1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Diego Costa envia carta à Fifa e define que vai defender a Espanha, diz jornal

Tópico em 'Esportes' iniciado por ricardo campos, 28 Out 2013.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    "Diário 'Marca' informa que atacante do Atlético de Madri já manifestou sua intenção. Entidade vai decidir futuro do jogador, que foi convocado para a seleção brasileira.


    A novela envolvendo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, parece próxima de um final. E ele não será feliz para a seleção brasileira. De acordo com o jornal "Marca", o jogador enviou uma carta à Fifa manifestando a sua intenção de defender a Espanha. Na correspondência, o atleta não mencionou a renúncia ao time canarinho, já que poderia ser punido pela entidade máxima do futebol por conta de tal atitude.

    A partir de agora, a decisão está nas mãos da Fifa, que chegou a receber um comunicado da CBF em relação ao atacante. Uma comissão vai julgar o caso para bater o martelo sobre Diego Costa, que chegou a jogar por 34 minutos com a amarelinha nos confrontos contra a Rússia e a Itália, ambos disputados no mês de março.

    Diego Costa foi convocado nesta sexta-feira por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para os dois próximos compromissos da seleção brasileira. No dia 16 de novembro, o adversário será Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias, o Brasil vai enfrentar o Chile, em Toronto, no Canadá."



    Fonte: globoesporte.globo.com
     
  2. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Acho que agora o Brasil vai continuar na briga mais pra prejudicar a Espanha do que para ter Diego Costa. Mas isso é sacanagem com o atleta.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sei lá. Eu acho que ele escolheu certo, apesar da atitude da Seleção da Espanha não ser muito correta com isso.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É o que escrevi em outro tópico. Por mais que tenha mérito pra ser convocado na brasileira, a chance dele é maior na espanhola.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Acho que não fará diferença nenhuma a escolha dele. Mas se fosse eu no lugar, escolheria o Brasil. Foda-se as chances, ele tem a possibilidade de defender sua pátria numa Copa do Mundo, em sua terra natal. Isso para um jogador deveria ser mais do que suficiente...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Então, acho que tá todo mundo errado nessa história.

    Não tenho nada contra jogadores se naturalizando por outros países, desde que tenham uma verdadeira e profunda ligação com esses países. O Nonato, que jogou nos anos 90 no La Coruña... ele viveu vários anos na Espanha, ficou por lá, criou raízes. Nada mais natural que a dupla cidadania. O Thiago Alcântara, que vive por lá desde moleque, mesma coisa. Tem uma vida toda lá, normal.

    Agora, essa mania de naturalizar qualquer um só pra reforçar a seleção é ridícula. Deixa de ser uma representação dos atletas do país pra virar contratação, tipo clube. Vira puro jogo de interesses, justamente nas disputas de seleções, onde o lado mercadológico ainda fica marromenos em segundo plano.

    Espanha tá de babaquice por querer pegar jogadores a qualquer custo, independente de serem naturais de lá ou não (ainda mais em um momento em que eles não precisam, já que têm uma geração brilhante. Diego Costa tá de babaquice por querer jogar lá. Quer jogar a Copa? Então mostra futebol pra jogar pelo seu país... se não conseguiu, PERDEU mermão. Treina pra tentar jogar em 2018...

    E o Brasil tá de babaquice porque tá só querendo atrapalhar a bagaça toda, sem realmente querer o jogador. Mas é o menos errado nisso tudo.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Nós desdenhamos do Diego Costa, mas estamos carentes na posição.

    Eu também concordo que Fred é muito bom e o Jô fez bem o papel de substituto quando precisou.
    Mas, sei lá, Fred é de vidro e o Jô... Pô, o Jô é o Jô! Nada mais que isso.
    Ter um Diego Costa, ilustre desconhecido para nós, não é o mesmo que ter um Romário ou um Ronaldo. Longe disso...
    Mas é ter um centroavante que desponta como artilheiro no mercado europeu.

    Talvez seja por aí que se paute a insistência dos dirigentes em convocá-lo e não apenas numa tentativa de atrapalhar a Espanha.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Agora está confirmado que ele foi desconvocado e deve jogar na Espanha mesmo. Se vier pra Copa, já pode se preparar pra ser o jogador mais hostilizado na história de um mundial.

    Nego vai vaiar ele mais do que o time da Argentina inteiro junto.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Na torcida para ele vir, e fazer um gol contra numa semifinal contra o Brasil.

    Ele seria um mito.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ainda acho que ele será reserva do Torres.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não adianta reclamar, ele tem o direito de jogar aonde quiser. Deixa ele ser feliz lá e ponto final.

    E ele nunca jogou profissionalmente aqui e o engraçado é que o único clube de base que ele atuou no Brasil se chama
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Até no nome remete na origem a um espanhol.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

  13. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Acho errado. CBF é uma entidade privada, assim como a Federação Espanhola.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Na verdade a notícia deve estar errada. "A CBF vai instaurar no Ministério da Justiça" deve na verdade querer dizer "A CBF vai representar junto ao Ministério da Justiça". Qualquer cidadão ou entidade pode representar junto aos órgãos oficiais.

    Repito que sou a favor. O jogador fez a escolha dele, e a CF deve ser respeitada.
     
  15. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Essa CBF/Marin é uma lástima. O jogador optou e fez a escolha que achou ser a melhor para a carreira profissional. Dificilmente teria chance no ataque da seleção. Estão com medo da fúria, Felipão/Marin? Também não concordo com a perda de nacionalidade por esse motivo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Exato além que uma convocação da CBF é algo vindo de uma entidade esportiva e não de um órgão federal das forças armadas. Eriadan na boa... estamos falando apenas de um ESPORTE que é lazer e entretenimento e não de uma possível Guerra Mundial. O cara é apenas um jogador de futebol que honestamente foi trabalhar em outro país e não um terrorista ou espião internacional.

    Se for considerar que todo jogador que opta em jogar por outro país é um "traidor da pátria" e merece perder a cidadania brasileira tem pelo menos centenas que já fizeram isso por vários esportes. E aí como fica?
     
    Última edição: 30 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Ranza

    Ranza Macaco

    Só tenho uma coisa a dizer sobre.
    Grandes coisas, pra mim num cheira nem fede. Mesmo que seja o Jô, Fred ou o Chimbinha, se o meio de campo do Brasil jogar pra valer, quem estiver la na frente só vai precisar empurrar a bola, não precisa ser o melhor do mundo não.
     
  18. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Deveriam perder também. Eles fizeram escolha voluntária por outra nacionalidade. Transcrevo:

    A opção de Diego Costa não se enquadra entre as exceções. Segundo a nossa constituição: optou livremente por ser espanhol, deixou de ser brasileiro.

    Acho que a mágoa da CBF pode ter sido desnecessária, mas o certo é que o Ministério da Justiça tem o dever de instaurar de ofício esse procedimento para decretação de perda de nacionalidade.

    E não vejam como se isso fosse grandes coisas. "Guerra Mundial"?, menos, Fúria. É apenas uma troca de nacionalidade. Para alguém que resolve representar outro país em detrimento do seu país originário não fará realmente muita diferença. Se o cara faz isso, ele já se sente espanhol, não brasileiro. É uma escolha.
     
    Última edição: 30 Out 2013
  19. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sei que este blog é de tênis, mas a novela Diego Costa tem muito a ver com a minha história.
    Tenho seguido as declarações das federações, técnicos e torcida sobre o assunto. Tenho escutado muita coisa, muita ladainha. Em quase todas as declarações, vejo muita gente cagando regra e quase ninguém assumindo seu devido lugar.

    Vi a CBF dizer que vai lutar até o final. Mas porque não lutou antes? Estava dormindo? Não interessava? Então atleta é um ser descartável? E se ele quiser e quer jogar por outro país, quem é o senhor Marin para dizer ao atleta para qual país ele deve representar? Agora vai comprar o atleta?

    Li também uma declaração dura do Scolari que eu tanto admiro dizendo que ele deu as costas a muitos sonhos brasileiros. Será que é o sonho dele? E quando o mesmo Scolari foi defender Portugal, ele deu as costas ao povo brasileiro? Lógico que não. Ele fez o seu trabalho e fez muito bem. Ah, ele era técnico e podia?

    Fico assustado com a tamanha falta de inteligência, vergonha na cara e falta de sensibilidade com um atleta que ESCOLHEU representar outro país.

    Então a minha escolha foi errada ao decidir representar o Brasil? Eu também fui chamado para representar a Argentina e não aceitei. Então quando é bom pra gente é certo, e quando perdemos um atleta ele é um sacana?

    Desculpem o desabafo mas tenho vergonha das pessoas nessas horas, tenho raiva dessa politicagem suja e ridícula. O cara está há anos jogando na Espanha e quer representar a Espanha. Que vá e que tenha sucesso. Não temos direito de obrigar uma pessoa a querer representar um país. Isso se faz com amor, com alegria, com orgulho. E claramente o Diego não tem isso pela camisa brasileira.

    Vamos parar de julgar. Tenho certeza que se paramos de pensar com o coração vamos entender que ninguém pode decidir por você.

    Diego, que você tenha sucesso na Espanha e que possamos jogar a final contra vocês. Vai ser uma delícia ganhar no campo e te dar um abraço.

    Acabo o texto com uma frase que o Guillermo Vilas, melhor tenista argentino de todos os tempos, me disse anos depois da minha escolha pelo Brasil

    "Fernando, parabéns pela sua escolha. Sempre que escolhemos com o coração temos grande chance de acertar. Você escolheu o Brasil e acertou. Sem dúvida nenhuma foi a escolha mais difícil da sua vida e a mais acertada".
     
    • Gostei! Gostei! x 8
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar