• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Donnie Darko (idem, 2001)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    56
Entendi sim vc ta abrindo a minha mente, obrigado jovem...

Mas isso me faz pensar numa coisa, a turbina no universo real veio do futuro? de uma fenda no tempo?
 
Mas isso me faz pensar numa coisa, a turbina no universo real veio do futuro? de uma fenda no tempo?

É. Acho que é basicamente isso. Um daqueles negócios que acontecem no mundo que ninguém consegue explicar. Ou então tem a ver com a natureza cíclica da história do filme.
 
SPOILERS

Isso me lembra daquele lance que o tempo é dividido em infinitos trilésimos de segundo. Já existe outro Ristow no futuro fazendo outra coisa, assim como existe outro Ristow no passado se cadastrando aqui no Fórum, por exemplo. O que acontece é que somos apenas um dos vários "eu" que existem, que na verdade é a mesma pessoa ( :eek: )

Se essa teoria fosse colocada em prática em Donnie Darko, raciocine assim: uma dessas divisões espaço-tempo (no caso o avião caindo) entrou em colapso com outra divisão (Donnie dormindo na cama). O papel dele seria deixar acontecer esse colapso sem que os acontecimentos se tornassem incompatíveis a ponto de difundir uma confusão das divisões.

Bem, é apenas um jeito mais fácil de entender o que aconteceu; se tá certo ou não, isso depende da interpretação de cada um.

Aliás, isso me fez surgir uma outra dúvida... eu já tinha comentado ela há um tempo, cheguei a uma conclusão mas me esqueci de novo... Porque Frank não deixou a turbina cair na casa do Donnie de uma vez por todas, ao invés de mostra-lo toda a filosofia da viagem no tempo e tal?
 
Porque Frank não deixou a turbina cair na casa do Donnie de uma vez por todas, ao invés de mostra-lo toda a filosofia da viagem no tempo e tal?

Pq ele queria salvar o Donnie de alguma forma. Mas a vida do Donnie iria custar a morte da mãe e da namorada, etc. Então o Donnie decidiu simplesmente fazer tudo acontecer novamente no final do filme, mas dessa vez se matando e salvando a vida dos outros.

Essa seria uma interpretação do filme.
 
Ei, é um filme independente mas está muito bem produzido! Quando você disse "CG", você quis dizer computação gráfica?

não, ele quis dizer Campo Grande-MS... mas faz tempo, porque eu estou dizendo isso?
Ah sim, gostei do trailer, vou tentar ver.
 
Um filme que com certeza tenho que ver duas vezes... se bem que tinha outra teoria mas tenho que captar os detalhes para ver se ela faz algum sentido (difícil :lol: ). Ainda vou ver umas duas vezes o filme.
Ah, a referências a um filme do Peter Jackson e a Stephen King no filme também :lol: ... vi aí no tópico o nome Fenda no tempo...
 
O filme também faz referência a E.T.

Donnie e os amigos andando de bicicleta, fantasiados na noite de Halloween.
 
Donnie Darko chega em VHS e DVD em breve, pela Flashstar :dance:

A Flashstar já trouxe Narc que não passou pelos cinemas 8-)
 
Esse filme é difícil de entender. Eu só vi uma vez.
Mas a história é fantástica.

SPOILERS:
O que o Donnie Darko e os amigos dele vão fazes na casa da velha, quando o mundo já está para acabar?
 
Apenas tá como breve...... mas já me animei..... não deve demorar mais que 2 ou 3 meses para chegar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo