• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida:O presente que Galadriel deu à Frodo

bom, acredito que o brilho do frasco de Galadriel era de fato o brilho de uma silmaril, se não me engano foi forte o suficiente para ferir os olhos de laracna ou coisa assim(não lembro direito dessa parte); e tipo, Earendil também podia tá dando uma forcinha né... não é quando Frodo chama pela estrela que o frasco brilha?

ou será que eu to viajando legal aqui?
 
Bom, supondo que ela tenha "aprisionado" um pouco da luz emanada pela silmaril, acho que o frasco brilhava no momento em que eles precisavam pelo fato de ser essa a utilidade do artefato. Acho que Eärendil não poderia mandar nenhuma ajuda "telepática" não...

O brilho do frasco era muito menor em beleza e profundidade do que as silmaril originais, visto que o frasco apenas assustava os seres malignos, enquanto a silmaril o destruiria praticamente, ela queimava tudo o que fosse ruim.
 
Ele diz: Gilthoniel, A Elbereth! e também: Aiya Elenion Ancalima!
Agora o que significa isso eu não sei, só sei que Elbereth se refere a Varda :mrgreen:
 
Não sei,acho que Gilthoniel tb se refere à Varda,mas quanto à Silmaril destruir os inimigos,eu acho que ela não fazia isso não,ela apenas queimava as mãos das pessoas que as tocassem,se essas pessoas algum dia já fizeram maldades.
 
Na verdade, nao é a luz da silmaril diretamente...era a luz da silmaril refletida na agua, acredito eu...mas tinha sim, o brilho da silmaril...só que como disse, nao diretamente....


ate mais...
 
Aldamar disse:
Porque ele aprisionou a seiva que corria das árvores dentro de três bolinhas, já vingilot é inalcançável para um elfo...
Fëanor aprisionou a luz das Árvores, nada de seiva.

*Fëanor* disse:
Ele diz: Gilthoniel, A Elbereth! e também: Aiya Elenion Ancalima!
Agora o que significa isso eu não sei, só sei que Elbereth se refere a Varda :mrgreen:

Elbereth significa "Star-lady" (Dama das estrelas) em Sindarin, e Gilthoniel é um sobrenome também em Sindarin significando "Star-kindler" (Acedendora de Estrelas). Ambos os nomes são referentes à Varda.

Já "Aiya Earendil, elenion ancalima" significa "Salve, Earendil, mais brilhante de todas as estrelas".


Da mesma forma que Fëanor aprisionou a luz das Árvores nas Silmarils, Galadriel aprisonou a luz emitida do espaço pela Silmaril de Eärendil em um frasco. Se dentro do frasco havia água ou se este era maciço eu não sei.
 
Bard, apesar de tudo, não devemos usar os filmes como base para discussões acerca das obras. Eles são apenas uma forma de retratar os livros (nem sempre de forma correta) assim como são as imagens de diversos ilustradores. :)
 
Não acredito que no frasco havia a luz diretamente das Silmarils...elas eram intensas demais....como disse...no frasco deveria conter a luz da Silmaril de Earendil refletida na agua, no espelho de Galadriel, quem sabe...

Existe algum registro sobre este frasco?


ate mais...
 
O trecho onde Galadriel dá o presente a Frodo é:

"Este frasco - dissse ela - contém a luz da estrela de Eärendil, engastada nas águas de minha fonte. Brilhará..."

A luz que era refletido era a Luz da Estrela Eärendil através da sua fonte. Mas não era a luz das Silmarills diretamente :wink:
 
OPa, valeu, Eönwë. Então tinha mesmo água no frasco. Mas se a luz é da Estrela de Eärendil, e tal luz vem da Silmaril na fronte dele, então a luz do frasco provém da luz da Silmaril. Assim penso eu.
 
ou seja, no frasco continha agua com o reflexo da silmaril de Earendil....

Mas conforme o trecho do livro, citado por Eönwë Æ, a própria galadriel disse que frasco continha não o reflexo de qualquer luz, mas continha a luz da estrela.
A continuação diz que a luz foi engastada, ou presa na fonte dela(se for o espelho, sabemos que é de especial, não seria de admirar que pudesse fazer isso), mas não diz que é luz refletida.
 
Como Aldamar e Proview disseram, tudo que elfos confeccionam tem uma dose de poder subcriativo deles e, no caso do frasco, o anel de Galadriel deve ter dado uma forcinha.Lá em cima, leoff disse que o anel da Galdriel é o anel da água, mas se não me engano, o anel dela é o anel do vento, não é??? :tsc:
 
Usemos um exemplo infeliz ( to sem criatividade )

As almôndegas:

Você compra um pote com o rótulo ALMÔNDEGAS;
Quando você abre o pote tem almôndegas lá dentro, mas também molho;
Não importa o molho, desde que tenham as almôndegas;
Logo, não faz diferença se tem ou não molho (a não ser que tu não goste :lol: )

Molho - Água da fonte
Almôndegas - Luz da silmaril

Não faz diferença se a água da fonte foi usada como um catalisador para a luz estelar ou não, o importante é que faz brilhinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo