• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doze Homens e Outro Segredo (Ocean's Twelve, 2004)

Thumbs up total pro filme. É muito divertido!

Ele sofre do problema de ser uma continuação... falta o frescor do primeiro, algumas situações se repetem. Em compensação, a intimidade criada com os 11 permite que eles se desenvolvam mais...

Julia Roberts aparece pouco, mas vale cada minuto! Zeta Jones está legal, e o trio George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon, como sempre, está impagável.

Quem gostou do primeiro (meu caso), vai adorar esse. Não percam mesmo!
 
Eu sai do cinema realmente sem saber se tinha gostado. Me deu uma impressão de estarem rindo da gente por algum motivo: ei, somos amigos, famosos, estamos reunidos de novo e tal, estamos se divertindo, etc.

Até o Gorge Clooney achei meio apagado, o plano meio truncado, inclusive achei alguns furos no roteiro, preciso tirar algumas dúvidas.

Sem dúvida a melhor é a décima segunda do Ocean. Se no primeiro os ladrões tinham o estilo e eram os fodões, dessa vez é a figura da Catherina Zeta-Jones que se destaca e muito pra mim. Mas é sempre bom ver eles na tela. A parte da desculpa por a Julia Roberts descobrir que estava grávida enquanto filmava é hilária.

Ah sim e reparem na referência ao filme Ajuste Final :lol:
 
Po, eu tava aqui pensando com meus botões, e achei justamente a Zeta-Jones a mais fraca de todos. Vou rever o filme hoje e dou meu parecer final, mas à primeira vista achei ela bem aquém do que pode ser...
 
então, eu vi.

divertido e tal, algumas cenas muito boas [aka julia roberts/julia roberts] e outras nem tanto. o maior problema pra mim é que não acrescentou em quase nada ao anterior e as complicações desse são muito mal construídas, simplistas demais, como pode-se ver no final, quando absolutamente do nada tudo se resolve a partir de acontecimentos fracos que justificassem isto.

uns 52 pra ele.
 
Eu tive a impressão que o primeiro filme foi mais "sério", isto é, filmado com mais profissionalidade, com mais preocupação em tornar o longa algo digno de 'cinema'. Já o segundo me pareceu como uma espécie de "festa", um convite que os atores receberam para voltarem a se encontrar e, com sorte, fazer com que o público que estará os assistindo se divirta também. Como no caso foi exatamente isso que aconteceu (muito bem, na verdade), eu só posso dizer que o filme é bem sucedido no que se propõe: divertir e passar o tempo. As tiradas, as cenas 'cools' (mesmo que às vezes forçadas), a trilha impecável e os personagens carismáticos, em conjunto, fazem o ingresso valer a pena. \o/
 
Peregrin disse:
Po, eu tava aqui pensando com meus botões, e achei justamente a Zeta-Jones a mais fraca de todos. Vou rever o filme hoje e dou meu parecer final, mas à primeira vista achei ela bem aquém do que pode ser...

rever?

invejável sua impassibilidade diante do tédio e da monotonia :clap:
 
invejável sua impassibilidade diante do tédio e da monotonia

É pra quem pode 8-)

Pois é, era pura implicância com a pobre da Zeta-Jones mesmo. Ela tá muito bem no filme.

E, revendo, pude notar um detalhe do filme que é importantíssimo: a trilha sonora. Uma das melhores que eu ouvi esse ano, e casa completamente com o estilo do filme. Não a maravilhosa "Claire de Lune" do primeiro, mas a parte original é muito boa.

Enfim, não é tão bom quanto o primeiro filme mesmo, mas ainda assim tem seu valor. Um dos melhores filmes pipoca que Hollywood produziu nesse ano caótico.
 
Bom eu vi o filme e gostei mto. Agora comparando com o primeiro é meio decepcionante. Faltou mostrar os planos do assaulto e melhora-lo.

falto um pouco de criatividade, mas a trilha sonora salva e muito. A Zeta-Jones trabalhou bem como sempre.

Peregrin disse:
Enfim, não é tão bom quanto o primeiro filme mesmo, mas ainda assim tem seu valor. Um dos melhores filmes pipoca que Hollywood produziu nesse ano caótico.

Ainda prefiro a Villa, mas é um dos melhores
 
Ainda prefiro a Villa, mas é um dos melhores

Mas aí é que tá, eu não considero "A Vila" nada pipoca. Filme pipoca pra mm é aquele tipo de produção que não te acrescenta absolutamente nada quando você sai da sessão, apenas se diverte um pouco. O que, IMO, não é o caso d'A Vila.
 
eu AMEI o primeiro, tudo, como eles fizeram, a musica, o elenco... :grinlove:

mas infelizmente naum consegui comprar :disgusti:

eu espero muito do 2o... parece ser bom... :)
 
Lixo...

o primeiro ate tem uma historia boa...esse ja é uma colcha de retalhos. Duas horas de minha vida que nunca vou recuperar.
 
Peregrin disse:
Ainda prefiro a Villa, mas é um dos melhores

Mas aí é que tá, eu não considero "A Vila" nada pipoca. Filme pipoca pra mm é aquele tipo de produção que não te acrescenta absolutamente nada quando você sai da sessão, apenas se diverte um pouco. O que, IMO, não é o caso d'A Vila.

Eu sei oq é filme pipoca por isso citei a Villa. Alem do mais eu ja sabia o filme inteiro graças aos meus amigos q fizeram questão de contar :disgusti:
 
Ristow disse:
Eu tive a impressão que o primeiro filme foi mais "sério", isto é, filmado com mais profissionalidade, com mais preocupação em tornar o longa algo digno de 'cinema'. Já o segundo me pareceu como uma espécie de "festa", um convite que os atores receberam para voltarem a se encontrar e, com sorte, fazer com que o público que estará os assistindo se divirta também. Como no caso foi exatamente isso que aconteceu (muito bem, na verdade), eu só posso dizer que o filme é bem sucedido no que se propõe: divertir e passar o tempo. As tiradas, as cenas 'cools' (mesmo que às vezes forçadas), a trilha impecável e os personagens carismáticos, em conjunto, fazem o ingresso valer a pena. \o/

Concordo plenamente com a sua opinião. Eu adorei o primeiro filme. O segundo filme é bom, mas n chega a ser tanto qto o primeiro. Uma das melhores cenas é Julia Roberts tentando ser Julia Roberts e a participação de Bruce Willis. Achei o roubo do primeiro filme mais engenhoso. George Clonney, Brad Pitt e Matt Damon estão mais engraçados do q no primeiro filme.
 
Na verdade eu gostei mais do segundo, só que não me expressei direito. :P
Apesar do que eu acabei de dizer, "Doze Homens..." é muito divertido, apesar dos pesares.

Mas eu ainda preciso rever o primeiro. Faz muito tempo que eu assisti, etc.
 
Acabei de assistir. Esse é mais, diríamos engraçado que o primeiro. A cena da Julia Roberts se passando por Julia Roberts é hilária (graças ao Bruce willis).

Mas perde feio pro primeiro, justamente pelo roubo ser menos engenhoso mesmo. O primeiro é ótimo por isso. A continuação ainda é legal, mas nem se compara...
 
Morno.
Roteirão insosso e fragmentado demais - sem falar na falta de criatividade do desfecho -, confusão e dor de cabeça por causa da manual exagerada em certos momentos... mas até que dá pra rir um pouco e se entupir de pipoca. :roll:

A cena da Roberts interpretando Roberts salva o filme.

É, acho que é só.
 
Fora os atores, o que tem do primeiro filme é a confusão que causa no telespectador tentando criar um final surpreendente

o final foi sim diferente, mas nao foi legal, foi morno...
apesar disso eu gostei do filme como um todo

na primeira cena, eu custei pra perceber q quem tava com o brad era a catherine... achei q era uma japonesa! :lol:
 
Um filme que queria ser inteligente.

Concordo com o Ristow em que, se o objetivo era divertir o público de maneira pouco pretensiosa como qualquer pipoca, o filme logrou (isso, claro, considerando um público alvo pouco exigente, formado em sua maioria por tietes dos queridinhos de hollywood).

Em alguns aspectos como a trilha, que realmente é fodíssima e que casa muito bem com cenas cool; a edição legal mesclando duas situações - cenas como a que o Night Fox fica treinando sem camisa enquanto vai mostrando o desenrolar do grupo de Ocean; a fotografia que é interessante e mais algumas coisinhas, a produção manda bem.

Mas por favor vá: esse roteiro foi uma desculpa deslavada pra juntar o elenco. Tisf, Ristow... Acredito que nós não fomos os únicos perceber que o filme era uma festa de amigos.

Quanto ao andamento do filme: Acho que é possível traçar um pararelo entre filmes como Onze Homens e um Segredo e sua continuação, Snatch e derivados do gênero - filmes que possuem uma situação misteriosa e que seguem um desenrolar rápido e cheio de surpresas. Guy Ritchie é mestre nisso, e consegue fazer você coçar a cabeça e abrir a boca. Doze Homens e outro Segredo acho que vai por esta vertente, a diferença é que é muito fraco.

O filme tenta ser inteligente, com recursos como uma edição à mil por hora, mas não consegue surpreender. Um exemplo gritante da monotomia é a cena (que demora uma eternidade) em que eles vão saindo algemados os por um, e mostra os carros saindo devagar numa visível tentativa de um drama. O que soa patético, por que de alguma maneira você sabe que no próximo take, numa saída de mestre tudo estará as mil maravilhas como uma tiradinha engraçada.

A cena da Julia Roberts que tantos gostaram: nha... na boa... que metalinguagem idiotinha. E quando chega o Bruce Willis, poxa vida... tudo que iria acontecer parecia tão óbvio (que a Tess iria se surpreender e etc e todos iriam ficar alvoroçados, e iriam rolar tiradinhas do tipo "Ah, cade fulano que vive com vc Julia?" e coisas como "mas você não costumava fazer isso Julia". :zzz:

Teve piadinhas que realmente pareceram engraçadas. Nessas eu não ri por que realmente não conseguia tirar da minha cabeça que aquele era um roteiro-desculpa, e acho que os recursos usados para as piadas tão meio manjados.

George Clooney - Alguém viu ele no filme? Me lembro de alguma piadinha com relação a ter 50 anos e... acho que mais nada.

Matt Damon - já vi pessoas interpretarem aprendizes idiotas melhor.

Brad Pitt - O Brad Pitt é muito estiloso, isso já dá pelo menos uma cara para a personagem dele.

Zeta Jones - Boa.

Julia Roberts - Tô começando a enjoar dela.

Apesar de tudo não é terrível, é ruim. Acho que até bem ruim, mas valeu o ingresso (isso porque eu pago meia, claro).


Resumindo: Um filme que queria ser inteligente.
 
eu acabei de ver o filme... eu achei muito divertido, mas ainda prefiro o primeiro....

na minha opiniao 2 cenas boas, a Julia Roberts/Julia Roberts

e o Frances louco lah passando pelos lasers 8O achei aquilo muito bem feito :mrgreen:
 
Jedi Solo disse:
e o Frances louco lah passando pelos lasers 8O achei aquilo muito bem feito :mrgreen:

SPOILERS:

Eu também achei bem feito. Mas depois ele voltou por aquele caminho, pulando daquele jeito, com o objeto roubado? :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo