• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, origem e características

Gil_Galad

Usuário
Estou lendo um texto da Valinor q se refere aos Dragões, nesse texto diz q os dragões foram uma criação de Melkor, porém não entendo o sentido da afirmação já q foi dito q Melkor não poderia criar, apenas corromper.
Se essa afirmaçãod de q Melkor criou signifique q ele criou a partir de alguma coisa, qual seria a origem dessa raça? :o?:

Texto http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=79
 
Gil_Galad disse:
Estou lendo um texto da Valinor q se refere aos Dragões, nesse texto diz q os dragões foram uma criação de Melkor, porém não entendo o sentido da afirmação já q foi dito q Melkor não poderia criar, apenas corromper.
Se essa afirmaçãod de q Melkor criou signifique q ele criou a partir de alguma coisa, qual seria a origem dessa raça? :o?:

Texto http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=79

Apesar dele aparentemente abominar a idéia, Tolkien deixou muitas dicas de que "dinossauros" chegaram a existir em Arda, na Era das Lâmpadas, etc. Grandes lagartos + poder sub-criativo do Morgoth = GlauGlau. :lol:
 
Bom, isso é uma teoria interessante, mas é incrível q Morgoth tenha criado um ser desse tipo, considerando sua inteligencia e força, Além de td, não se assemelha a raças como orcs trolls ou wargs... é um ser muito superior a essas outras facções do mal
 
Gil_Galad disse:
Bom, isso é uma teoria interessante, mas é incrível q Morgoth tenha criado um ser desse tipo, considerando sua inteligencia e força, Além de td, não se assemelha a raças como orcs trolls ou wargs... é um ser muito superior a essas outras facções do mal

Com certeza bem superior, tinham uma maldade sarcástica, uma cobiça enorme, e inteligência em muitos pontos.

Trolls eram completamente burros, grandões bobões.
Orcs também, mas pelo menos eram mais ágeis.
Wargs eram ferozes e tudo mais, mas nenhum sinal de inteligência...
Entre outras criaturas...

Mas os dragões não...
 
Com certeza bem superior, tinham uma maldade sarcástica, uma cobiça enorme, e inteligência em muitos pontos.

Pois é... e isso q me faz pensar: Como um ser vindo de um simples lagardo possuiria tantas qualidades?
Isso me faz pensar q deveria existir algum fator diferente nesta criação,ou na sua origem ou na forma em q foi moldada..
 
ele deve ter dado uma de Dr Frankstein manja?

Pega o rabinhoe linguinha do lagartinho... a asinah da brabuleta... amarra aqui, cola alí.......

e por aih vai... seria algo parecido com oq ue fizeram Ent-=> troll
 
Será que os dragões não poderiam ser daquela forma e somente terem sido corrompidos por Melkor?

Posso tá falando besteira, mas não é mais ou menos isso que aconteceu com os Balrogs?

Mais uma dúvida: eles não poderiam ser maiar?

*entrando de gaiata na discussão*
 
Almie disse:
Será que os dragões não poderiam ser daquela forma e somente terem sido corrompidos por Melkor?
Posso tá falando besteira, mas não é mais ou menos isso que aconteceu com os Balrogs?
Mais uma dúvida: eles não poderiam ser maiar?
*entrando de gaiata na discussão*

Sabe, vc caiu de pára-quedas, mas essa pode ser uma possibilidade.
Eles serem como Balrogs (e não usarem fána como os Balrogs).

Possibilidade há.

:amem: Será que os Gurus de Tolkien concordam? :amem:
 
Foryaránon disse:
Almie disse:
Será que os dragões não poderiam ser daquela forma e somente terem sido corrompidos por Melkor?
Posso tá falando besteira, mas não é mais ou menos isso que aconteceu com os Balrogs?
Mais uma dúvida: eles não poderiam ser maiar?
*entrando de gaiata na discussão*

Sabe, vc caiu de pára-quedas, mas essa pode ser uma possibilidade.
Eles serem como Balrogs (e não usarem fána como os Balrogs).

Possibilidade há.

:amem: Será que os Gurus de Tolkien concordam? :amem:


Assim, os dragões foram criados por Morgoth, os Balrogs não.

Os Balrogs eram simplesmente Espíritos de Fogo, maiar. Arien tb era um espirito de fogo e uma maia, mas ela não se tornou um Balrog. Balrog foram apenas aqueles espiritos de fogo q foram convencidos por Morgoth a segui-lo, mais ou menos oq Morgoth fez com Sauron por exemplo.

Já os Dragões não, eles são criação de Melkor. É meio aquilo q o Tar Palantir falou... Corromper grandes largatos, dá-los poder tornando-os grandes dragões
 
Realmente Dragões são diferentes dos Balrogs... Dragões são originários da própria Terra Media, derivados das ações de Melkor. Mesmo assim ao meu ver os dragões tem um nível de poder incrível, lembrem-se q nem Gandalf gostaria de enfrentar Smaug. Imaginem Glaurung o primeiro dos Dragões, qual o tamanho de seu poder, provavelmente o ser mais poderoso da Terra Media, sem contar com Valar ou Maiar, mas não devendo muito a eles.
 
Também tem a questão de colocar espíritos nas criaturas... da mesma forma que lobisomens, dragões também tinha espirítos... Por isso que Glaurung conseguia pensar e raciocinar...
 
Skylink disse:
Também tem a questão de colocar espíritos nas criaturas... da mesma forma que lobisomens, dragões também tinha espirítos... Por isso que Glaurung conseguia pensar e raciocinar...

A parada é que só Eru poderia dar aquela "chama da vida" nas suas criações (isso eu aprendi aqui, no Bem Vindo Novato :mrgreen: ).

Então, os Dragões eram lagartos personalizados que pensavam e agima por conta própria mas sem uma "vida" propriamente dita. Ele não foi uma criaçãode Eru, foi uma transformação do Morginho.

Almie disse:
Será que os dragões não poderiam ser daquela forma e somente terem sido corrompidos por Melkor?

Posso tá falando besteira, mas não é mais ou menos isso que aconteceu com os Balrogs?

Mais uma dúvida: eles não poderiam ser maiar?

*entrando de gaiata na discussão*

Não, não. Os Balrogs eram espiritos do fogo que passaram para o lado de Morgoth, os Dragões foram criados por ele.
 
Lukaz Drakon disse:
Então, os Dragões eram lagartos personalizados que pensavam e agima por conta própria mas sem uma "vida" propriamente dita. Ele não foi uma criaçãode Eru, foi uma transformação do Morginho.
Não entendi seu ponto de vista velhinho.

Se eles agiam por conta própria como era possível não terem uma vida propriamente dita? Eu entendo que, eles apenas foram corrompidos e serviam a Morgoth, um tipo de vida escrava. Foi isso que você quis dizer ou entendi tudo errado? :mrgreen:
 
Passolargo disse:
Lukaz Drakon disse:
Então, os Dragões eram lagartos personalizados que pensavam e agima por conta própria mas sem uma "vida" propriamente dita. Ele não foi uma criaçãode Eru, foi uma transformação do Morginho.
Não entendi seu ponto de vista velhinho.

Se eles agiam por conta própria como era possível não terem uma vida propriamente dita? Eu entendo que, eles apenas foram corrompidos e serviam a Morgoth, um tipo de vida escrava. Foi isso que você quis dizer ou entendi tudo errado? :mrgreen:

É por ai.

Somente Eru pode criar vida, propriamente dita. O Morguinho para criar as suas criaturas fez o que? Pegou um lagartão, colocou asas e tudo mais, personalizando ele. Eles tinham uma vida, mas não era aquela dada por Eru. Eles não foram corrompidos, eles foram 'criados' daquela forma. :wink:
 
Se eles agiam por conta própria como era possível não terem uma vida propriamente dita? Eu entendo que, eles apenas foram corrompidos e serviam a Morgoth, um tipo de vida escrava. Foi isso que você quis dizer ou entendi tudo errado?

acho q foi isso mesmo q ele quis dizer. os dragões tinha uma baita inteligencia sim mas acho q eles eram sempre controlados por Morgoth, só faziam o q ele mandava. Aí eu só não saberia explicar como o Smaug fazia o q ele queria. talvez ele ainda estivesse fazendo a vontade de Morgoth e espalhando o terror pela Terra.
Como um ser vindo de um simples lagardo possuiria tantas qualidades?
Isso me faz pensar q deveria existir algum fator diferente nesta criação,ou na sua origem ou na forma em q foi moldada..
:think:
Talvez Morgoth tenha "dado" mais poder, se empenhado mais em "criar os dragões" do que criar um simples orc ou troll. Ele queria mesmo que os seu dragões fossem uma máquina de guerra, muito mais poderosos que qualquer outro servo seu, à exceção de Sauron e os Balrogs. E aproveitando o assunto dos Balrogs, ele eram mais poderosos que os dragões, certo ??? Afinal eles eram Maiar. :o?:
 
Não tenho certeza, mas acho q em algum lugar diz q os dragões possuem uma parcela do espirito d Morgoth, por isso têm tanta malicia e inteligencia. Sem contar q o olhar dos grandes dragões eram identico ao do Morgoth.
 
Aragorn disse:
acho q foi isso mesmo q ele quis dizer. os dragões tinha uma baita inteligencia sim mas acho q eles eram sempre controlados por Morgoth, só faziam o q ele mandava. Aí eu só não saberia explicar como o Smaug fazia o q ele queria. talvez ele ainda estivesse fazendo a vontade de Morgoth e espalhando o terror pela Terra.

O Morguinho não controlava os Dragões na expressam da palavras. Ele os criou e colocou parte da sua essencia neles para terem a mesma vontade. Com isso, ele os controlava por que acabavam tendo os mesmos interesses.

Aragorn disse:
Talvez Morgoth tenha "dado" mais poder, se empenhado mais em "criar os dragões" do que criar um simples orc ou troll. Ele queria mesmo que os seu dragões fossem uma máquina de guerra, muito mais poderosos que qualquer outro servo seu, à exceção de Sauron e os Balrogs. E aproveitando o assunto dos Balrogs, ele eram mais poderosos que os dragões, certo ??? Afinal eles eram Maiar. :o?:

Sobre isso, tem um tópico no obras discutindo quem venceria a batalha caso eles caissem na paulada. Eu recomendo que leia, por que assim que eu ler o Silma vou fazer isso. :mrgreen:
 
Prime Nazgûl disse:
Não tenho certeza, mas acho q em algum lugar diz q os dragões possuem uma parcela do espirito d Morgoth, por isso têm tanta malicia e inteligencia. Sem contar q o olhar dos grandes dragões eram identico ao do Morgoth.

sim, talvez por isso fossem tão poderosos. por ter um pouco da vontande de Morgoth, um vala, dentro deles. Que eu saiba nenhum orc tem isso. E se tem deve ser uma parte muito menor que as presentes nos dragões.
Sobre isso, tem um tópico no obras discutindo quem venceria a batalha caso eles caissem na paulada. Eu recomendo que leia, por que assim que eu ler o Silma vou fazer isso
[

8O eu preciso ver isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo