• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Anãs e Entesposas

Re: duvida

(...)
Mas é... anãs, orcas e essas coisas, apesar de serem bem estranhas, existiam sim.

:lol:

Seria legal se mostrassem mais personagens femininos de outras espécies no livro/filme. Eu não consigo imaginar uma orc fêmea ou uma anã que parece um anão.
 
Re: duvida

Seria legal se mostrassem mais personagens femininos de outras espécies no livro/filme. Eu não consigo imaginar uma orc fêmea ou uma anã que parece um anão.

Concordo, camila*!!
Se de outras raças mostra o masculino e o feminino, por que não de todas, né?! :think:


Obs: O "orcas" do Aldamar foi o melhor!! :lol:
 
Re: duvida

Concordo, camila*!!
Se de outras raças mostra o masculino e o feminino, por que não de todas, né?! :think:


Obs: O "orcas" do Aldamar foi o melhor!! :lol:

Tá bom então... Orcs fêmeas...

Mas isso é uma questão estilística do autor. Ele simplesmente não achou tão relevante detalhar esse tipo de coisa e preferiu deixar a cargo do pensamento lógico. Enquanto isso, ele usou esse tempo para escrever mais guerras e outras coisas. Se tivesse tempo, podem ter certeza que eles escreveria sobre as Leis e Costumes dos outros povos.

Abraços.
 
Re: duvida

Olórin, no Silma é citado sim os Ents, sua criação e uma batalha entre Ents e Anões.

Mas, anãs não ha nenhuma mesmo....

Mas, alguém ainda tem aquela ideia boba de que anões eram todos machos? Não né? (assim espero)

E Outra coisa Olo: Desenjoou de discutir sobre Tolkien XD?

Bom, eu me guiei pelo Glossário (o capítulo mais importante do Silmarillion, eu diria :lol: ), e não haviam Ents lá. Mas vou procurar, se está dizendo que tem.

Pois é, acho que ter alcançado a condição de apto a Saitor me despertou novamente a vontade. :mrgreen:


Obs: O "orcas" do Aldamar foi o melhor!! :lol:

Pior que acho que está correto "Orcas", já que na versão portuguesa dos livros tolkienianos fala-se em "Orcos", e não em "Orcs".
 
Re: duvida

Eu achei engraçado, orcas.
Me fez pensar em uma mistura de orcs com baleias.
E Olórin, eu acho que a parte que fala dos ents fica um pouco depois da criação dos anões, no capítulo de Aulë e Yavanna (eu não tenho nenhum livro como referência), mas o 'assunto' ents surgiu no Silma de uma conversa entre Yavanna e Eru, acredito, onde ele diz que os pastores de árvores já existiam quando ela cantou a música. (Faz séculos que eu li o livro, estou falando o que lembro +-, mas acho que é isso mesmo, é bem no começo)
 
Re: duvida

Os anões foram criados antes dos ents. Yavanna fica "enciúmada" por Aulë não ter revelado a ela essa criação dele e do consetimento de Eru. Quanto às "orcas", elas não são sitadas em nenhum livro do Mestre que eu lí. Diferente das "anãs" e as "entsposas", que são sitadas em SDA e no Silmarillion, não sei dizer se nas "Cartas" tem referência delas.
Uma longa Reverência a Todos!!
 
Re: duvida

Huahuhau, tb pensei nas baleias quando li orcas. Enfim, acho que elas existiram sim, pois se a origem da raça dos orcs se situa no momento que Melkor capturou muitos elfos, antes da criação do Sol e da Lua, então é de se esperar que tb foram capturadas muitas elfas...
 
Re: duvida

Bem, com relação às "orcas" tem alguns tópicos que falam sobre a reprodução dos orcs, e já surgiram diversas hipóteses, como a existência de fêmeas dos orcs, mas se me recordo bem (isso faz tempo, sou quase uma anciã no fórum...rs) a hipótese mais aceita foi que os orcs eram "criados" e não faziam reprodução "sexuada" então não tinham "orcas", mas daí também surgiram teses que eles estrupariam as mulheres e elfas...nossa, foi uma longa discussão. Mas até onde eu sei Tolkien não cita nada sobre Orcs femininos em seus livros, acredito pessoalmente que não existissem mesmo, pois os orcs eram seres "corrompidos" e tinham o objetivo de lutar, fazer o mal, pelo que me parece, seria complicado imaginá-los com uma família... eles não eram bem o tipo de raça comum...:think:, mas ainda continuo sem uma conclusão definitiva sobre esse assunto...
 
Re: duvida

(...)Pior que acho que está correto "Orcas", já que na versão portuguesa dos livros tolkienianos fala-se em "Orcos", e não em "Orcs".

Mas esse termo "orcos" é utilizado na versão de Portugal, né?! No Brasil, permanece "orc" mesmo. Então acho que se fosse citar as orcs fêmeas pela tradução em português do Brasil, acho que ficaria "orcs fêmeas" mesmo. Ou "mulher orc", não sei.

Opa, esses dias mesmo re-uparam um tópico que falava sobre reprodução de orcs e que existia orcs fêmeas. (procurando, já posto!)

Pronto, aqui está!
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=61256

as 'orcas'. :lol:

Eu li o texto, camila*. Mas pra mim não ficou claro que eles se reproduziam de forma sexuada. E sim que apenas existia orcs machos e fêmeas. Não sei se só isso basta pra concluirmos esse tipo de reprodução! :think:
Afinal, no próprio texto fala que não se sabe muito a respeito, pois o foco foi do uso de orcs nas batalhas.
 
Re: duvida

anãs eu não me lembro

mas as Entesposas foram citadas sim, nas ADT quando Pippin e Merry estão a conversar com o Barbarvore...mas se eu me lembro elas foram embora da floresta dos ents
 
Re: duvida

Mas esse termo "orcos" é utilizado na versão de Portugal, né?! No Brasil, permanece "orc" mesmo. Então acho que se fosse citar as orcs fêmeas pela tradução em português do Brasil, acho que ficaria "orcs fêmeas" mesmo. Ou "mulher orc", não sei.

"Mulher orc" não pode ser, já que mulher é humano fêmea. Seria a mesma coisa que chamar vaca de égua. Mas poderia ser "orc fêmea" mesmo.
 
Re: duvida

Podem chamar elas de azaradas né?

Orcas é feio.
Mulher-Orc é errado.
Orc-Fêmea, acho eu, que é o mais certo.
Orc reprodutora, pode ser...

Bom, teoria do dia: E se os orcs fossem como certos animais, que mudam de sexo na hra da reprodução?
 
Re: duvida

Na minha modesta opinião, os orcs se reproduziriam de maneira análoga à dos elfos....

Como que Melkor alteraria tanto a natureza dos elfos? Digo, os orcs continuam sendo seres "inteligentes", no sentido de terem línguas, organizarem-se em sociedade etc..
 
Última edição:
Re: duvida

Como que Melkor alteraria tanto a natureza dos elfos? Digo, os orcs continuam sendo seres "inteligentes", no sentido de terem línguas, organizarem-se em sociedade etc..
Só lembrando que a teoria de que os orcs eram elfos corrompidos foi abandonada por Tolkien. E ele próprio diz isso nas cartas.
 
Re: duvida

Mas não no Silma, ou no SdA. Barbarvore conta algo parecido a Merry e Pippin no DT e no Silma também é dito exatamente isso, que elfos foram capturados e bla bla bla. O que foi publicado foi exatamente isso: Os Orcs são avari corrompidos, após anos e anos de tortura (e magia de Melkor).

Snaga, poderia deixa o trecho da carta aqui?

PS: Melkor não poderia criar nada. Ele não criou os Orcs, ele pegou "um material" para transformar em Orcs. O unico com o poder de criar, foi Eru.
 
Re: duvida

São os elfos que nunca viram a luz anterior à luz da lua e do sol.
 
Re: duvida

Não, na verdade são os elfos que não atenderam ao chamado dos Valar para irem morar em Aman. Fazendo analogia a esta história, é por este motivo que no tyellë dos usuários que não entraram no sistema Saitor/Nolyon aparece "Avar". :wink:
 
Re: duvida

Mas, Olo...eles não viram a luz entende? E como assim? Que avar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo