• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida:O presente que Galadriel deu à Frodo

Eferos Masopias disse:
ou seja, no frasco continha agua com o reflexo da silmaril de Earendil....

Mas conforme o trecho do livro, citado por Eönwë Æ, a própria galadriel disse que frasco continha não o reflexo de qualquer luz, mas continha a luz da estrela.
A continuação diz que a luz foi engastada, ou presa na fonte dela(se for o espelho, sabemos que é de especial, não seria de admirar que pudesse fazer isso), mas não diz que é luz refletida.

Eu acho que o Elessar disse reflexo porque a luz que o frasco continha provia do reflexo da luz da Estrela de Eärendili nas águas da fonte de Galadriel. Assim este reflexo capturado emanava luz (é como se fosse: na "fase de capturação" :) a luz é o reflexo, mas depois quando passa a emitir luz própria, passa a ser um "raio emergente") :wink:
 
Mesmo porquê, embora seja um ficção, a luz brilharia o tempo interiro, e não seria muito inteligente mandar isso com a comitiva. Era mais fácil botar um placa dizendo "estamos aqui". Eu acho que a luz teria sido aprisionada na água e esta água colocada dentro do frasco, quando a pessoa precisasse muito dela, a luz que havia sido capturada passaria a brilhar.
 
Eu acho que o frasco deveria conter um brilho constante. Obviamente, durante o dia, devido a clariadade, a luz fica mais fraca. Durante a noite, ela devira "aumentar a potência" (quando uma pesssoa precisava do frasco, a intencidade aumentava também). Bom, todos tinham mochilas, para não deixar o frasco a vista chamando atenção é só colocá-lo na mochila! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo