1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões, origem e características

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gil_Galad, 10 Out 2003.

  1. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Estou lendo um texto da Valinor q se refere aos Dragões, nesse texto diz q os dragões foram uma criação de Melkor, porém não entendo o sentido da afirmação já q foi dito q Melkor não poderia criar, apenas corromper.
    Se essa afirmaçãod de q Melkor criou signifique q ele criou a partir de alguma coisa, qual seria a origem dessa raça? :o?:

    Texto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Provalvelmente algum tipo de reptil meuamigo, talvez um largato...
     
  3. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Apesar dele aparentemente abominar a idéia, Tolkien deixou muitas dicas de que "dinossauros" chegaram a existir em Arda, na Era das Lâmpadas, etc. Grandes lagartos + poder sub-criativo do Morgoth = GlauGlau. :lol:
     
  4. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Bom, isso é uma teoria interessante, mas é incrível q Morgoth tenha criado um ser desse tipo, considerando sua inteligencia e força, Além de td, não se assemelha a raças como orcs trolls ou wargs... é um ser muito superior a essas outras facções do mal
     
  5. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Criar, ele não "criou" no sentido de "gerar do nada". Ele pode ter criado no sentido de "pegou alguma coisa e transformou em dragão". :wink:
     
  6. Fory

    Fory Usuário

    Com certeza bem superior, tinham uma maldade sarcástica, uma cobiça enorme, e inteligência em muitos pontos.

    Trolls eram completamente burros, grandões bobões.
    Orcs também, mas pelo menos eram mais ágeis.
    Wargs eram ferozes e tudo mais, mas nenhum sinal de inteligência...
    Entre outras criaturas...

    Mas os dragões não...
     
  7. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Pois é... e isso q me faz pensar: Como um ser vindo de um simples lagardo possuiria tantas qualidades?
    Isso me faz pensar q deveria existir algum fator diferente nesta criação,ou na sua origem ou na forma em q foi moldada..
     
  8. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    ele deve ter dado uma de Dr Frankstein manja?

    Pega o rabinhoe linguinha do lagartinho... a asinah da brabuleta... amarra aqui, cola alí.......

    e por aih vai... seria algo parecido com oq ue fizeram Ent-=> troll
     
  9. Almie *§*

    Almie *§* Usuário

    Será que os dragões não poderiam ser daquela forma e somente terem sido corrompidos por Melkor?

    Posso tá falando besteira, mas não é mais ou menos isso que aconteceu com os Balrogs?

    Mais uma dúvida: eles não poderiam ser maiar?

    *entrando de gaiata na discussão*
     
  10. Fory

    Fory Usuário

    Sabe, vc caiu de pára-quedas, mas essa pode ser uma possibilidade.
    Eles serem como Balrogs (e não usarem fána como os Balrogs).

    Possibilidade há.

    :amem: Será que os Gurus de Tolkien concordam? :amem:
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila


    Assim, os dragões foram criados por Morgoth, os Balrogs não.

    Os Balrogs eram simplesmente Espíritos de Fogo, maiar. Arien tb era um espirito de fogo e uma maia, mas ela não se tornou um Balrog. Balrog foram apenas aqueles espiritos de fogo q foram convencidos por Morgoth a segui-lo, mais ou menos oq Morgoth fez com Sauron por exemplo.

    Já os Dragões não, eles são criação de Melkor. É meio aquilo q o Tar Palantir falou... Corromper grandes largatos, dá-los poder tornando-os grandes dragões
     
  12. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Realmente Dragões são diferentes dos Balrogs... Dragões são originários da própria Terra Media, derivados das ações de Melkor. Mesmo assim ao meu ver os dragões tem um nível de poder incrível, lembrem-se q nem Gandalf gostaria de enfrentar Smaug. Imaginem Glaurung o primeiro dos Dragões, qual o tamanho de seu poder, provavelmente o ser mais poderoso da Terra Media, sem contar com Valar ou Maiar, mas não devendo muito a eles.
     
  13. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Também tem a questão de colocar espíritos nas criaturas... da mesma forma que lobisomens, dragões também tinha espirítos... Por isso que Glaurung conseguia pensar e raciocinar...
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A parada é que só Eru poderia dar aquela "chama da vida" nas suas criações (isso eu aprendi aqui, no Bem Vindo Novato :mrgreen: ).

    Então, os Dragões eram lagartos personalizados que pensavam e agima por conta própria mas sem uma "vida" propriamente dita. Ele não foi uma criaçãode Eru, foi uma transformação do Morginho.

    Não, não. Os Balrogs eram espiritos do fogo que passaram para o lado de Morgoth, os Dragões foram criados por ele.
     
  15. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Não entendi seu ponto de vista velhinho.

    Se eles agiam por conta própria como era possível não terem uma vida propriamente dita? Eu entendo que, eles apenas foram corrompidos e serviam a Morgoth, um tipo de vida escrava. Foi isso que você quis dizer ou entendi tudo errado? :mrgreen:
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    É por ai.

    Somente Eru pode criar vida, propriamente dita. O Morguinho para criar as suas criaturas fez o que? Pegou um lagartão, colocou asas e tudo mais, personalizando ele. Eles tinham uma vida, mas não era aquela dada por Eru. Eles não foram corrompidos, eles foram 'criados' daquela forma. :wink:
     
  17. acho q foi isso mesmo q ele quis dizer. os dragões tinha uma baita inteligencia sim mas acho q eles eram sempre controlados por Morgoth, só faziam o q ele mandava. Aí eu só não saberia explicar como o Smaug fazia o q ele queria. talvez ele ainda estivesse fazendo a vontade de Morgoth e espalhando o terror pela Terra.
    :think:
    Talvez Morgoth tenha "dado" mais poder, se empenhado mais em "criar os dragões" do que criar um simples orc ou troll. Ele queria mesmo que os seu dragões fossem uma máquina de guerra, muito mais poderosos que qualquer outro servo seu, à exceção de Sauron e os Balrogs. E aproveitando o assunto dos Balrogs, ele eram mais poderosos que os dragões, certo ??? Afinal eles eram Maiar. :o?:
     
  18. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Não tenho certeza, mas acho q em algum lugar diz q os dragões possuem uma parcela do espirito d Morgoth, por isso têm tanta malicia e inteligencia. Sem contar q o olhar dos grandes dragões eram identico ao do Morgoth.
     
  19. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    O Morguinho não controlava os Dragões na expressam da palavras. Ele os criou e colocou parte da sua essencia neles para terem a mesma vontade. Com isso, ele os controlava por que acabavam tendo os mesmos interesses.

    Sobre isso, tem um tópico no obras discutindo quem venceria a batalha caso eles caissem na paulada. Eu recomendo que leia, por que assim que eu ler o Silma vou fazer isso. :mrgreen:
     
  20. sim, talvez por isso fossem tão poderosos. por ter um pouco da vontande de Morgoth, um vala, dentro deles. Que eu saiba nenhum orc tem isso. E se tem deve ser uma parte muito menor que as presentes nos dragões.
    [

    8O eu preciso ver isso.
     

Compartilhar