• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Devoradores de Mortos (Michael Crichton)

Algurus

Usuário
Olha eu enchendo vcs de novo :mrgreen:
mas eu to querendo saber sobre esse livro se alguem leu, pra me ajudar
não é um livro de terror apesar do nome

sinopse:
é o mais antigo relato da vida dos vikings: o manuscrito do árabe Ibn Fadlan, de 922. Através deste documento, narra a vida desse povo de uma forma inédita, jamais vista pelos ocidentais.
spacer_trans.gif
foi esse livro que inspirou o filme o 13 guerreiro com Antonio Banderas

eu não vi o filme :tsc: por isso mesmo queria saber



http://www.submarino.com.br/books_p...y=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=21607&ST=SR
 
Bom, exatamente. Este é o livro q deu origem ao filme O Décimo Terceiro Guerreiro, é uma ficção de fundo histórico muito legal, sendo o livro melhor q o filme. A obra trata de um suposto conflito entre os vikings, e uma comunidade antropofágica q seria descendente dos neandertais (fato q no filme não fica claro), os "Wendol" q devoram os inimigos mortos. E o protagonista da história, é justamente o Ibn Fadlan, o tal viajante e cronista árabe da Idade Média. Eu já li cópias dos manuscritos dele (Ibn Fadlan), traduzidas ao português, e posso afirmar q o autor (Crichton), tem muito conhecimento histórico, e fez uma ampla pesquisa sobre os personagens. Ademais, o toque de suspense mantém um clima cativante durante toda a história, e o final é interessante, embora um tanto trágico. Mas para quem gosta de história, aventura e suspense, é um prato cheio.
 
Última edição:
Eu li o livro há alguns anos, mas devo dizer que achei um pouco decepcionate, talvez pela forma em que foi escrito. Esperava algo mais no estilo do Crichton mesmo. Mas é um relato interessante, vale a pena ser lido. E é bem curto, então nem que seja entediante dá pra ler tranquilamente.

E não tem muitas similaridades com o filme.
 
Li o livro ano passado, por indicação de um amigo que é fã do Crichton. Não me decepcionei com a narrativa (na verdade, o livro foge ao clichê dos best-seller, e isso já é um ótimo começo) e indico sem ressalvas para quem quer boa pesquisa histórica e ficção de primeira.
 
Eu li o livro há alguns anos, mas devo dizer que achei um pouco decepcionate, talvez pela forma em que foi escrito. Esperava algo mais no estilo do Crichton mesmo. Mas é um relato interessante, vale a pena ser lido. E é bem curto, então nem que seja entediante dá pra ler tranquilamente.

E não tem muitas similaridades com o filme.

Como a narração é baseada nos escritos do "ab" :D, não tem muito como ser diferente. Bom, eu tenho todos os livros do Crichton e mesmo assim achei esse um dos melhores... fora que quando leio lembro das cenas do filme e me arrepio!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo