• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, origem e características

Andiara disse:
Fingolfin *§* disse:
Não não... por exemplo os animais... Yavanna não fica sentada controlando cada movimento de cada pequeno animal da terramédia...

ela os criou e eles seguem o seu pensamento... mas eles se movem com alguma liberdade
MAs isso fica contra oque foi dito na conversa entre Eru e Aulë dos anões
eu acho que as criaturas de Yavanna era abençodas sim mas de uma maneira diferente dos anões que foram adotados por Eru

Os anões foram dotados de vida... de fëa... de liberdade.

Os animais de Yavanna, bem como os dragões não
 
Acho que perdi um pouco o fio da discussão

E está lá no silma tbm a conversa de Eru c/ Aulë onde ele (Eru) dis que os anões só ppderiam fz as coisas se Aule estivesse pensando nisso e se o pensamento fosse desviado os anões ficariam ociosos

Oq eu quero dizer é que os animais de Yavana receberam o don da vida, fisica ñ o fëa, pelo consentimento de Eru e os Dragões ñ teriam essa "licença" além doque está lá no Silma que Melkor ñ poderia criar nd que tivesse vida nem aparencia de vida desde de sua rebelião no Anuilidaë (acho qe escreve essim)
 
Bom... Melkor podia criar coisas dotada de vida fisica sim... ele criou os Trolls, criou os Dragões, criou os orcs.

ele não podia criar nada dotado de Fëa... isso ele não podia... mas normalmente diz dotado de vida... quando se refere a vida propria... independente.
 
Fingolfin *§* disse:
Bom... Melkor podia criar coisas dotada de vida fisica sim... ele criou os Trolls, criou os Dragões, criou os orcs.

Mas, até onde eu saiba, a origem dos orcs não conhecida com certeza. Não se pode afirmar que foi Melkor que os criou... No máximo poderíamos dizer que ele deturpou a partir dos primeiros elfos capturados, mas como não há certeza sobre isso...
 
Orcs, trolls, dragões, entrariam como aparencia de vida, mesmo que ñ tenham fëa eles têm aparencia de vida, anda, fala, se reproduz, Morgoth ñ pode ter criado eles por causa da passagem que eu coloquei ali em cima"Morgoth Ñ poderia criar nd que tivesse vida nem aparencia de vida desde sua rebelião"( eu ñ estou c/ o silma aqui p/ por a pg certinho) então no máximo ele deturpou outros seres p/ seus propósitos.
Já os animais de Yavana são um caso a parte pq Ñ tá escrito em lugar nenhum nem que ela podia nem que Ñ podia dar "vida" fisica a suas criações já Morgth está que ñ podia oras.
 
Yavanna não "deu vida" ao pé da letra. Ela somente fez a parte dela segundo o tema proposto na canção dos ainur. Se formos pensar bem, quem deu a vida foi Eru.

Mas, como disse a Andiara, ele podia deturpar coisas que já existiam e utilizá-las para seus propósitos, mas não que ele tenha criado a vida. Como no caso dos trolls, eles foram "criados" por Morgoth, mas tinham o ponto fraco de não poder aparecer no sol senão voltavam a ser pedra. Eram somente uma forma deturpada e com esse defeito bem sério...
 
talvez os dragoes sejam tipo a ungoliant e ja exestia durante a criaçao do mundo ou seja talvez eles tenham sido enganados pelo melkor e assim se tornado servidores dele, se bem q tem uma parte do silma q fala msm q os dragoes podem ter sido criado pois quando morgoth solta o primeiro dragao ele ainda era novo n estava pronto ainda n havia crescido na totalidade de seu poder
 
Acho q essa discução deveria voltar a ser mais aprimorada, por isso resolvi cata-la e traze-la para o centro das atenções.


Finrond disse:
talvez os dragoes sejam tipo a ungoliant e ja exestia durante a criaçao do mundo ou seja talvez eles tenham sido enganados pelo melkor


Errado, Melkor criou os Dragões e nao corrompeu-los. Agora origem é meio dificil de explicar
 
Eu acho que Melkor pode tê-los criado de qualquer coisa, até de teraa se quisesse, já que ele tinha um poder de subcriação muito grande. Acho que a única coisa que ele não poderia fazer seria criar algo do nada...
 
8O
Karaka... isso que é fundo do baú... quando eu postei aki pela ultima vez eu só havia lido o SDA, e uma vez só !!

Quanto aos Dragões...
Sarcasmo disse:
Errado, Melkor criou os Dragões e nao corrompeu-los. Agora origem é meio dificil de explicar
Bem, sempre preferi acreditar que os Dragões são realmente criações para morgoth assim como os anões para Aulë, só que sem fëa e servindo a um unico proposito. Contudo, não podemos negar que a "teoria da deturpação" tem argumentos bem fortes, e, esses argumentos me impedem de afirmar qualquer coisa em relação ao assunto.

Existem casos em Tolkien que devem ficar a criterio do ponto de vista de cada um !! :wink:
 
::Berserker:: disse:
Karaka... isso que é fundo do baú... quando eu postei aki pela ultima vez eu só havia lido o SDA, e uma vez só !!

Nem me fale, levei um bom tempo atras disso aki.

::Berserker:: disse:
Bem, sempre preferi acreditar que os Dragões são realmente criações para morgoth assim como os anões para Aulë, só que sem fëa e servindo a um unico proposito. Contudo, não podemos negar que a "teoria da deturpação" tem argumentos bem fortes, e, esses argumentos me impedem de afirmar qualquer coisa em relação ao assunto.

MAs no Silmarillion diz claramente q Morgoth criou os Dragões, mas como eu nao sei. Morgoth nao tinha poder pra criar, mas pra corromper. Entao ele deve ter feito algo com alguma coisa pra surgir os Dragões
 
Sarcasmo disse:
::Berserk:: disse:
Bem, sempre preferi acreditar que os Dragões são realmente criações para morgoth assim como os anões para Aulë, só que sem fëa e servindo a um unico proposito. Contudo, não podemos negar que a "teoria da deturpação" tem argumentos bem fortes, e, esses argumentos me impedem de afirmar qualquer coisa em relação ao assunto.

MAs no Silmarillion diz claramente q Morgoth criou os Dragões, mas como eu nao sei. Morgoth nao tinha poder pra criar, mas pra corromper. Entao ele deve ter feito algo com alguma coisa pra surgir os Dragões

Aonde no silma diz claramente que Morgoth criou os dragões ???:o?:
E se vc ler o "De Aulë e Yavanna" novamente vc vai ver como é sim possivel para um valar criar vida, só que infelismente Eru inpõe algumas condições. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo