• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Devir pergunta sobre o futuro do WOD

Skywalker

Great Old One
Então... a Devir lançou uma enquete pra saber o que ela faz com o WOD, se para com o velho e começa o novo imediatamente, se dá um tempinho ou se continua com os dois. O link pra pesquisa tá aqui.
 
Ela deveria é passar a bola para uma editora mais competente lançar os livros.
 
Gabriel disse:
Ela deveria é passar a bola para uma editora mais competente lançar os livros.

Vc acha q existe alguma editora no Brasil interessada em lançar livros caros de RPG????

Todo mundo fala mal da Devir, mas essa enquete mesmo mostra que, mesmo que ela não tenha sido sempre perfeita, ela tá tentando agradar.

Eu votei por apressar o fim do mundo aqui no Brasil. Escolher somente os livros mais importantes e interessantes e acabar com tudo de uma vez. É horrível ver os lançamentos de WoD saíndo lá fora e saber q ainda vai levar alguns anos pra eles aparecem por aqui. Tinha que tentar manter a diferença de tempo entre os lançamentos q ela mantém com o D&D, nem que isso signifique escolher 3 livros por ano e lança-los.

Mesmo pq esse finalzinho do oWoD é a fase mais caça-níquel da WW e muita coisa lançada não era lá essas coisas....
 
Eu tb votei pra acelerarem o processo de publicação, mas que poderia vira a adquirir algo ainda do antigo, se fosse bom. Eles lançam quase 3 livros seguidos de D&D e nada de WoD?? Tah certo que D&D vende mais, mas ainda há aquele sque TB querem material da White Wolf!!!
 
Pois é... eu, por exemplo, gostaria de comprar o core do novo WOD... em português mesmo, porque é mais barato, etc.
 
Aliás, e eu até esqueci de colocar isso aqui, no Drivetrhu RPG eles tão dando de graça o WoD...

Só q só até o dia 14.... Começou há umas duas semanas, mas como não tenho entrado tanto no fórum esqueci de comentar...
 
Eu respondi essa enquete quando eu fui no SAMPARPG, o que adianta essa enquete sendo que eles não irão traduzir nem metade dos livros que os jogadores necesistam, exemplos mais da metade dos livros de clã de vampiro e coisas do tipo e agora eles põe mage the awakening , vampire the requiem e forsaken uma fortuna por está em ingles e quando tiverem a boa vontade de traduzirem não muda nada no preço comercial como foi ocaso de Changeling O Sonhar
 
As pessoas reclamam muito da Devir, mas também não se movem para tentar melhorar. Se eu fosse formado em inglês, iria lá pertubá-los até conseguir cargo como tradutor.

Parece que não dá mais para votar.
 
Um amigo meu fez isso e conseguiu, traduziu o D&D 3.0. Mas não sei que meios escusos ele pode ter usado para tanto. Além disso acho difícil voce conseguir espaço pra traduzir um livro que esteja fora da programação deles, e o problema é justamente esse, além de poucos livros traduzidos a escolha deles é muito mal planejada.
 
porra o WOD novo é lamentavel... perdeu muito da qualidade do antigo WOD mesmo as fichas ja nao tem tamanhos detalhes... achei nojento...... prefiro por ficar com o antigo pq o novo decepcionou....
 
:bump:

A Devir lançou o Mundo das Trevas em português. O preço é R$ 52,00, mas na Moonshadows tá por R$ 46,00.
 
Eu acho q vale a pena... Mesmo quem não gostou do novo cenário concorda que as regras melhoraram... E pra jogar com mortal, dá pra usar o novo sem problema...
 
Eu tenho o WOD 2.0. É um sistema muito bom. Melhorou em todos os aspectos, na minha opinião. Já sobre as linhas de jogo (vampire, werewolf e mage) eu não sei, pois eu não dei muita bola.
 
Melhorou mesmo? Sei lá, li em algumas resenhas a dificuldade de tudo agora 8!! Vc vai amarrar um sapato, mas não consegue pq a dificuldade é 8 e vc só tem 3 dados...( exagero, mas tudo bem)... allgum exemplo doq mais mudou
??

Mas aproveitando o tema do topico, a devir tem algum interesse e publucar material antigo?? Acho que ainda há gente interessado no Juizo Final (Gehenna, Apocalipse, etc)...

?
 
Bom, vou dar um breve overview do sistema.

A dificuldade agora é sempre 8 sim. Só que determinados fatores que venham a facilitar a tua tarefa te dão dados a mais, e fatores que dificultem a tarefa te tiram dados. Isso dá muito mais equilíbrio ao sistema, já que antes, tu diminuir em 1 a dificuldade facilitava demais a ação. Agora ficou mais moderado.

Mas o que mais mudou mesmo foi o combate. Antes tu pegava a tua parada de dados e atirava. Daí o alvo jogava pra esquivar. Daí tu rolava o dano. Daí o cara rolava vigor pra absorver.

Agora não é mais assim. Agora tu pega a tua parada e tira dela a defesa e a armadura do cara. Cada sucesso é um dano que tu causa nele.
 
Arcanjo[SK] disse:
Melhorou mesmo? Sei lá, li em algumas resenhas a dificuldade de tudo agora 8!! Vc vai amarrar um sapato, mas não consegue pq a dificuldade é 8 e vc só tem 3 dados...( exagero, mas tudo bem)... allgum exemplo doq mais mudou
??

Mas aproveitando o tema do topico, a devir tem algum interesse e publucar material antigo?? Acho que ainda há gente interessado no Juizo Final (Gehenna, Apocalipse, etc)...

?

Acho q a Devir deve continuar com alguns livros do WoD velho, mas só os q faltam pra acabar mesmo....

Uma outra vantagem do sistema é q meio q unificou os sistemas de vampiro mago e lobisomem... Tá certo q ficou meio padronizado demais, só q agora dá pra saber como os poderes se relacionam... Não é q nem antes q tinham umas disciplinas de vampiro que pediam teste de virtude e não dava pra usar em lobisomem pq eles não têm virtude....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo