• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)

Alkhes disse:
eh isso q eu tava pensando tb. Como seria uma unidade elfa, com arqueiros montados?como calcularia a penalidade por usar combate de alcance montado e quanto a mais de mobilidade o cavalo daria?e que tipo de armas daria mais pontos de dano a um tipo de unidade?
eh chato, deviam ter uma regra pra criar esses tipos de unidades...

e sobre cercos, la ta dizendo q um ariete pequeno pode atacar a cada 2 rodadas, mas como assim?nao seria igual combate de unidades(uma hora por rodada)?
como faria numa batalha com uma unidade utilizando um ariete pequeno contra uma muralha q empede a passagem da tropa?e o dano causado pelas maquinas de cerco, como afeta uma unidade?

Acho que arqueiros montados não seriam uma boa tropa, já cavaleiros sim (como os rohirrim)...

Quanto a esse problema da máquina de cerco e tropas tenho que dar uma olhada no livro...relamente é confusa essa parte...
 
mas nossa, ia se muito cabuloso elfos arqueiros montados usando aquela pericia(ou seria vantagem?)que nao da redutor.Nao ia ter tropa que conseguisse vence-los...

ja tentei ler, e esta estranho, nao diz nada sobre o tempo das rodadas de cerco...quem entender diz ae

tb nao tem nada dizendo que uma unidade de guerreiros armadas com espadas sao tanto de força, armados com arcos sou outros tantos...nao diz..entao como eu posso cria uma unidade?fica uma ideia muito vaga pra poder cria-la
acho que tinhamos que criar uma tabela pra definir isso

e eu tb queria entender qual a vantagem de usar uma carga montado em um cavalo?...
 
tipo, naum sei, calcular como dano de arma menos resistência ao invés de (T+F)-(R+t)? com algum multiplicador por tamanho da unidade, abilidade e qualidade das armas?

quanto a armas de cerco: naum seria cabivel que o Morannon, tendo 9 de resistência fosse derrubado em 1 hora com um acerto de ariete....
 
tipo, realmente nao pode ser 1 hr a rodada dos atques de cerco
tipo Tar, eh o seguinte.
digamos, um ariete grande da um ataque num Maronnon, entao rola-se o dano 1d6 -1, digamos que ele tirou 4 no total, entao a muralha vai absorver 9 pontos de dano, ou seja, o ariete nao causou nada na muralha.
mas em 1 hr de ataque com arite, da pra dar muitos ataques e derruba-la facil

mas ae , como fazer numa batalha pra calcular o ataque do ariete, sendo q ele da 1 a cada 2 rodadas?teria q fazer muitos testes pra equivaler um periodo de 1 hr

e qntas ações uma unidade de guerra pode fazer numa rodada de 1 hr?
e tb, como calcular uma unidade atacando uma equipe de ariete?
 
Alkhes disse:
tipo, realmente nao pode ser 1 hr a rodada dos atques de cerco
tipo Tar, eh o seguinte.
digamos, um ariete grande da um ataque num Maronnon, entao rola-se o dano 1d6 -1, digamos que ele tirou 4 no total, entao a muralha vai absorver 9 pontos de dano, ou seja, o ariete nao causou nada na muralha.
mas em 1 hr de ataque com arite, da pra dar muitos ataques e derruba-la facil

mas ae , como fazer numa batalha pra calcular o ataque do ariete, sendo q ele da 1 a cada 2 rodadas?teria q fazer muitos testes pra equivaler um periodo de 1 hr

e qntas ações uma unidade de guerra pode fazer numa rodada de 1 hr?
e tb, como calcular uma unidade atacando uma equipe de ariete?

Misturar realmente vai ser difícil, pois o livro não explica isso. Acho que o mestre vai ter que usar suas células cinzentas e bolar uma saída. Vou ver se consiga arrumar uma, aí eu falo pra vocês...
 
Sméagol disse:
Misturar realmente vai ser difícil, pois o livro não explica isso. Acho que o mestre vai ter que usar suas células cinzentas e bolar uma saída. Vou ver se consiga arrumar uma, aí eu falo pra vocês...
isso eh...
eu tb to tentando bolar uma regra pra isso, tava pensando, nao sei se eh o jeito mais pratico, mas vejam oq bolei:
digamos que cada rodada eh igual a 1 min(generalizando) um ariete pode atacar a cada 2 rodadas,2 minutos.Entao em 1 hr ele pode atacar 30 vezes.Entao rola-se 3 vezes o dano, digamos que; o 1º teste de dano deu 4, o 2º deu 7 e o 3º deu 11
depois disso role 1d6, se cair num numero entre 1 e 2 o dano da maioria foi o 1º, se cair um numero entre 3 e 4 o dano da maioria foi o 2º, se cair um numero entre 5 e 6 o dano da maioria foi o 3º
digamos que tenha dado o 3º, entao a maioria causou 11 de dano,dos 20 (golpes 20 causaram 11 de dano)depois os 10 golpes que sobraram; metade causou o 2º e metade causou o 1º
se quiser tb pode rolar mais uma vez 1d6 e o resultado que der vai ser o numero de golpes que causaram o pior dano, o dano minimo possivel no dado.

isso foi oq eu criei, se alguem descobrir uma falha ou algo do tipo pode falar.Ainda nao testei ele, mas foi o jeito mais pratico que vi.Eh claro que existe varios tipos, e cada mestre pode cria o seu

ps: eh impressao minha ou nao tem teste pra atacar com armas de cerco?

ps²: como calcula uma carga montado num cavalo?
 
isso eh...
eu tb to tentando bolar uma regra pra isso, tava pensando, nao sei se eh o jeito mais pratico, mas vejam oq bolei:
digamos que cada rodada eh igual a 1 min(generalizando) um ariete pode atacar a cada 2 rodadas,2 minutos.Entao em 1 hr ele pode atacar 50 vezes.Entao rola-se 3 vezes o dano, digamos que; o 1º teste de dano deu 4, o 2º deu 7 e o 3º deu 11
depois disso role 1d6, se cair num numero entre 1 e 2 o dano da maioria foi o 1º, se cair um numero entre 3 e 4 o dano da maioria foi o 2º, se cair um numero entre 5 e 6 o dano da maioria foi o 3º
digamos que tenha dado o 3º, entao a maioria causou 11 de dano,dos 50 (golpes 30 causaram 11 de dano)depois os 20 golpes que sobraram; metade causou o 2º e metade causou o 1º
se quiser tb pode rolar mais uma vez 1d6 e o resultado que der vai ser o numero de golpes que causaram o pior dano, o dano minimo possivel no dado.

isso foi oq eu criei, se alguem descobrir uma falha ou algo do tipo pode falar.Ainda nao testei ele, mas foi o jeito mais pratico que vi.Eh claro que existe varios tipos, e cada mestre pode cria o seu

ps: eh impressao minha ou nao tem teste pra atacar com armas de cerco?

ps²: como calcula uma carga montado num cavalo?

Achei interessante sua adaptação. Só uma correção: Se o ariete ataca a cada 2 turnos, ele faria 30 ataque em uma hora, e não 50. E para as outras máquinas de cerco isso teria de ser adaptado, por exemplo, a Catapulta Granda da um tiro a cada 10 min, então ela daria 6 tiros em uma hora de batalha.

Para atacar usando máquinas de cerco você precisa fazer um teste utilizando Poliorcética. Dá uma olhada na página 134 do livro...

Não achei nada relacionado a carga que um cavalo pode carregar, mas você pode usar a mesma regra usada nos players: Fardo leve = For x 0,5kg; Fardo mediano = For x 4,5kg; Fardo pesado = For x 9kg; e Fardo muito pesado = For x 13,5kg
 
eh, arrumei la...nem calculei direito , foi por instinto msm hauahau
vo da uma arrumada nisso que criei e ve se da realmente pra ser assim

tipo smeagol..eu tava dizendo dar a manobra carga, pq diz que dar uma manobra carga montado num cavalo tira mais dano...so nao diz quanto!
 
Somente se você estiver usando um camisote, né?

Senhores, nada impede que vocês criem uma magia nova com esse intuito. :D

Por exemplo, tem um amigo meu, que TEIMA em dizer que na hora do conflito da sociedade com os orcs de Moria e o troll das cavernas, Gndalf reune os 4 hobbits e lança neles alguma magia de proteção (a boa e velha Mage Armor do D&D seria o caso). Ele sempre fala isso quando assistimos o filme e essa cena passa. Hehehe...
 
Peço perdão pela minha mensagem esquisita sobre CAMISOTE. Postei-a lendo sobre o lance de aumentar a proteção de uma armadura.

Aliás, necessitaríamos MUITO de arranjar livros feitos por jogadores (nem que fosse em inglês) ou NÓS mesmos criá-lo, pois há muitas inconsistências no livro ainda e MUITO a ser explorado! Se publicássemos algo na web (hmmmm), já daria uma boa base para os Narradores e jogadores que se iniciam neste ótimo sistema.

N´est pas?
 
Gente , tem muita coisa a ser explicada no sistema CODA. E que poderíamos fazer!!

Compêndio mais detalhado das criaturas e monstros da Terra-Média (com certeza vai ter uma hora que os orcs cansam, mesmo se vierem centenas de uma vez só!), novas magias, PdNs detalhados (Galadriel, Celeborn, Sociedade do Anel, Éomer, Théoden, e por aí vai), mapas e locais minunciados.
 
onor disse:
Gente , tem muita coisa a ser explicada no sistema CODA. E que poderíamos fazer!!

Compêndio mais detalhado das criaturas e monstros da Terra-Média (com certeza vai ter uma hora que os orcs cansam, mesmo se vierem centenas de uma vez só!), novas magias, PdNs detalhados (Galadriel, Celeborn, Sociedade do Anel, Éomer, Théoden, e por aí vai), mapas e locais minunciados.

Tudo isso será explicado mais pra frente´. Talvez não aqui no Brasil, se não fizer muito sucesso aqui provavelmente a DEVIR não trará os outros livros que estão pra ser lançados lá fora. Com tudo isso que vc falow, mapas, monstros, PdN. Mas como vida de Brasileiro é foda, ou vc compra os livros importados pagando um absurdo, ou adapta vc mesmo o que vc quer. Portanto, enquato não chegar no Brasil os novos livros a gente precisa ir fazendo o que pode, conversa e tenta consertar os erros nós mesmos. :D

Afinal SdA RPG é um pusta sistema !!!!!
 
É, temos de nos unir!

Já saiu lá nos States um livro só com mapas detalhados e outro falando só sobre o primeiro livro da Guerra do Anel (sssslépt).

Vou ver se consigo pôr as mãos nesse material!

Acho que o livro está tendo uma boa aceitação. Quando eu fui comprá-lo , o último exemplar da livraria tinha acabado de ser vendido (eu vi o moleque com o livro). :dance:
 
mas fala sério... nem precisa desses suplementos... quem leu a trilogia sabe de cor o decorrer da história e as localidades... unica coisa útil serão os NPCs, pq o mundo inteiro já é batido dmais...
suplementos históricos (1ª e 2ª era) seriam bem melhores... Númenor, Eregion... nuss...
 
Melko disse:
mas fala sério... nem precisa desses suplementos... quem leu a trilogia sabe de cor o decorrer da história e as localidades... unica coisa útil serão os NPCs, pq o mundo inteiro já é batido dmais...
suplementos históricos (1ª e 2ª era) seriam bem melhores... Númenor, Eregion... nuss...
Nossa, pode cre, seria bem legal msm.A unica coisa boa serao as as fichas mesmo.So que pelo que eu entendi, so vai ter as fichas dos personagens do 1º livro.
 
É mesmo, eu também estou mais a espera das fichas. A história realmente dá pra tirar de boa do livro... :wink:
 
Alkhes disse:
se bem que eu so loko por um mapa de moria bem detalhado :obiggraz:
mas acho q nem vai vir neh

Acho muito difícl. Não existe uma descrição muuito detalhada de Moria a ponto de se fazer um mapa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo