• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deus e destino!

Eu não sei se em Portugal a palavra "sujo" tem outro significado ou intenção que não a mesma que aqui no Brasil... :think:

AH AH AH AH AH AH

Agora que percebi!

Você acha que eu ofendi a crença das outras pessoas?

Não amigo, eu explico. Eu estava tentando mostrar que a igreja católica manchou por completo o nome do deus cristão, e isso o tornou no deus sujo que é hoje.

Eu ofendi o deus cristão e não a religião dos católicos

E escusado será dizer, que vou continuar a ofender deus as vezes que me apetecer, a não ser que ele não goste e faça queixa á administração.

:mrgreen:
 
E escusado será dizer, que vou continuar a ofender deus as vezes que me apetecer, a não ser que ele não goste e faça queixa á administração.

Por mim tudo bem. Mas alguém pode se morder por ele, e eu só estava querendo evitar dor de cabeça para todos nós. ;-)
 
É o chefe é f*da, ele nos obriga a ficar aqui na terra limpando as coisas com nossas auréolar escovas de dente...

Mas não é de todo ruim, sem ele vocês já teriam ido pro Behlielew.

^_^

Dá um desconto pro chefinho, ele trabalhou 6 dias, nem os políticos fazem isso.

By Raphael S
 
Você acha que eu ofendi a crença das outras pessoas?

Não amigo, eu explico. Eu estava tentando mostrar que a igreja católica manchou por completo o nome do deus cristão, e isso o tornou no deus sujo que é hoje.

Eu ofendi o deus cristão e não a religião dos católicos

Você afirma que ofendeu o deus cristão e não a religião católica, ao mesmo tempo que diz que a igreja católica sujou o nome de Deus. Ou seja, você ofende quem teve o nome sujo e não quem sujou ele.
Também pela pergunta bem humorada, acredita que não ofendeu a crença de ninguem, mesmo afirmando que vai continuar ofendendo Deus.
Realmente, em Portugal a lógica segue caminhos exóticos.
Você tem aquário em casa?
 
Você afirma que ofendeu o deus cristão e não a religião católica, ao mesmo tempo que diz que a igreja católica sujou o nome de Deus. Ou seja, você ofende quem teve o nome sujo e não quem sujou ele.
Também pela pergunta bem humorada, acredita que não ofendeu a crença de ninguem, mesmo afirmando que vai continuar ofendendo Deus.
Realmente, em Portugal a lógica segue caminhos exóticos.
Você tem aquário em casa?
:rofl:
Boa, Reverendo!

Bom, é o seguinte: se você acredita que existe um Deus criador, mas "blasfema" dizendo que ele é sujo, imperfeito, "mau", etc., e fala que os seu seguidores (aka Igreja Romana) sujaram seu nome, no mínimo você é ingrato. Se o problema é Deus, e ele te dá vida, que direito você tem de contestar suas atitudes?
E se o problema todo, para você, é a igreja, voce ESTÁ ofendendo aos católicos.

Como o Kainof disse (e dando crédito a mim! :mrgreen:), anjos, em seu estado original, são perfeitos. Como um ser perfeito, moralmente falando, ele pode ter perfeita consciência do pecado e da desobediência, sem contudo, praticá-los. Ele continuará sendo perfeito assim.
Mas existe o livre arbítrio, e um anjo pode escolher se vai se rebelar. Ele continua perfeito, até se rebelar, ou ter a intenção de fazê-lo.
 
Você afirma que ofendeu o deus cristão e não a religião católica, ao mesmo tempo que diz que a igreja católica sujou o nome de Deus. Ou seja, você ofende quem teve o nome sujo e não quem sujou ele.
Também pela pergunta bem humorada, acredita que não ofendeu a crença de ninguem, mesmo afirmando que vai continuar ofendendo Deus.
Realmente, em Portugal a lógica segue caminhos exóticos.
Você tem aquário em casa?

Sim, o Vaticano sujou o nome do deus cristão.

Respeito por completo a religião cristã... e respeito o deus em que os cristãos puros acreditam, um deus limpo

Não esse deus sujo que o Vaticano usa... usa as crenças das pessoas, para criar uma rede de mafiosos...

Quer ser cristão, respeito... já fui e não me arrependo, eu acreditava na religião cristã, mas não pactuava com essas coisas sujas da igreja católica

entendeu?

realmente, no brasil, fica dificil entender portugues

:mrgreen:

:rofl:
Boa, Reverendo!

Bom, é o seguinte: se você acredita que existe um Deus criador, mas "blasfema" dizendo que ele é sujo, imperfeito, "mau", etc., e fala que os seu seguidores (aka Igreja Romana) sujaram seu nome, no mínimo você é ingrato.


MEU DEUS

já expliquei, eu já fui católico, e acreditava em deus, como diz na biblia e toda essa coisa meio complicada

MAS ODEIO O VATICANO, PORQUE ELES, QUE DEVERIAM SER OS QUE MAIS DEFENDIAM DEUS, SÓ FIZERAM BESTEIRA E CONTINUAM FAZENDO EM NOME DELE

e por isso sujaram seu nome

em segundo lugar, eu começo a duvidar de que o brasil é um país de lingua portugues mesm

eu ACREDITAVA

Captou?


Se o problema é Deus, e ele te dá vida, que direito você tem de contestar suas atitudes?
E se o problema todo, para você, é a igreja, voce ESTÁ ofendendo aos católicos.

Deus não me dá vida. Vida deram-me os meus pais, que um dia, decidiram fazer-me, com duas coisas, chamadas espermatozoides e ovulos.

Quer que explique o processo?

E afinal de contas, respondendo ao segundo paragrafo, vc acredita no deus limpo, puro e perfeito, ou no papa? é que não me parece que continue acreditendo no blá blá blá de o papa representar deus na terra e mais blá blá blá

MEU DEUS

já expliquei, eu já fui católico, e acreditava em deus, como diz na biblia e toda essa coisa meio complicada

MAS ODEIO O VATICANO, PORQUE ELES, QUE DEVERIAM SER OS QUE MAIS DEFENDIAM DEUS, SÓ FIZERAM BESTEIRA E CONTINUAM FAZENDO EM NOME DELE

e por isso sujaram seu nome

[e repito para quando chegarem ao fim, relembrarem o que disse no inicio, de modo a responder correctamente aquilo que disse]
 
Última edição por um moderador:
Calma menino. Calma. Não fique exaltado. Esse é um diálogo amigável e pode ter certeza de que não quero faltar ao respeito com você ou com o belíssimo Portugal.
Uma ou outra piada pode surgir, mas vocês também contam piadas de brasileiros, não?
A questão é que seus posts são um pouco estranhos. Veja, você já foi católico, não é mais. Embora respeite o cristianismo, não deixa claro se exclui o catolicismo desse campo de respeito, embora eu ache que sim, devido ao seu ódio pela igreja romana. Os católicos não pertencentes ao alto clero estão nessa zona de exclusão?
Ao mesmo tempo, você não acredita mais em Deus, o que o classifica como um ateu (algo que você tem todo o direito de ser), embora odeie o "deus sujo" do Vaticano e respeite o "deus limpo" dos cristãos puros. Endereçando seu ódio ou seu respeito, suas ofensas ou sua tolerância para algo que não existe (pelo menos para você), você mostra que seu alvo real, são as pessoas que acreditam nele. Você faz isso de maneira insconsciente?
Há uma certa malícia no seu jeito de pensar.
Isso foi um elogio, sem ironia.
 
Calma menino. Calma. Não fique exaltado. Esse é um diálogo amigável e pode ter certeza de que não quero faltar ao respeito com você ou com o belíssimo Portugal.
Uma ou outra piada pode surgir, mas vocês também contam piadas de brasileiros, não?

Sim claro, eu só respondi á piada, assim estamos quites :mrgreen:

A questão é que seus posts são um pouco estranhos. Veja, você já foi católico, não é mais. Embora respeite o cristianismo, não deixa claro se exclui o catolicismo desse campo de respeito, embora eu ache que sim, devido ao seu ódio pela igreja romana. Os católicos não pertencentes ao alto clero estão nessa zona de exclusão?
Ao mesmo tempo, você não acredita mais em Deus, o que o classifica como um ateu (algo que você tem todo o direito de ser), embora odeie o "deus sujo" do Vaticano e respeite o "deus limpo" dos cristãos puros. Endereçando seu ódio ou seu respeito, suas ofensas ou sua tolerância para algo que não existe (pelo menos para você), você mostra que seu alvo real, são as pessoas que acreditam nele. Você faz isso de maneira insconsciente?



[enchendo pulmões de ar]



Toda a religião no seu estado, digamos, "puro", é digna de respeito, não contando com algumas excepções que incluem canibalismo.

E considero o cristianismo na sua forma pura e sem segundas itenções uma religião tão respeitável como as restantes.

Ora, os membro do alto clero, como sabe, meu caro Reverendo, quanto a mim, estão excluidos da lista de nomes que respeito minimamente. Quanto aos padres, frades, freiras etc. eu acredito nas boas itenções da maioria, embora não das de todos.

Gostava tambem de sublinhar, que a religião católica no brasil é uma coisa muita mais pura que "cá em cima" (ocidente/norte)... embora o alto clero seja tão corrupto comos os restantes, a maioria dos padres, freiras e frades, são extremamente solidários.

Cá não faltam inúmeros casos de padres acusados de alguns crimes bem nojentos, mas que não saem "cá para fora" (para a sociedade) devido precisamente, ao grande poder que a igreja continua a ter.

Bem, tambem é preciso desmentir uma coisa que vc disse: eu não sou ateu por não acreditar no deus cristão ; um ateu nega a existência de qualquer autoridade divina.

Pois eu sou Agnóstico: não nego a existência dessa mesma autoridade, mas não a identifico em nenhuma das religiões.

Ora o meu alvo não são os cristão de que chamo "puros"... são o alto clero, e algumas excepções de padres...

Há uma certa malícia no seu jeito de pensar.

Eu sei

:devil::devil::devil::devil:

Falando a sério

Não entendi porque disse isso

Explique, por favor :mrgreen:
 
Última edição:
Cá não faltam inúmeros casos de padres acusados de alguns crimes bem nojentos, mas que não saem "cá para fora" (para a sociedade) devido precisamente, ao grande poder que a igreja continua a ter.

Você pode passar mais dados a respeito desses crimes?
Não sabia dessa diferença entre os níveis de pecado entre os cléricos do novo e do velho mundo, ou do Brasil e de Portugal. Não sabia da proteção que os padres portugueses (europeus?) tem a mais.
Quando você diz nojentos, eu sou induzido a acreditar que tais crimes são de cunho sexual, certo? Roubos e assassinatos são revoltantes, mas não costumamos usar o termo nojento para eles.
Eu tenho muita fome de informações.
Quanto a palavra malícia, ela poderia ser substituida por astúcia.
Quando você ataca a Deus, acredito que esteja na verdade atacando os que creem nele. Um ataque indireto, um ataque astucioso.
 
Você pode passar mais dados a respeito desses crimes?

Bem, eu não tenho dados concretos, mas meu pai acho que tem alguns documentos... vou arranjar e depois te envio


Não sabia dessa diferença entre os níveis de pecado entre os cléricos do novo e do velho mundo, ou do Brasil e de Portugal. Não sabia da proteção que os padres portugueses (europeus?) tem a mais.

Bem, parece que os cléricos da europa e estados unidos fazem... qual a palavra... bem, não é a mais indicada, mas fazem as "vontades" todas ao Vaticano, recebendo protecção do mesmo. Mas atenção não estou a faalr da maioria dos padres. Estou até falando de uma minoria. Apenas tento frizar que o cristianismo do brasil e países da américa do sul, é muito mais verdadeiro, apesar de não totalmente "limpo"... há mais solideriedade, mais sacrificio. Acho inclusive que meu pai tambem tem documentos em relação a isso.

Quando você diz nojentos, eu sou induzido a acreditar que tais crimes são de cunho sexual, certo? Roubos e assassinatos são revoltantes, mas não costumamos usar o termo nojento para eles.

Acertou, em cheio.

Quanto a palavra malícia, ela poderia ser substituida por astúcia.
Quando você ataca a Deus, acredito que esteja na verdade atacando os que creem nele. Um ataque indireto, um ataque astucioso.

Humm bem, vou considerar isso como um elogio, e agradece-lo.

O que não quer dizer que seja realmente a verdade. Não tenho qualquer antipatia pelos cristãos, e muitos de meus melhores amigos e familiares mais próximos, seguem o cristianismo de forma muito fiel.
 
Falar em Deus é assunto bem extenso e de suma importância para o homem. Falar em Sua existência é ainda mais importante. O fato da existência ou não de Deus irá influenciar toda a vida de um homem. Sua crença em relação a este fato levará a um estilo de vida determinado. Tudo dependerá de como ele vê ou até mesmo não vê a Deus.
O homem tem buscado de todas as formas possíveis chegar a algum conhecimento de Deus. Todos os caminhos em vão, por não passarem de filosofia humana e preceitos de homens. Sempre procura um meio para atingir a Deus, sendo que, na realidade, ele mesmo, não pode atingir a Deus.
Não existe nada de mais belo e de mais magnífico do que Deus. Não há nada no mundo que se compare a grandeza do assunto. Talvez a maior questões que divide a humanidade, seja o fato de se crer ou de não crer na existência de Deus.
Mesmo o ATEÍSMO tem seus pontos baixos...
Algumas pessoas se dizem ateus porque vivem sem Deus, se recusam explicitamente a pensar em Deus, ou em buscá-lo, ou em preocupar-se com Ele. Estas pessoas vivem somente para si mesmos, por isso são ateus, não buscam a Deus. Até mesmo a própria tentativa da negação da existência de Deus é uma prova de que Ele exista, pois não é preciso, ou até mesmo necessário provar que algo não exista. Nesse caso, a coisa, ou algo, ou alguém, simplesmente não existe e ponto final....

Eu me considero um AGNOSTICISTA convicto (Posição metodológica que somente aceita uma afirmativa como verdadeira se esta tiver uma evidência lógica satisfatória. “Afirma”, que não sabemos e nem podemos saber se existe um deus. )...
Pois Somos apenas humanos, sei que podemos fazer e afirmar centenas de coisas, provar inumeras delas que seriam ou nao reais...mas sobre algo dessa magnetitude oque realmente podemos dizer?...

Filosofos...Cientistas...Estudiosos...Ou até mesmo o Mestre Tolkien Recairam sobre essa duvidas mais que comuns...
"Deus realmente existe?" "Destino? eu sou controlado por ele?"

Mas se pensassemos e as outras crenças mais "Incomuns" que acreditam na existencia de varios deuses em si...
Isso é um assunto por demais vago e diria Improvavel de se chegar a uma conclusão certa...mas aqui estamos nós e existimos...isso é oque temos que crer no momento e o restante se esclarecera nós querendo ou estando presentes aqui ou não.

Quando uma causa é levantada, sabemos que por detrás dela está a figura de um construtor, alguém que planejou a execução da mesma, verificou os detalhes, fez os planos e finalmente a edificou. Uma causa prova necessariamente o fato de um construtor. Igualmente o universo prova o fato de um Criador. (Adaptação de Hebreus 3.4).

Todas as nações têm uma crença num Ser Sobrenatural a Quem oram e a Quem adoram. O homem, por causa de sua constituição, em tempos de calamidade, de aflição, de angústia, de desespero, de grande perigo, ou perante a morte, sem sequer pensar em suas ações, busca a um Ser Sobrenatural, ora a Ele, porque é uma criatura dependente, reconhece a existência de um Ser Supremo, a Quem, por meio de sua consciência, reconhece como Seu Criador e a Ele recorre instintivamente.
“Em qualquer lugar onde se fale uma língua humana, por mais inculta e pobre que seja, nela sempre aparecerá um nome: Deus. Ora, essa idéia da existência do Criador espalhada na consciência de todos os povos leva a concluir que um sentimento comum a todos os seres humanos não pode ser falso”.
 
Última edição:
realmente, no brasil, fica dificil entender portugues
Não vou nem comentar sobre isso


Deus não me dá vida. Vida deram-me os meus pais, que um dia, decidiram fazer-me, com duas coisas, chamadas espermatozoides e ovulos.
Tá bom, cara pálida, então me diz: quando surgiu o primeiro ser vivo, ou melhor, quando todo universo foi criado, foram seus pais que fizeram, fazendo uso de óvulos e espermatozóides? É só pensar um pouco. Você não vai achar motivos para:
1° Energia existir, se acumular, "condensar", se transformando em matéria numa singularidade física chamada de "Big Bang". Afinal, se nada existia, nada absolutamente, de que energia estamos falando?
2º Moléculas complexas, como aminoácidos, se unirem para criar algo "com vida"

Logo, há algo que não podemos explicar, humanamente falando. Algo que eu acredito que seja Deus
E afinal de contas, respondendo ao segundo paragrafo, vc acredita no deus limpo, puro e perfeito, ou no papa? é que não me parece que continue acreditendo no blá blá blá de o papa representar deus na terra e mais blá blá blá

Não sou católico. Acho que o papa é somente um homem, e ponto. Nada mais que isso. E não estou me doendo por ofensas à igreja, até porque ela é imperfeita, como qualquer organização humana.
 
Tá bom, cara pálida, então me diz: quando surgiu o primeiro ser vivo, ou melhor, quando todo universo foi criado, foram seus pais que fizeram, fazendo uso de óvulos e espermatozóides? É só pensar um pouco. Você não vai achar motivos para:
1° Energia existir, se acumular, "condensar", se transformando em matéria numa singularidade física chamada de "Big Bang". Afinal, se nada existia, nada absolutamente, de que energia estamos falando?
2º Moléculas complexas, como aminoácidos, se unirem para criar algo "com vida"

Logo, há algo que não podemos explicar, humanamente falando. Algo que eu acredito que seja Deus

Essa é o tipico argumento para a existencia dele.

Eu usava-o sempre, mas sempre, contra meu paiq ue não é católico. Até um dia ele me perguntae "Ai sim? Então diz lá, donde raio veio deus??? Do nada, tambem? Foi formado por energia? E essa energia, foi formada por quem ou por o quê?"

Ai fiquei calado. Não tinha resposta.

Oh santissima... essa desculpa é tipiquissima. Bem, e depois, já que você esta tãaaaaaaao convencido de que houve um deus que criou todo isso, porquê o deus cristão?

Afinal de contas, o cristianismo é muito mais recente que muitas outras religiões!
 
Oh santissima... essa desculpa é tipiquissima. Bem, e depois, já que você esta tãaaaaaaao convencido de que houve um deus que criou todo isso, porquê o deus cristão?

Afinal de contas, o cristianismo é muito mais recente que muitas outras religiões!


O Deus cristão é o mesmo Deus judaico, logo, tem no mínimo, seis ou sete mil anos de história (Kainof pode confirmar!). A diferença entre judeus e cristão é essa: enquanto judeus esperam o messias, os cristãos acreditam que ele já veio. E você pode não acreditar, mas Allah também é o mesmo Deus. Esta "rivalidade" entre estes grupos giram em torno de outros pivôs, não na questão de Deus. Giram na questão do Messias, e do livro sagrado e do Profeta, respectivamente

Quanto ao argumento de "quem criou Deus?", não acho que haja contestação se partimos do postulado "Deus existe". Se ele existe, e criou o espaço, e por tabela, o tempo, faz sentido pensar que não exista tempo para Deus. Tempo é uma quarta dimensão física, que relaciona as mudanças nas três outras dimensões. Deus é espírito, não tem dimensões físicas que podem mudar, de forma que a dimensão "tempo" não é aplicável a este sistema sem dimensões.

Por fim, "por que o Deus cristão?". Porque é este que faz sentido para mim. O dogma, dentro de si mesmo, não tem contradições, a bíblia não falha em suas predições, a personalidade de Deus registrada na bíblia é absolutamente linear, Jesus foi previsto no Velho Testamento (livro de Isaías), e mais algumas outras coisas.
Não que eu queira converter ninguém, somente estou mostrando o meu modo de pensar...
 
Não vou nem comentar sobre isso



Tá bom, cara pálida, então me diz: quando surgiu o primeiro ser vivo, ou melhor, quando todo universo foi criado, foram seus pais que fizeram, fazendo uso de óvulos e espermatozóides? É só pensar um pouco. Você não vai achar motivos para:
1° Energia existir, se acumular, "condensar", se transformando em matéria numa singularidade física chamada de "Big Bang". Afinal, se nada existia, nada absolutamente, de que energia estamos falando?
2º Moléculas complexas, como aminoácidos, se unirem para criar algo "com vida"

Logo, há algo que não podemos explicar, humanamente falando. Algo que eu acredito que seja Deus

Algo que "não podemos explicar" provavelmente sempre haverá em ciência. Isso não é motivo para criar algo chamado Deus. Nem na origem da vida, assunto também a ser tratado pela ciência.
 
Eu li uma frase a algum tempo e não lembro o nome do autor mas se alguém souber poste aqui:

"acreditar que a evolução é fruto do acaso é a mesma coisa que se jogar uma bomba dentro de uma tipografia e esperar que se obtenha uma coleção de livros encadernados".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo