• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dos anéis de poder

Uma duvida...
So o um e que tinha vontade propria??
Ou os outros tambem escolhiam seus portadores??
*yams*

Até onde sei, e pelo que li em SDA, apenas o Um tinha vontade própria e exercia toda aquela pressão em seus portadores. No entanto, pode ser que algum outro também tivesse uma grande influência sobre seu portador, embora nada que se compare ao Um... Mas quanto a isso eu já não sei muito, portanto não posso afirmar.
 
Até onde sei, e pelo que li em SDA, apenas o Um tinha vontade própria e exercia toda aquela pressão em seus portadores. No entanto, pode ser que algum outro também tivesse uma grande influência sobre seu portador, embora nada que se compare ao Um... Mas quanto a isso eu já não sei muito, portanto não posso afirmar.

Sim você está correto. Mas meio correto.

Os anéis dos Elfos não tinham esse "poder". Mas os 7 dos anões e os 9 dos Homens tinham.
 
Sim você está correto. Mas meio correto.

Os anéis dos Elfos não tinham esse "poder". Mas os 7 dos anões e os 9 dos Homens tinham.

So esse e que tinhsm pelo facto de estarem de certa forma ligados ao um certo??
Os unicos que se escaparam foram os do elfos pois nao foram forjados da mesma maneira...
O meu raziocinio esta bem??:think:
*yams*
 
So esse e que tinhsm pelo facto de estarem de certa forma ligados ao um certo??
Os unicos que se escaparam foram os do elfos pois nao foram forjados da mesma maneira...
O meu raziocinio esta bem??:think:
*yams*

Sim...pense assim. Sauron queria dominar os homens. Os anéis exerciam sobre os homens a vontade de usá-los sempre
 
Só não consigo entender porque os anões não foram afetados.

Eu posso imaginar mil coisas...
Mas por diversas vezes Tolkien escreveu que os anões se demonstraram muito fortes e difíceis de serem dominados ou levados a fazer algo diferente de suas vontades (imagino que tenha muito de Aulë em todos os anões).
E escreveu também que os homens eram mais suscetíveis a dominação e as mentiras que Melkor e Sauron contavam, ou seja, eram mais fáceis de se controlar e dominar.
 
Só não consigo entender porque os anões não foram afetados.

Está escrito no Silma que Aulë fez os anões mais fortes e obstinados. Essa obstinação, eu entendo como fazer os anões "cabeças-dura", de modo que fossem dificilmente dominados por outros seres, no caso da época de sua feitura, Morgoth!!
 
Os anaos eram casmurros...
:lol:
Olhe o gimli...
Falando dos anoes...
POrque e que havia rivalidade entre eles e elfos'???
Nunca percebi...
*yams*
 
Sempre e um começo para entender melhor os SDA...
Enfim...
Obrigado...
E os espectros do anel...
Eram os homens a quem sauron deu os aneis certo??
Sempre curti esses cavaleiros negros...
*yams*
 
Sim. Os nove Nazgûl eram os nove reis humanos presenteados por Sauron com os anéis.

Presentes daqueles nao queria eu...
Mas voltando ao assunto...
Se o unico poder que da a entender que o um tinha era a invisiblidade porque era o mais forte??
*yams*
 
Presentes daqueles nao queria eu...
Mas voltando ao assunto...
Se o unico poder que da a entender que o um tinha era a invisiblidade porque era o mais forte??
*yams*

Ela dava poder a Sauron.
Ele e Sauron eram na verdade um só.
Afinal ele passou boa parte do seu poder pro anel.
Por isso não tinha o mesmo poder nas mãos dos outros.
 
Ela dava poder a Sauron.
Ele e Sauron eram na verdade um só.
Afinal ele passou boa parte do seu poder pro anel.
Por isso não tinha o mesmo poder nas mãos dos outros.

Isso eu sei...
So nao sabia o porque de o anel nas maos de outros portadores nao ter outra funcionalidade a nao ser o poder de se ficar invissivel...
E de atrair os cavaleiros negros...
*yams*
 
Isso eu sei...
So nao sabia o porque de o anel nas maos de outros portadores nao ter outra funcionalidade a nao ser o poder de se ficar invissivel...
E de atrair os cavaleiros negros...
*yams*
Na verdade, Gaara, ele só dava o poder de invisibilidade àqueles que não sabia como usá-lo, ou não tinham poder pra isso. Gandalf e Galadriel viviam dizendo que se o Anel fosse dado a eles, isso seria terrível, pois eles tinham grande poder e tal.

Foi por isso que o Anel foi confiado ao Frodo. Os Hobbits eram os mais frágeis e menos poderosos entre todos ali, assim o Anel não poderia mostrar seu poder e se voltar contra aquele que o usava.
 
Na verdade, Gaara, ele só dava o poder de invisibilidade àqueles que não sabia como usá-lo, ou não tinham poder pra isso. Gandalf e Galadriel viviam dizendo que se o Anel fosse dado a eles, isso seria terrível, pois eles tinham grande poder e tal.

Foi por isso que o Anel foi confiado ao Frodo. Os Hobbits eram os mais frágeis e menos poderosos entre todos ali, assim o Anel não poderia mostrar seu poder e se voltar contra aquele que o usava.

Haaa...
Bem...
Se fosse o gandalf era desastroso...
Era por isso que Sauron antes era assim tao forte...
*yams*
 
Na verdade, Gaara, ele só dava o poder de invisibilidade àqueles que não sabia como usá-lo, ou não tinham poder pra isso. Gandalf e Galadriel viviam dizendo que se o Anel fosse dado a eles, isso seria terrível, pois eles tinham grande poder e tal.

Foi por isso que o Anel foi confiado ao Frodo. Os Hobbits eram os mais frágeis e menos poderosos entre todos ali, assim o Anel não poderia mostrar seu poder e se voltar contra aquele que o usava.

Então, se Gandalf usasse o Um Anel, ele não ficaria invisível?
E se um dos hobbits usasse um anel élfico? Ele ficaria invisível, do mesmo jeito que fica quando usa o Um?
 
Então, se Gandalf usasse o Um Anel, ele não ficaria invisível?
E se um dos hobbits usasse um anel élfico? Ele ficaria invisível, do mesmo jeito que fica quando usa o Um?

A 1º pergunta nao tenho resposta...
Mas a 2º
Os outros aneis nao punham uma pessoa invissivel, pois cada um tinha um poder proprio...
Assim como o que Gandalf usou era diferente dos outros... etc
*yams*
 
Então, se Gandalf usasse o Um Anel, ele não ficaria invisível?
E se um dos hobbits usasse um anel élfico? Ele ficaria invisível, do mesmo jeito que fica quando usa o Um?

Acredito que Gandalf ficaria invisível sim, já que o livro dá a entender que era um absurdo o Tom não ter ficado invisível, mas Gandalf saberia como aproveitar as outras qualidades do anel e talvez depois não ficasse mais invisível, mas isso são apenas hipóteses e mesmo Gandalf dizia que seria impossível imaginar o que o Um faria em seu poder, ele tentaria controla-lo mas na verdade seria controlado pelo Um, todos os de grande poder e sabedoria temim o poder do Um anel.
Os anéis élficos, são a sua forma bem diferente do Um, já que nunca nenhum ser molestou eles fica difícil saber qual a reação dos mesmo com os hobbits, mas acredito que eles passariam despercebidos pelos hobbits, pois os mesmo não saberiam utiliza-los e como eles não tinha vontade própria seriam inúteis.
Tudo isso envolve uma magia muito profunda, perigosa e que nem mesmo Gandalf creio que teria todas as respostas...
 
Então, se Gandalf usasse o Um Anel, ele não ficaria invisível?
E se um dos hobbits usasse um anel élfico? Ele ficaria invisível, do mesmo jeito que fica quando usa o Um?

vamos dividir em duas perguntas:
1) Gandalf ficaria invisivel sim. O que o Um fazia era dar uma "meia passagem" pro mundo dos espiritos (unseen), Gandalf estava no "mundo normal" (seen). Mesmo como o Branco (ou seja, usando um fána) eu creio que isso ocorreria mas TALVEZ (não tenho certeza absoluta) o Mago pudesse ter o controle (pq o fána permite que el usasse mais de seus poderes (habilidades naturais).

2) Não. Nem se usasse um dos 7. Veja o Um e os 9 davam esse acesso ao unseen (sendo isso a habildade principal dos 9), os 3 faziam o efeito do "permanente" (as coisas ficavam iguais, alterava o EFEITO do tempo.. porsso a percepção do tempo passando em Lothlórien e Valfenda era complicada pros não-elfos).


O UM tinha como principal poder CONTROLAR a mente dos portadores dos outros Grandes Anéis. Por isso de falarem tanto na hipótese de algum dos "fortões" tomar pra si o Um: esse coitado com o tempo iria passar a achar que poderia enfrentar Sauron e cairia. Sauron com ele em mãos acabava com os reinos de Lothlórien e Valfenda - que ficariam arrasados com as mudanças e o definhamento natural - e nada de aumentar os poderes de ninguém.

Isso é bobagem. O Um funionava como um "seguro de vida" pra Sauron. (Resumindo, o Um tinha como "poderes": 1) Servir de depositóro da energia de Sauron; 2) Controlar as menstes dos portadores dos outros Grandes Anéis (pra isso ele foi feito!!); 3) Acesso ao unseen.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo