1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Devoradores de Mortos (Michael Crichton)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Algurus, 17 Jan 2007.

1. Algurus

Algurus Usuário

Olha eu enchendo vcs de novo :mrgreen:
    mas eu to querendo saber sobre esse livro se alguem leu, pra me ajudar
    não é um livro de terror apesar do nome

sinopse:
    é o mais antigo relato da vida dos vikings: o manuscrito do árabe Ibn Fadlan, de 922. Através deste documento, narra a vida desse povo de uma forma inédita, jamais vista pelos ocidentais.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    foi esse livro que inspirou o filme o 13 guerreiro com Antonio Banderas

eu não vi o filme :tsc: por isso mesmo queria saber

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Bom, exatamente. Este é o livro q deu origem ao filme O Décimo Terceiro Guerreiro, é uma ficção de fundo histórico muito legal, sendo o livro melhor q o filme. A obra trata de um suposto conflito entre os vikings, e uma comunidade antropofágica q seria descendente dos neandertais (fato q no filme não fica claro), os "Wendol" q devoram os inimigos mortos. E o protagonista da história, é justamente o Ibn Fadlan, o tal viajante e cronista árabe da Idade Média. Eu já li cópias dos manuscritos dele (Ibn Fadlan), traduzidas ao português, e posso afirmar q o autor (Crichton), tem muito conhecimento histórico, e fez uma ampla pesquisa sobre os personagens. Ademais, o toque de suspense mantém um clima cativante durante toda a história, e o final é interessante, embora um tanto trágico. Mas para quem gosta de história, aventura e suspense, é um prato cheio.

Última edição: 26 Mai 2007
  3. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu li o livro há alguns anos, mas devo dizer que achei um pouco decepcionate, talvez pela forma em que foi escrito. Esperava algo mais no estilo do Crichton mesmo. Mas é um relato interessante, vale a pena ser lido. E é bem curto, então nem que seja entediante dá pra ler tranquilamente.

E não tem muitas similaridades com o filme.

4. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

Li o livro ano passado, por indicação de um amigo que é fã do Crichton. Não me decepcionei com a narrativa (na verdade, o livro foge ao clichê dos best-seller, e isso já é um ótimo começo) e indico sem ressalvas para quem quer boa pesquisa histórica e ficção de primeira.

5. Ptah

Ptah Usuário

Como a narração é baseada nos escritos do "ab" :D, não tem muito como ser diferente. Bom, eu tenho todos os livros do Crichton e mesmo assim achei esse um dos melhores... fora que quando leio lembro das cenas do filme e me arrepio!!!!

6. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Tá em falta na Saraiva.. fiquei curioso pra ler.

Compartilhar