• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Qual é o seu personagem favorito!?


  • Total de votantes
    48
Dúvida: o Goku em algum Ova tem um irmão gêmeo ou coisa parecida? É que já ouvi algo a respeito e ví uma imagem de um sayajin idêntico ao Goku. (Mas agora acho que pode ser o pai dele também...)
Bem, tem o Tales(esse não o nome oficial dele, eh q eu me esqueci! )
E é irmão do Goku e parecido!

Pelo que sei o Goku tem um irmão. O raditz que é muitop parecido. E Tem um ser idêntico que é o Bardock, que como o mithrandor disse só se diferenciua do goku pela bandana. Bardock que é o pai do goku. do contrário desconheço outro irmão... e alguem sabe me dizer..o goku tem mãe?
 
Mithrandir the White disse:
Antes de mais nada, pra esclarecer: Só existe UM OVA de DB, que é um jogo. o resto é tudo Filme longa metragem, durando mais ou menos 1 hora e meia. Agora às perguntas...
A História de Brolly faz parte do Anime Kyo, e portanto faz parte da historia de DBZ. Poxa, ele sobreviveu ao ataque de Freeza (e poderia ter muito bem o destruído)! Só que como ele escapou de fininho, ninguém notou.
Vou postar uma imagem de Bardock... Só pra constar: ele usava um laço vermelho na cabeça, que diferencia ele de Goku. Eis uma imagem dele:
http://www.tiomith.hpg.ig.com.br/bardock.jpg

Tio, quando eu disse que não se encaixa com a história, eu quis dizer que não se encaixa na cronologia, pois essas batalhas se passam numa época em que seria impossivel colocá-la entre as sagas. E aliás, nem é bom se basear no anime, ainda prefiro me basear no mangá, que é mais seguro.
 
Estou vendo esse tópico agora e vou ver se ajudo. O primeiro mangá do Akira Toryama foi de fato Dr. Slump, que foi precedido no Brasil por Dragonball em razão do sucesso do anime na TV.

O mangá Dragonball começou como tiras isoladas e acho que semanais de quadrinhos em um jornal vespertino japonês no começo dos anos 80. Virou mangá em 1984, acho, e em 1986 começou a passar como anime na TV. Dragonball Z veio bem depois, na verdade já sobre a influência da onda de desenhos soul (aquela coisa do herói honrado e overpower que tem que salvar o mundo e ser o mais poderoso, que virou coqueluche com Cavaleiros do Zodíaco);
Na verdade, a saga do Boo o Toryama já tinha feito meio de má vontade, por obrigação contratual, e quando a Toel, que não queria largar o osso, insistiu para ele prosseguir com o GT, já em 1996, e ele não quis. Até por isso não tem mangá. Portanto, aquela legenda ROTEIRO: AKIRA TORYAMA no encerramento do GT é CAÔ! Me disseram, e eu não sei se é verdade, que alguns character designs passaram pelo crivo dele.


Curiosidade: Dragonball é inspirado numa lenda chinesa de um menino macaco que sai em sua nuvem voadora e com seu bastão mágico pelo mundo em busca de escrituras sagradas. Curiosamente o macaquinho Son Gokou já foi personagem de um consagrado desenhista de mangá, o Tesuka, nos anos 50. E o desenho desse Gokou macaco é muito engraçado.
 
Bom, o original é Dragonball.... O Dragonball Z é porque as sagas só acabam quando o ki de alguem chega a 0, é muito Mortal Kombat... e o GT é de Dragonball Great Trash, porque o desenho é uma merda. :lol:
 
Lord Saga Ryu disse:
Tb num gostei de ver o Gohan feito um fracote na fase Z, depois q terminou a fase do Cell eu pensava q ele se tornaria mais forte ou igual ao pai...
Gostaria de ver o resultado da fusão Goku+Gohan!

A fase GT eu num assisti mas jah num gostei....


bah seu paga pau hehehe... pois deveria começar a ver, começou a Saga de Baby... e ele vai dominar o Vegeta em no máximo 3 episódios... :p
 
Lord Saga Ryu disse:
Tb num gostei de ver o Gohan feito um fracote na fase Z, depois q terminou a fase do Cell eu pensava q ele se tornaria mais forte ou igual ao pai...
Gostaria de ver o resultado da fusão Goku+Gohan!

A fase GT eu num assisti mas jah num gostei....

Tá certo que o Gohan virou um bundão depois da saga do Cell (maldita Chichi...), mas no saga de Boo ele recuperou e até aumentou seus poderes, só sendo derrotado por causa da burrice do Trunks e od Goten.
 
Tá certo que o Gohan virou um bundão depois da saga do Cell (maldita Chichi...), mas no saga de Boo ele recuperou e até aumentou seus poderes, só sendo derrotado por causa da burrice do Trunks e od Goten.


Na saga do Boo ele pode ter ficado mais forte, mas continuou babaca... Mudaram a personalidade do Gohan, que era o mais foda nele... parecia um moleque mimado.
 
O Gohan pode não ter perdido forças na saga do Boo, ele até ficou mais forte... mas estragaram a personalidade dele, ta certo que já era um bundão e chorão, mas nessa saga do Boo acabaram com ele...
 
eh... hehehee.. .na saga de boo, ele resolveu virar um cientista, vc nao percebeu, passolargo? ele prometeu a mae dele (chichi) qe iria estudar e parar de lutar dps de derrotar o Cell hehehe.... e se dedicar um pouco mais à família, ja que o Pai dele (Goku) estava morto.. :)
 
A Genki-Dama estragou a série.
Freeza? Genki-Dama
Boo? Genki-Dama
Vegeta? Geniki-Dama...
O problema é que eles não perdem UMA batalha... Tipo, o Kenshin de Rurouni Kenshin perte algumas, o que faz dele mais humano...
Os saya-jins no começo são hércules da vida, mas depois viram uns Zeus da vida!
 
Aham, tah.... acho que vc não notou que quem participou desse tópico até agora são pessoas que gostam de Dragon Ball, e o seu comentário não adiciona em nada a discussão... se ao menos vc dissesse porque não gosta de Dragon ball ai tudo bem, mas criticar sem nenhum argumento jah eh demais, neh...
 
Concordo com o Yu-GI-Oh, a saa do Freeza foia melhor, várias batlhas e divisões de exército, só a viagem foi aqueles 5 minitos em 20 epísódios...
Posto o resto amanhã! :wink:
 
Adoro DB. Gosto da saga do Freeza, mas a melhor pra mim foi a do Boo. A luta entre o Goku e o Vegeta foi demais!!! :grinlove:
 
Eu tb acho que asaga do Freeza foi a melhor.. o goku virando super saiyajin foi massa..

a Saga do boo eu num clnsegui ver inteira :roll:
 
A saga do boo foi a a mais bizarra. Era tosco aquele boo crianção e pior ainda o outro boo mauzão!
Também foi dessa saga o único capítulo da série que eu num vi, que é onde o kaioshin explica como o boo virou aquele negócio gordo.

Já a do freeza já era o foda, depois deu um pau em todos! Depois o Goku se transformou e acabou com ele...
 
A minha saga preferida é a do Boo... ela me lembra do Dragon Ball... quando era bem mais engraçado...
Bem... agora já está pra acabar o mangá... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo