• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas Sobre Baixo

Déor

Usuário
O tem aver com o tópico, e que eu estou fazendo aulas de baixo e quero dicas de bandas que explorem bastante o baixo, para eu começar a "afinar" meu ouvido, gostaria de bandas legais, não gosto da funk :p, metal so se for um mais leve nada de muito pesado, se for muito pesado eu nem escutaria obaixo, vlw ai quem puder ajudar.

Cordialmente
Futuro baixista Déor
 
1) Ouça muito Rush.
2) Ouça muito jazz/ Spyro Gyro e bandas de musica instrumental
3) Red Hot Chilli Peppers
4) Celso Pixinga, Nico Assumpção, Sérgio Groove e Zuzo não devem ser esquecidos.
 
Spyro Gyro: e uma banda ne?
Jazz eu já escuto, e banda de musica instrumental? seila, mas que instrumental você ta falando? baixo clasico? ou eletrico? eu to no Eletrico se bem que o classico é o bixo, mas e muito caro =/
red e massa e jaescuto tambem, e vlw pelas dicas.
 
Progressivo, Jazz, Pop. Quase tudo de bom nesses estilos tem um baixo foda. Tirando isso tem bandas de Hard como Led Zeppelin, Budgie, Thin Lizzy, Grand Funk... No Metal, tirando Dream Theater etc, tem o Maiden, Megadeth, Queensryche e mais algumas aí com linhas de baixos fodas, que "distoam".
 
É sim, o Steve Harris toca pra caralho!O baxista do Angra eu tambem acho muito foda.
 
Última edição:
O Harris é bom sim, no estilo da banda (heavy tradicional) ele é o melhor. Além de ser um compositor extraordinário.
 
maiden te um baixista fodão já ouvi fala disso isso e veridico?

iron438.jpg


Ele é muito mais que "fodão". Ele é um mito.
 
Charles Mingus.
Entwistle do the who, metade da banda era ele a outra metade era o Keith Moon.
 
Steve Harris é limitado. As cavalgadas são ótimas, mas dentro do Heavy Metal existem baixistas melhores como: Trujillo que hoje está no Metallica, apesar de nas músicas da banda ele não mostrar o potencial. Para ver, assista alguma coisa do Live At Budokan do Ozzy.

Flea do Red Hot Chili Pepers tem um baixo mais funk é na linha dele que você deve ouvir se quiser evoluir no instrumento. Idem a Rush.

Dizzy e Charles Mingus, no jazz.
 
vlw eu já to ouvindo o que da, muito jazz e blues, to querendo pega do meu amigo oscds do red hot, e to trinando ^^ :mrgreen:

Ta agora serio o que vocês acha de Marcus Miller? eu sinseramente to gostando e muito dele. Eu to achando ele bem legal assim, tem um estilo bem legal. O que vocês acham assim dele?
 
Última edição por um moderador:
Outro que era muito bom era o Cliff Burton (R.I.P.). Ele conseguia colocar um pouco de virtuosismo num estilo onde geralmente o baixo não tem muita importância, o thrash metal. Sem falar que aquela música do primeiro álbum do Metallica, "Anesthesia", é fantástica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo