• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida:O presente que Galadriel deu à Frodo

Quando a Galadriel deu aquele frasco com luz para Frodo,ela falou que era a luz da estrela mais amada deles,o próprio Ëarendil(meio-elfo que escolheu ser julgado como elfo,pai de Elrond e Elros),então eu fiquei com uma dúvida,como é que que ela conseguiu conter a luz da estrela naquele frasco?Ou msm que não tenha acontecido isso,da onde é que ela tirou aquele presente?Apesar do frasco ser de Luz a história dele está ainda muito obscura para mim.
 
Ela não armazenou a luz diretamente. Ela armazenou a luz que estava refletida numa porção de água (talvez do Espelho dela, não lembro). Fica implícito que Nenya, o Anel da Água, lhe deu uma forcinha para tal.
 
Não sei se é assim que funcionou, mas faz sentido o que o leoff falou, poderia ter sido dessa maneira.
 
Bard o matador de dragões disse:
Bem estranho então ela devia dar esse brinde para todo herói que lá passava pois desse jeito parece ser fácil.
Não acho que seja fácil capturar luz de uma estrela em um frasco com água, Bard. Acho bem especial um presente desse.
 
Como muitas coisas (oou quase tudo) que os elfos faziam, o frasco de Galadriel ao ser feito teve um boa dose de poder sub-criativo élfico. Era uma coisa única eu acho.
 
Muitas coisas só podem ser feitas uma vez, talves esse seja um dos casos. Isso é um presente muito valiso, e se mostrou também muito util.

Essa hipotese dela ter armasenado um pouco da luz da estrela na aguá do frasco, com a ajuda de seu anel é bem interessante (e acho que também é a unica).
 
leoff disse:
Ela não armazenou a luz diretamente. Ela armazenou a luz que estava refletida numa porção de água (talvez do Espelho dela, não lembro). Fica implícito que Nenya, o Anel da Água, lhe deu uma forcinha para tal.

Sim, foi do reflexo do espelho dela. Mas o como é um misterio, porque deve ter outras forças no meio, por exemplo a do anel como vc disse.

;)
 
Então o segredo devia estar é no frasco e no Anel élfico e um pouco na habilidade dela,agora reconheço que realmente não era uma simples tarefa confeccionar este presente,mas como uma Noldor ela talvez era uma boa artífice e talvez tenha confeccionado o frasco.
 
Eu também acho que seria por causa da água do espelho, mas não sei se o anel teria alguma coisa a ver, eu acho que teve mais do poder sub-criativo da elfa, se bem que o anel podia amplificar esse poder, eu acho...
 
Ué, se o Fëanor conseguiu captrurar a luz das Arvóres nas Silmarils, pq é q a Galadriel num ia consegui capturar a luz de uma simples estrelinha
 
HAhahahh,sabe o q q eu acabei de perceber, eu falei do Fëanor e a luz da Silmarils, se vcs pararem pra pensar a luz da Eärendil é d certa forma a luz de uma das Silmarils, já que a o Eärendil andava com ela na testa quando ele veleja com o Viginlot (é assim :o?: ) irônico naum???Ela fez quase a mesma coisa q um dos piores 'inimigos' dela fez a muuuuuiiiiito tempo
 
Porque ele aprisionou a seiva que corria das árvores dentro de três bolinhas, já vingilot é inalcançável para um elfo...
 
O presente de Frodo deveria se chamar de "o plágio".eheheh :mrgreen: .
Só pra da um toque eu não acho que Galadriel fosse inimiga de Fëanor mas tb não devia morrer de amores por ele.
 
No livro diz que quando Galadriel levanta a mão para o alto, Frodo vê o anel dela como um forte brilho que refletia a luz da Estrela de Eärendil. Essa luz deve de algum modo ter se "aprisionado" no espelho dela, talvez como já disseram através de seu poder sub-criativo, e ela pegou um pouco dessa água e colocou num frasco...Ao meu entender foi isso. :mrgreen:
 
Vcs estao falando...mas aquele frasco que Galadriel dá a Frodo contem a luz de uma Silmaril...pois esta luz foi refletida provavelmente em seu espelho e ela fez este frasco contendo o reflexo da luz da Silmaril que Earendil carregava.


acho isso...


ate mais...
 
Acho que não seria comparável à luz de uma silmaril original, mas o brilho deveria realmente ser parecido, já que Eärendil não era uma estrela.
 
Se realmente ela tiver contido a luz de Ëarendil no frasco usando a água do espelho(o que me parece ser mais possível)então o brilho era o msm da Silmaril que Ëarendil usava porém de menor intensidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo