• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

acho que sim... aneis de poder devem ser mais poderosos...
ele disse que muitos faziam magicas mas poucos tinham poder pra fazer desaparecer... ou apenas o Um tinha??
meu deus... mais tah aparecendo duvidas...:lol: :lol:

Ele disse que os outros anéis também poderiam fazer mágicas mas que apenas os anéis de poder poderiam prolongar a vida, quanto aos poderes o único anel que tinha o poder de fazer desaparecer quem o usava era o Um Anel.
 
acho que os unicos que eram dominados pelo o UM eram os que haviam sido criados com o conhecimento de Sauron.
 
Não, todos os anéis "de poder" (mesmo os menores) tinham a "receita de bolo" dada por Sauron, logo estariam sob dominio do Um.
 
O anel dava o poder de invisiblidade aos "humanos", mas quando estava na mao de sauron este poder nao se verificou??
E no 1º livro o Gandalf teve medo de lhe pegar pois nas suas maos seria um poder enorme... Sera que Gandalf tinha medo de se deixar seduzir pelo lado negro do anel, ou do que podia acontecerao seu poder??
*yams*
 
O anel dava o poder de invisiblidade aos "humanos", mas quando estava na mao de sauron este poder nao se verificou??
E no 1º livro o Gandalf teve medo de lhe pegar pois nas suas maos seria um poder enorme... Sera que Gandalf tinha medo de se deixar seduzir pelo lado negro do anel, ou do que podia acontecerao seu poder??
*yams*

Por partes:

1) Sauron era um maiar e já era ligado ao "unseen" (mundo invisel), logo a invisibilidade do Um - a invisibilidade do Um não era algo fisico por assim dizer, era uma "meia-passagem"a este Mundo Invisivel - não o afetava se ele não quisesse.

2) Tinha medo sim. Se borrava todo. O grande poder do Um era corromper seu portador, e Gandalf sabia que se o usasse com o tempo ele cairia nessa corrupção também.
 
Mas ele fala que o seu coraçao estaria sempre ligado a fazer o bem...
Ou seja ninguem conseguia controlar o anel...
MAs sera que o mestre podia??
Diz que o anel tem vontade propria, portanto se quisesse abandonava o proprio mestre ou estava sempre comprometido com ele??
*yams*
 
Mas ele fala que o seu coraçao estaria sempre ligado a fazer o bem...
Ou seja ninguem conseguia controlar o anel...
MAs sera que o mestre podia??
Diz que o anel tem vontade propria, portanto se quisesse abandonava o proprio mestre ou estava sempre comprometido com ele??
*yams*

O Um só ficava "calminho" com o seu verdadeiro Senhor: Sauron.

Se Gandalf ou qualquer outro o usasse aconteceria assim: no inicio a força do Um estaria ajudando o seu portador, esse portador sendo BOM (Gandalf, Aragorn, etc...) faria coisas úteis. com o tempo o portador passaria a achar que já tinha um controle absoluto sobre o Um e iria desafiar Sauron, AQUI é o negócio: isso seria influência do Um!

É fato público e notório que NINGUÉM na TM na 3ª Era poderia vencer Sauron numa disputa pelo Um.

Esse portador BOM acabaria por cair ans mãos de Sauron, e com sua vonatde quebrada iria ser emnbos que um escravo.

o ÙNICO que teria ALGUMA CHANCE (veja que não é CERTEZA!!) seria Gandalf mas como O BRANCO. Caso vencesse Sauron, o Um continuaria com sua "essência corruptora" e Gandalf acabaria por impor sua própria visão a todos.

Isso o levaria a ser um déspota.
 
Ou seja...
Sauron morreria, mas o caos na terra media continuaria graças ao um dependentemente do seu portador...
O um controlava essa pessoa a ser ma...
Certo??
*yams*
 
No geral isso ai.

mas só pra deixar bem certinho (um pouqnho amis confuso, ams é o correto pela Obra!)

1) Sauron não morreria. Os espiritos são imortais, então Sauron acabaria da mesma forma que acabou após a destruição do Um (se o Um fosse contralado MESMO por outro seria o memso efeito; Tolkien diz isso numa das Cartas): um espirito tão faco que não conseguiria mais afetar ninguém.

2) O UM INDUZIA a pessoa a se achar "o maioral", "chefa da cocada preta"... com isso a pessoa acaba IMPONDO sua vontade. E isso é mal; memso que no inicio tenhha-se uma intenção boa.
 
Mesmo o coraçao mais puro rendiase as trevas...
E quanto a essa do Sauron nao morrer essa eu ja tinha a ideia por alto...
MAs valeu pela ajuda...
:cheers:
*yams*
 
Tá, de tudo isso eu já tinha uma idéia, mas lendo assim, me pintou uma dúvida...para acabar com Sauron a única forma não era destruir o Um???
E os dois não estavam tão ligados ao ponto de que se o Um fosse destruído sauron também seria e se Sauron fosse destruído o Um também seria??? Ou pelo menos perder grande parte do seu poder???
Eu sempre pensei assim, mas agora lendo tudo o que vocês disseram me parece que não é bem assim... :think:
Alguém pode me explicar melhor??? :mrgreen:
 
Tá, de tudo isso eu já tinha uma idéia, mas lendo assim, me pintou uma dúvida...para acabar com Sauron a única forma não era destruir o Um???
E os dois não estavam tão ligados ao ponto de que se o Um fosse destruído sauron também seria e se Sauron fosse destruído o Um também seria??? Ou pelo menos perder grande parte do seu poder???
Eu sempre pensei assim, mas agora lendo tudo o que vocês disseram me parece que não é bem assim... :think:
Alguém pode me explicar melhor??? :mrgreen:

Vou tentar ver se posso ajudar! Vamo lá:

1) Destruir o Um OU que alkguém o (Um) dominasse de verdade! Ou seja se alguém conseguisse vencer Sauron numa disputa de vontade pelo Um o efeito seria o mesmo da Destruição do Um. (Tolkien diz isso numa das Cartas, não é conjectura minha).

2) Não. Caso Sauron perdesse o Um (destruição ou controle) SAURON ficaria reduzido a um espirito fraquissimo; o Um continua existindo na hipótese de ser controlado.
 
Vou tentar ver se posso ajudar! Vamo lá:

1) Destruir o Um OU que alkguém o (Um) dominasse de verdade! Ou seja se alguém conseguisse vencer Sauron numa disputa de vontade pelo Um o efeito seria o mesmo da Destruição do Um. (Tolkien diz isso numa das Cartas, não é conjectura minha).

2) Não. Caso Sauron perdesse o Um (destruição ou controle) SAURON ficaria reduzido a um espirito fraquissimo; o Um continua existindo na hipótese de ser controlado.


Só para deixar mais clara a boa explicação do Rama:

Ao destruir o anel Sauron perdeu muito da sua força e se tornou um espirito fraco. Um espirito que não mais poderia fazer mal a ninguém na TM.
 
Ou seja mesmo depois do anel ser destruido ele continua vivo num espirito mais fraco??
Ou seja ele e imortal??
*yams*
 
Não está dito em algum lugar dois anais que ele passou como uma sombra para além dos círculos do mundo?
Acho que esse foi Melkor (Morgoth):think:

Ou seja mesmo depois do anel ser destruido ele continua vivo num espirito mais fraco??
Ou seja ele e imortal??
*yams*
Acredito que não. Pois Sauron, apesar de todo o poder que tinha, era só uma sombra do que fora na 2ª Era, pois perdeu o "corpo" na queda de Númenor. Então já era espirito, e sua força e poder estavam "guardados" no UM, com a destruição deste, consquentemente essa "força e poder" se dissipou.
"E, quando os Capitães olharam para o sul na direção da Terra de Mordor, tiveram a impressão de que, negro contra a cortina de nuvens, erguia-se um vulto de sombra, impenetrável, coroado de relampagos, enchendo todo o ceu. Enorme, levantava-se sobre o mundo, e estendia na direção deles uma grande mão ameaçadora, terrível mas impotente: pois no momento em que debruçava sobre eles um forte vento o arrebatou, e o vulto foi completamente varrido para longe, e passou; e então um silencio caiu." O SdA - O RdR - - Livro VI - Cap IV - Os campos de Cormallen





Apesar de que acabei de ler em outro tópico que ele possuia um corpo durante a Guerra do Anel.
 
Última edição:
Sim...
O facto desse post de ele ter outro corpo e que me baralhou...
Ele nao tinha perdido o seu corpo quando perdeu o um da sua mao??
*yams*
 
Por partes:

1) Sauron tinah um corpo durante os ebrtos da Guerra do Anel sim.

2) Ao perder o Um ele perdeu seu cr]orpo, ams depois se recuperou.

3) Espiritos são imortais na Obra.

4) Sauron continuou "vivo", ams como um espirito tão fraco que não poderia mais fazer mal a ninguém.

Isso está principalmente nas Cartas, não são conjecturas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo