talvez alguem que entenda melhor o ingles consiga traduzi-la por completo!

eu sei smeagol , mas seria legal ter um mapa de Moria. pelo jeito cada mestre vai ter que criar o seu e do seu jeito, tadinho dos meus jogadores :twisted: :lol: HAUAHAUAAHAU
 
Alkhes disse:
Nao, eles nao especificaram se eh a graduação ou se eh total.Esta escrito que precisa de combate com armas +8 , nao esta dizendo que precisa de um total de +8 na pericia.Se fosse o valor total, nao estaria escrito que precisa de Agilidade +6 tb, estaria escrito que precisa de Agilidade +10 para poder completar os +6 da pericia.
Tb se for ver no total, um elfo nao poderia ter mais que 2 graduações em dissimulaçao(ação sorrateira), pois ele ganha um bonus igual a +4 devido a sua raça.

talvez isso esteja esclarecido na errata que esta no site, pena que ela esta em ingles.Tentei traduzi-la mas tem coisas que estao muito confusas e vagas pra mim, talvez alguem que entenda melhor o ingles consiga traduzi-la por completo!

eu sei smeagol , mas seria legal ter um mapa de Moria. pelo jeito cada mestre vai ter que criar o seu e do seu jeito, tadinho dos meus jogadores :twisted: :lol: HAUAHAUAAHAU


Você prestou a atenção na menssagen?

Depois de um tempo eu parei de falar sobre graduações totais e graduações de pericia.

Esqueça agora as graduações totais e me diga o q você tem a dizer sobre o q eu falei da especialidade.

Olha eu não sei quanto a você mas a impressão que causa é a parada da Graduação total da especialidade da sua arma

Pelo menos ali é assim pq note que não existe nenhuma habilidade de ordem com restrição maior que +6 sem ter que escolher uma arma especifica.

_____________________________________________________________

Putz vocs querem o mapa de Moria?!!!! Tão loucos?

Se algum de vocês colocar os PDJs para atravessar Moria eles concerteza ficaram perdidos!

A sociedade só saiu dali viva porque Gandalf ja conhecia o caminho.
 
sim ,prestei atenção.Pode ficar tranquilo ,que minha inteligencia se iguala a tua :mrgreen:

Na habilidade arma preferencial, o nome ja diz, eh uma arma na qual vc eh melhor, q vc se adaptou e tem grande pratica do q com as outras.por isso vc tem que escolher em qual arma essa habilidade vai agir.

mas , foda-se! vc eh o mestre e pode fazer oq bem entender com as regras.Pra mim ,vou usar oq eu acho, e vc pode usar oq vc acha tb.Nas minhas regras ,a ficha de meneclar esta errada, nas suas regras a ficha esta certa.

Sobre Moria, o mundo do jogo nao se baseia apenas na guerra do anel.Posso criar varias aventuras em épocas distantes da guerra do anel.E etc....
Quem sabe por acaso, um dia os personagens entram em moria?Claro que eu nao sou tao idiota de soltar eles la dentro sozinhos, colocaria alguem que sabe algum caminho ou que seja no minimo o triplo de evoluções que o pdj mais forte.Mas ficariam presos la dentro durante varias e varias seções de jogo hUAHAUAHAU e quando saissem ja seriam pdj´s mais evoluidos do q quando entraram.Ou entao, nao adentrariam ao centro dela, apenas teriam que entrar la pra pegar algo logo e sair o mais rapido possivel ,antes de acordar um bando de orcsou os demonios adormecidos
 
Alkhes disse:
sim ,prestei atenção.Pode ficar tranquilo ,que minha inteligencia se iguala a tua :mrgreen:

Na habilidade arma preferencial, o nome ja diz, eh uma arma na qual vc eh melhor, q vc se adaptou e tem grande pratica do q com as outras.por isso vc tem que escolher em qual arma essa habilidade vai agir.

mas , f***-se! vc eh o mestre e pode fazer oq bem entender com as regras.Pra mim ,vou usar oq eu acho, e vc pode usar oq vc acha tb.Nas minhas regras ,a ficha de meneclar esta errada, nas suas regras a ficha esta certa.

Sobre Moria, o mundo do jogo nao se baseia apenas na guerra do anel.Posso criar varias aventuras em épocas distantes da guerra do anel.E etc....
Quem sabe por acaso, um dia os personagens entram em moria?Claro que eu nao sou tao idiota de soltar eles la dentro sozinhos, colocaria alguem que sabe algum caminho ou que seja no minimo o triplo de evoluções que o pdj mais forte.Mas ficariam presos la dentro durante varias e varias seções de jogo hUAHAUAHAU e quando saissem ja seriam pdj´s mais evoluidos do q quando entraram.Ou entao, nao adentrariam ao centro dela, apenas teriam que entrar la pra pegar algo logo e sair o mais rapido possivel ,antes de acordar um bando de orcsou os demonios adormecidos

:lol: Huhahahahahaha :lol:

Sua analise foi otima e eu concordo plenamente.

O narrador faz as regras isso é a maior lei de todos os tempos nos RPGs, oq importa é a diversão.

O Narrador é DEUS
 
A manobra carga montada em um cavalo tira mais dano e eh mais proveitoso.Mas o lviro nao diz quanto a mais de dano....
entao eu pensei em fazer algo do tipo;
usando carga montado em um cavalo, ela tira a mais o numero do modificador de força do seu cavalo.exemplo:
Seu cavalo tem força 12, entao vc calcula a o dano da manobra carga +2,que eh o modificador de força.
e vc tb pode considerar que a manobra carga montado num cavalo nao custa 2 ações como de normal e sim apenas 1 ja que os cavalos sao mais rapidos.
 
Alkhes disse:
A manobra carga montada em um cavalo tira mais dano e eh mais proveitoso.Mas o lviro nao diz quanto a mais de dano....
entao eu pensei em fazer algo do tipo;
usando carga montado em um cavalo, ela tira a mais o numero do modificador de força do seu cavalo.exemplo:
Seu cavalo tem força 12, entao vc calcula a o dano da manobra carga +2,que eh o modificador de força.
e vc tb pode considerar que a manobra carga montado num cavalo nao custa 2 ações como de normal e sim apenas 1 ja que os cavalos sao mais rapidos.

A um personagem no meu grupo chamado Alarion e ele é um nobre de Rohan que possui um Meara chamado Liryx

Ele luta bastante a cavalo e por isso usa normalmente manobras de carga.

A opção que você citou foi boa mas eu também pensei em outra:

O cavaleiro faz normalmente o teste de montar para fazer o cavalo atacar em carga. Logo depois disso ele ou o narrador rolam a pericia Correr para determinar o quanto ele cavalgou.

O valor total do Teste da pericia seria o valor a ser usado para calcular o modificador.

Vamos supor que o resultado total seja 16.

O modificador de 16 é 5. Então você soma + 0,5 ao valor do modificador de carga:

1,5 + 0,5 = 2,0

Resumindo: Neste caso o dano dobraria

Mas a sua ideia esta muito boa também e ela permite um jogo mais rapido...

Seguindo a sua ideia por exemplo, um Meara com força 16 daria um bonus em carga de 0,5 dando o total de 2,0.
 
Alkhes disse:
A manobra carga montada em um cavalo tira mais dano e eh mais proveitoso.Mas o lviro nao diz quanto a mais de dano....
entao eu pensei em fazer algo do tipo;
usando carga montado em um cavalo, ela tira a mais o numero do modificador de força do seu cavalo.exemplo:
Seu cavalo tem força 12, entao vc calcula a o dano da manobra carga +2,que eh o modificador de força.
e vc tb pode considerar que a manobra carga montado num cavalo nao custa 2 ações como de normal e sim apenas 1 ja que os cavalos sao mais rapidos.


Uma outra opção seria somar esse +5 altomaticamente ao dano do Carga
 
eh, mas ae dependeria do narrador, se o cavalo ja estiver na direção correta e talz, eh so sai correndo em linha reta, mas se nao estiver entao tem q conduziro cavalo msm.
 
Bem, eu li esse tópico dos pés à cabeça e fiz umas anotações:
O pessoal q escreveu o livro errou pra kramba, a tradução tb não ficou lá essas maravilhas, achei até umas partes do livro que ficaram em inglês ¬¬
De qualquer jeito, o método de criação tanto de Menelcar quanto do Grór estão realmente errados. Segundo o livro Menelcar utilizou duas opções aumentando Porte de 7 para 9, uma em Combate com Armas de +5 para +6 e Graças da Sorte e Obstinado, uma Opção por cada. Grór utilizou duas para aumentar Agilidade de 7 para 9 e três para aumentar possivelmente Espírito de 4 para 7 (digo possivelmente por que no livro NÃO TEM o atributo Espírito para Grór na página 57!). Seguindo as instruções do arquivo lotrrpgcharactergen.pdf da página da Decipher, você tem que utilizar a tabela 11.1 do livro, e ainda diz que essas Opções funcionam exatamente como as que você ganha quando evolui, exceto que não se pode comprar perícias de ordem. Nas minhas contas então o Menelcar gastou 15 opções enquanto Grór gastou 25!
Sobre a Carga montada, acho que deveria ser 2 turnos, já que a pé você tem que fazer um teste para se deslocar durante o combate. O primeiro é um teste de Montar, o segundo é o ataque. O dano é multiplicado por 2 pois o trote do cavalo é mais rápido que o humano e utilizar a força do animal ao invés do cavaleiro para o teste do inimigo para não cair prostado.
Também eu ainda naum joguei Coda (só falei por conhecimento como mestre em geral, principalmente D20), se vcs tiverem alguma observação é muito bem vinda.
 
tipo... as 5 opções gratuitas está bem explícito que podem ser gastas em qualquer lugar... bem no final do capítulo das ordens...
 
Se vocês querem procurar erros no livro, vejam uma falha que está escrita na ficha do Balrog nos modificadores de atributos:

Segundo a tabela de modificadores de atributo do livro, descrita no capitulo 2 (Poder e Majestade), a partir de 18 o seu modificador almenta em +1 a cada ponto de atributo e na ficha do Balrog os modificadores de atributo de Porte e Força estão errados pois eles permanecem seguindo o +1 a cada 2 pontos de atributo.

Bem observado esta falha do livro Melkor. Na hora dos jogadores do meu grupo fazerem as fichas com as opções gratuitas eu considerei exatamaente como o livro havia descrito. 1 opção vale 1 ponto, não importando se é vantagem, atributo ou pericia, pois eu achava que essa opções gratuitas eram diferentes das opções de evolução ja que o livro não dizia nada.
 
muitos erros, nao da pra confiar muito em algumas tabelas e fichas.Mas como disseram uma vez nesse forum , sao varios erros faceis de corrigir.
 
essa do modificador aumentar de 1 em 1 a partir do 18 eu num sabia... onde q tah???
essas opções SÃO diferentes das opções de evolução. e elas PODEM ser gastas em qqer coisa. Mesmo q houver uma errata para ela e etc, eu não vou usar, pois acho q a criação de PJs já está equilibrada o bastante...
 
Melko disse:
essa do modificador aumentar de 1 em 1 a partir do 18 eu num sabia... onde q tah???
essas opções SÃO diferentes das opções de evolução. e elas PODEM ser gastas em qqer coisa. Mesmo q houver uma errata para ela e etc, eu não vou usar, pois acho q a criação de PJs já está equilibrada o bastante...

Melko, tá na tabela dos modificadores de atributo, na página 48
 
De qualquer jeito, o método de criação tanto de Menelcar quanto do Grór estão realmente errados. Segundo o livro Menelcar utilizou duas opções aumentando Porte de 7 para 9, uma em Combate com Armas de +5 para +6 e Graças da Sorte e Obstinado, uma Opção por cada. Grór utilizou duas para aumentar Agilidade de 7 para 9 e três para aumentar possivelmente Espírito de 4 para 7 (digo possivelmente por que no livro NÃO TEM o atributo Espírito para Grór na página 57!).

Realmente o livro não tem. Mas é um erro de impressão, pois note que o atributo Espírito (junto com o atributo Vitalidade) estão do lado do Menelcar, e correspondem aos de Grór.

Bem, tenho uma dúvida que até agora não sanei: como colocar as vantagens e defeitos (fica de acordo com a escolha de cada um??)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo