• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deus e destino!

Algo que "não podemos explicar" provavelmente sempre haverá em ciência. Isso não é motivo para criar algo chamado Deus. Nem na origem da vida, assunto também a ser tratado pela ciência.

:yep: exactamente Haran :yep:

O Deus cristão é o mesmo Deus judaico, logo, tem no mínimo, seis ou sete mil anos de história (Kainof pode confirmar!). A diferença entre judeus e cristão é essa: enquanto judeus esperam o messias, os cristãos acreditam que ele já veio. E você pode não acreditar, mas Allah também é o mesmo Deus. Esta "rivalidade" entre estes grupos giram em torno de outros pivôs, não na questão de Deus. Giram na questão do Messias, e do livro sagrado e do Profeta, respectivamente

Existem muitas outras religiões antigas, que não tinham rigorosamente nada a ver com a religião cristã, ou judaica, e que no entanto, governavam na sua área. A religião dos egipcios, que sinceramente, não faço ideia de qual é o seu nome, a dos romanos, que tambem não sei, a dos gregos etc.

Depois tambem aquelas muuuito antigas mesmo, que nem tem nome, dos tempos dos primeiros homens. Aquelas que levaram as pinturas rupestres e a elaboração de esculturas, como a de uma mulher grávida, representando Vénus.

Ora, concerteza, todas essas tem a mesma credibilidade que a cristã.


Por fim, "por que o Deus cristão?". Porque é este que faz sentido para mim. O dogma, dentro de si mesmo, não tem contradições, a bíblia não falha em suas predições, a personalidade de Deus registrada na bíblia é absolutamente linear, Jesus foi previsto no Velho Testamento (livro de Isaías), e mais algumas outras coisas.
Não que eu queira converter ninguém, somente estou mostrando o meu modo de pensar...

Aposto quanto quiser, que o Al-corão tambem não tem contradições dentro de si.

Bem como o livro dos mortos/livro dos vivos dos egipcios.

Isso não me parece uma justificação muito credivel.

Mas é óbvio, vc não tem de justificar o porque de acreditar em certas coisas.

:mrgreen:
 
Aquelas que levaram as pinturas rupestres e a elaboração de esculturas, como a de uma mulher grávida, representando Vénus.
Acredite se quiser, as religiões romanas e gregas são mais novas que a judaica, e por consequência, a cristã. Se você pensar que Noé existiu (não estou afirmando que existiu, estou conjecturando), a religião monoteísta é a mais antiga. E o mais interessante é que todas as religiões monoteístas tem semelhanças enormes, o que pode indicar uma origem comum.
Enquanto isso, politeísmo é um grande mar de diferenças. Em um lugar, se venera um animal, em outro, espíritos da natureza, em outro, o Sol, em outro, o rei. Umas podem ter ritos envolvendo sacrifícios, e outras prezam a vida acima de qualquer coisa.

Quanto ao Alcorão e Livro dos Mortos: eu não li para saber se há contradições. Você leu?


O Haran falou com propriedade, claro que a ciência não pode explicar tudo, pois é uma busca pela verdade e por explicações. É uma busca, e não A verdade, e pode não levar a nada, em certos pontos. E isso abre uma brecha para que eu pense racionalmente na existência de Deus, pois isso também é uma forma válida de explicação, desde que seja feita de forma séria.
O que eu levanto é o seguinte: não é absurdo acreditar na existência de Deus
 
O dogma, dentro de si mesmo, não tem contradições, a bíblia não falha em suas predições, a personalidade de Deus registrada na bíblia é absolutamente linear, Jesus foi previsto no Velho Testamento (livro de Isaías), e mais algumas outras coisas.
Não que eu queira converter ninguém, somente estou mostrando o meu modo de pensar...

Você tá brincando, né? Porque o Deus do Antigo Testamento é consideravelmente diferente do Novo Testamento, e o que mais há são contradições bíblicas.

Eu li uma frase a algum tempo e não lembro o nome do autor mas se alguém souber poste aqui:

"acreditar que a evolução é fruto do acaso é a mesma coisa que se jogar uma bomba dentro de uma tipografia e esperar que se obtenha uma coleção de livros encadernados".

E por que essa frase seria verdade? Eu pessoalmente acho a teoria muito coerente, porém não me sinto confortável para fazer um julgamento sério na medida em que não tenho uma profunda formação científica - envolvendo, assim, um pouco de fé (como tudo). Mas prefiro confiar em meus colegas da ciência do que em um livro de milhares de anos - mesmo porque teorias científicas apresentadas no colegial (mesmo que com certa superficialidade) são mais coerentes do que fábulas bíblicas.
 
Você tá brincando, né? Porque o Deus do Antigo Testamento é consideravelmente diferente do Novo Testamento, e o que mais há são contradições bíblicas.

Eu mesmo, sem preparação nenhuma, posso refutar 80% dessas "contradições", e se eu tivesse tempo para estudar mais profudamente caso a caso, não sobraria nenhuma. Exemplos:

[SIZE=+2]Q[/SIZE][SIZE=+1]uantos Animais Haviam na Arca?[/SIZE]


  • Gênesis 6:19 "De tudo o que vive, de toda carne, dois e cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca."
  • Gênesis 7:8-9 "Dos animais limpos, e dos animais imundos, e das aves, e de todo réptil sobre a terra, entraram para Noé, na arca, de dois em dois, macho e fêmea, como Deus lhe ordenara."
  • Gênesis 7:15 "De toda a carne, em que havia fôlego de vida, entraram de dois em dois para Noé na arca." vs.
  • Gênesis 7:2 "De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea."

Entrar "dois a dois" significa entrar aos pares, e não que havia somente um par de cada animal. Na primeira passagem, há uma ordem generalizada, enquanto em Gn 7:2, há um detalhamento.

[SIZE=+2]Q[/SIZE][SIZE=+1]uem Foi o Pai de José?[/SIZE]


  • Mateus 1:16 "E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus." vs.
  • Lucas 3:23 "Ora tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli."

Um desastrado argumento. Jesus foi chamado de "Filho de Davi". O mesmo foi feito com José, evidenciando sua linhagem, levantando o nome de um ancestral importante, como era de costuma em épocas mais antigas

[SIZE=+2]D[/SIZE][SIZE=+1]eus é Onipotente?[/SIZE]


  • Jeremias 32:27 "Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso haveria cousa demasiadamente maravilhosa para mim?"
  • Mateus 19:26 "Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." vs.
  • Juizes 1:19 "Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porquanto tinham carros de ferro."

Outro desses argumentos jogados ao léu. Quando se dizia "e Deus estava com ele", isso significava que tal pessoa era servo de Deus e que era próspero em suas empreitadas.

[SIZE=+2]O[/SIZE][SIZE=+1] Homem e a Mulher Foram Criados Iguais?[/SIZE]


  • Gênesis 1:27 "Criou Deus pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." vs.
  • Gênesis 2:18,23 "Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só: farlhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...E disse o homem: Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada."

Tanto o homem quanto a mulher foram criados à semelhança de Deus, mas não necessariamente ao mesmo tempo.

[SIZE=+2]T[/SIZE][SIZE=+1]odos Somos Pecadores?[/SIZE]


  • Romanos 3:23 "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
  • Romanos 3:10 "Como está escrito: Não há justo, nem sequer um."
  • Salmos 14:3 "...Não há quem faça o bem, não há nenhum sequer." vs.
  • Jó 1:1 "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem integro e reto, temente a Deus."
  • Gênesis 7:1 "Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração."
  • Lucas 1:6 "Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do SENHOR."

Não há justiça nos homens, em si mesmos, mas Deus pode imputar justiça por meio da graça e através de misericórdia, como está muito bem explicado por Paulo no livro de Romanos

Eu poderia continuar com mais algumas, mas creio que não seja necessário. Insisto, não quero converter ninguém, mas somente mostrar que religião não é absurdo
 
m

Arcavius disse:
Entrar "dois a dois" significa entrar aos pares, e não que havia somente um par de cada animal. Na primeira passagem, há uma ordem generalizada, enquanto em Gn 7:2, há um detalhamento.

Ainda continuo vendo erro. Em Gêneses 6:19 seriam levados "dois de cada espécie, macho e fêmea", isto é, de cada animal (uma anta, por exemplo) haveriam dois indíviduos, um macho e uma fêmea. (ao menos que você entenda "espécie" como "gênero", o que não faz sentido e seria redundante). Já em Gêneses 7:2 haverá sete pares de cada espécie limpa, totalizando quartorze indivíduos.

Arcavius disse:
Tanto o homem quanto a mulher foram criados à semelhança de Deus, mas não necessariamente ao mesmo tempo.

Eva foi criada a imagem de Adão. Tá certo que, matematicamente, ela seria assim a imagem de Deus também. Mas, se ela foi criado exatamente como Adão, por que a necessidade da costela? Tem um nobo "elemento Adão" aí que diferia do "projeto Adão" criado inicialmente por Deus.

Mas essa contradição foi meio boba mesmo.

Um desastrado argumento. Jesus foi chamado de "Filho de Davi". O mesmo foi feito com José, evidenciando sua linhagem, levantando o nome de um ancestral importante, como era de costuma em épocas mais antigas

E Heli foi importante? Parece-me um desconhecido completo.

Por curiosidade, procurei na internet e a resposta muito criativa que achei foi:


Matat ------------------------------ Jesca ------------------------------ Melchi
----------------------|------------------------------------------ |
----------------------|------------------------------------------ |
Jacob -------- Mãe de José --------------------- Heli
--------------|
--------------|
-----------José

Isso baseado numa lei excêntrica de Deuteronômio (que curiosamente não é mas respeitado nem no protestantismo e nem no catolicismo - viva a eternidade das leis bíblicas!) que, se um irmão morre sem ter filhos, o irmão sobrevivente deve tomar a viúva e ter filhos. O estranho é que, aparentemente, quebram regras dessa lei, na medida que Matat já tinha filho quando nasceu e não era irmão de Melchi. Para dar um monster kill, ambos (Matat e Melchi) eram herdeiros de Davi, e com os filhos de ambos a lei fora aplicada. Coincidência divina ou criatividade a mil?

Achei outra fonte que fala que Maria era filha de Heli, logo José era "son-in-law" deste.

Fonte: primeiras páginas na busca do google ' Heli "pai de José" '.


Conclusão: contradição que religiosos se viram nos trinta para resolver. Parabéns, a sua foi mais criativa.

Arcavius disse:
Outro desses argumentos jogados ao léu. Quando se dizia "e Deus estava com ele", isso significava que tal pessoa era servo de Deus e que era próspero em suas empreitadas.

O mais curioso é que ele não foi próspero em sua empreitada contra os moradores do vale.

Arcavius disse:
Não há justiça nos homens, em si mesmos, mas Deus pode imputar justiça por meio da graça e através de misericórdia, como está muito bem explicado por Paulo no livro de Romanos

Sua proposição "Deus imputa justiça por meio da graça e da misericórdia" contraria "não há justo", "pois todos (...) carecem da glória de Deus" e "não há quem faça o bem". Se o homem tem essa glória e esse bem por causa de si ou de Deus é questão secundária.


Eu selecionei umas que gostaria que fossem analisadas:

Levíticos 25:45-46 "Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós,... e vos serão de possessão...perpetuamente os fareis servir."

Isaias 58:6 "Desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo."

-

Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?"

Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."

-

II Reis 8:26 "Acazias tinha vinte e dois anos quando começou a reinar."

II Crônicas 22:2 "Tinha quarenta e dois anos quando começou a reinar [Acazias].

-

Números 15:36 "Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés"

Êxodo 20:13 "Não Matarás"
Levítico 24:17 "Quem matar alguém, será morto"

-

Mateus 5:16 "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás no céus.

Mateus 6:1-4 "Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai Celeste...para que tua esmola fique em secreto: e teu Pai que vê em secreto te recompensará."
 
Eu ia ficar "calado", apenas "ouvindo" enquanto esperava as informações sobre os padres pedófilos portugueses (eu não esqueci Nómin), mas a arca foi citada, e o assunto desperta a minha paixão.
Como evolucionista descarado, o Dilúvio Universal me cria problemas insolúveis. Vamos aos números (vou arredondar tudo para facilitar):
A arca tinha 133 metros de comprimento, 22 de largura e 13 metros de altura (alguns estudos indicam 150 metros de comprimento e um aumento proporcional na largura e altura).
Nesse espaço minúsculo (minúsculo para a tarefa a que se propunha, mas enorme para um barco de madeira), foram colocados um casal de 4650 espécies de mamíferos, 9700 espécies de aves, 6000 espécies de répteis e 4000 espécies de anfíbios. Peixes naturalmente não contam (apesar de não sabermos o que aconteceu com os peixes de água doce), e deixei de fora todos os invertebrados terrestres, mas podem ter certeza de que eles ocupariam muito espaço. Juntamos a isso, os mantimentos para viagem e a família de Noé.
Alguns estudiosos querem colocar os animais pré-históricos na arca também, aumentando o aperto de maneira inconcebivel.
Conscientes da dificuldade de tal massa na arca, alguns defensores do Dilúvio Universal, desenvolveram a idéia de que apenas espécies básicas foram colocadas na arca. Essas espécies básicas posteriormente se desenvolveram em outras. Por exemplo, um urso primordial posteriormente se desenvolveu em ursos brancos, pretos, cinzentos, de óculos, etc. Isso é evolucionismo disfarçado. Tentando defender uma história bíblica, tais pessoas se converteram em evolucionistas. Infelizmente é uma idéia totalmente errada, devido o curtíssimo tempo envolvido.
 
Haran, vou analisar mais profundamente cada uma dessas que você levantou. Mas, por exemplo, pode ser que a idade de Acazias difira de um para o outro texto por causa de um erro de copista (em nenhum momento eu disse que a bíblia não tem absolutamente erro algum).
Adianto uma: A última passagem não tem contradição pelo seguinte: há uma diferença entre fazer o bem por que é legal e fazer o bem para mostrar que fez. Na época, a seita dos fariseus tinha este costume de dar esmolas só para os outros verem e pensarem "Nossa! Como essa cara é bacana!", e não para ajudar o mendigo. Eu, pessoalmente, acredito que Deus julgue intenções, de forma que, se um engenheiro errou num cálculo, mesmo após repassá-lo e checá-lo, e uma casa desmoronar sobre uma família, não seria aplicado a ele a lei do "Não matarás", enquanto que, se um PM agredir alguém com intenção de matar, mas não matar por algum motivo, caberia o "Não matarás"
E, no caso da prosperidade, só por que Judá não ganhou tudo, quer dizer que não era próspero? Judá ganhou uma imensa região (para os padrões da época), e somente não ganhou uma parte.

Quanto ao caso da Arca, eu acho possível que o dilúvio não tenha sido universal.
Ah, e eu sou evolucionista, até porque a evolução não deixa de ser uma maneira válida de criação. Meu problema é a origem da vida, e não a evolução das espécies. Não acredito que houve Adão e Eva de forma literal, pois esta parte do Gênesis me parece uma alegoria, mas que Deus criou o Universo e a vida, e os permitiu evoluir.
 
Alguem que afirma categoricamente que acredita em tudo que a ciencia diz e a toma como verdade absoluta (mesmo ela errando pra catzo) nao tem diferenca nenhuma em algum fanatico praticando o Jihad.
 
O consolo é que a maioria dos ateus, por mais empedernidos que sejam, no final da sua vida cheia de dúvidas acabam sempre se voltando para Deus.
 
A ciência pode explicar tudo o que quiser... mas a célebre frase "quem nasceu primeio, o ovo ou a galinha" ja da a conotação de que alguém um dia criou tudo. A questão é, ter ou não fé suficiente pra acreditar que veio um ser supremo e ter mais fé ainda para não questionar de onde esse ser supremo veio, ou isso irá virar um círculo!
Acredito em Deus sim e muito, como acho plausível muitas coisas terem se evoluído e os homens conseguirem com a ciência explicar de onde vieram e tudo mais....

Explicam a gestação de um ser.... mas analisem apenas olhando uma mulher grávida, ou um animal prenho: COMO PODE UM SER GERAR OUTRO EM SI! É milagroso, é único, é abençoado e é divino! A ciência pode explicar como são feitos, mas nada, em hipótese alguma vai tirar a divindade disso, é sublime que um ser, tão complexo e cheio de coisinhas (diga-se de passagem: detalhes físicos do corpo em geral) gere dentro de si outro tão complexo quanto ele... e para isso, seus órgãos se realocam para que a vida possa se desenvolver.

Pra mim, nada mais divino pra provar a existência de Deus que uma mulher grávida... E ao analisar assim, parei de questionar a existência Dele e seus métodos. Ainda tenho meus momentos de me sentir injustiçada e não entender o pq das coisas... mas não mais questiono Deus....

Quanto ao nome do tópico, acho que cada um faz o seu Destino... Ele nos deu livre arbítrio... "vc faz o que quer, eu acompanho seu caminho, mas qualquer caminho escolhido haverá consequências boas ou ruins"... fato.
 
O consolo é que a maioria dos ateus, por mais empedernidos que sejam, no final da sua vida cheia de dúvidas acabam sempre se voltando para Deus.
Espero que você esteja dizendo isso baseado em fatos, e não em crenças.
Creio que Deus deva ser questionado e buscado sim. Se ele realmente existir (algo que ainda estou em duvida), ele então criou o homem que é a "coisa" mais complexa que existe no universo. Algo que tem consciência de si mesmo. Algo que possui lógica, imaginação, algo que pode acreditar em coisas que não conseguem ver, ouvir ou sentir. Isso é um ser extraordinário, tanto a criatura como o criador. E essa criatura fantástica viver apenas para orar, adorar e amar ao Criador e aos seus semelhantes é algo para mim totalmente inútil, sem lógica. E esse mundo já provou que é bastante lógico. Não creio que a nenhum dos mundos religiosos que eu já vi existam, pois são “inúteis”.
Quanto ao destino, ele é contrario ao livre-arbítrio. Mas há aqueles que não escolhem seu próprio caminho, vários são os casos, então quer dizer que aquele foi o destino deles mas os outros são imunes a isso? É algo complexo de se pensar e deve-se tomar cuidado para não escorregar e chegar a uma conclusão em que você vá se iludir. “Uma vida não questionada não merece ser vivida”.Platão.
 
aí está um tópico interessante,como este é um assunto que me exita acredito que irei escrever bastante(PACIÊNCIA PRA QUEM VAI LER)

já digo que sou católico(apenas no papel)e não verdade sou agnóstico.

René Descartes afirmou que Deus existia pelo simples fato que o ser humano é um ser imperfeito e como ele tem a idéia de um ser perfeito portanto é lógico que exista algo superior a ele e Descartes chamou isto de Deus.
Sócrates(segundo Platão),Platão e Aristóteles também afirmaram que existia algo que governava a natureza e essa alguma coisa era superior a todo o pensamento humano.
Que sabe todos estes pensadores estejam certo que sabe não,que sabe o mistério do mundo esteja numa simples equação matemática.O fato é que não sabemos, vivemos nas sombras,vivemos na ignorância isso é a verdade.
Esse deus onipresente é provável que seja pura mentira,esse deus todo bondoso,que dá muito pra alguns e pouco para outros,deus que tudo ve,que sabe tudo.as únicas coisas que sabemos sobre Deus são apenas especulações nunca é concreto logo não podemos dizer que ele não existe porque não temos prova disso também,por causa disso não se pode apontar o dedo e acusar o outro de estar errado só porque tem uma opinião contrária da sua.
Eu já fiz catequese e confesso que não aprendi nada sobre a bíblia,tu que sei foi o que li,e como já li a bíblia não tenho vergonha de admitir que sou fã da filosofia cristã e principalmente de Jesus mas sou um opositor da igreja católica não só pelo o que ela fez no passado mas também por ser hipocrita,de dizer(NA TEORIA)que prega o que Jesus disse mas agir completamente ao contrário.Jesus foi um gênio individualista que pregava que a verdade só pode estar em si mesmo,incrivel que pareça isto está na bíblia quando Maria Madalena é apedrejada e Jesus se opoe a lei para a salva-la,este é a prova que Jesus era meio HIPPIE pelo simples fato de se opor a lei e agir como acha que é certo para o bem dos outros nesse episódio da entender também que Jesus tenta dizer que nem homem pode dizer o que é certo apenas a pessoa pode,em si mesma,a única felicidade que uma pessoa tem é quando em encontra a verdade,para ser mais simples ninguém pode fazer leis para punir outras pessoas apenas a pessoa tem que reconhecer seu erro para que seja absolvida e não tenha uma consciência pesada porque o pior dos crimes é o da consciência,ou seja,a pessoa deve viver com o objetivo de não poluir sua consciência.
Eu não digo que este pensamento esteja certo mas ele é interessante,um erro que muitas pessoas comente é denominar o ser humano como um ser imperfeito,o que aconteceu com Descartes,o ser humano é o ser mais perfeito que eu já vi porque ele tem todos os tipos os tipos de emoçoes, ele é bom e é mau ao mesmo tempo ele tudo em um isto é perfeição.tenho mais algumas idéias minhas sobre religião,como elas são extensas e loucas não vou escreve-las agora que sabe outro dia
E sobre destino é algo complicado eu não sei o que acreditar
 
É tão simplesmente RIDICULO acreditar em deus nos dias de hoje

Depois de tanta coisa que a igreja dizia ser duma maneira, em nome de deus, e que agora foi provado ser falso...

Isso é tão ridiculo

Me vou redimir, confessar que não estou á altura por não conhecer a biblia

Apenas posso dizer que é simplesmente ridiculo acreditar em deus

O mais engraçado é todo esse pessoal esperando, quando morrerem, ver as portas do paraiso e são pedro guardando-as

Mais ridiculo ainda pensar que não devem fazer isto ou aquilo porque, provavelmente, irão para o inferno, e Satanás, o nosso queridissimo diabo, está esperando por vcs...

Voces acreditam intregalmente no que a biblia diz (pergunta sincera e esperando resposta)?
 
E vc acredita mesmo que "acreditar em Deus" é achar que vamos parar em céu ou inferno???
Eu acredito em Deus sim, da mesma forma que acredito que o inferno é aqui, passar por provações e tudo mais, da mesma forma que acredito que céu é um estado de espírito onde finalmente poderei ter paz quando morrer. Não questiono a exitência de um lugar nem tampouco tenho fé absoluta nele... Acredito em Deus tão somente...

Não acredito em santos, o que me faz pensar que vc, realmente pensar que tem gente que acredita que São Pedro estará guardando os portões é que é ridículo.
Não precisa conhecer a bíblia para ter fé... precisa crer em algo que vc de o nome... eu chamo de Deus e as vezes ouso realmente chamar de Eru... talvez pra me sentir menos triste nesse mundo em que vivemos...

Ridícula, me perdoe, mas é a sua declaração sem base para achar ridículo a fé alheia.
Seja ateu ou agnóstico, busque base para se fundamentar nem que seja que a sua CRENÇA é não crer em Deus... Não fale ao acaso....

EDIT: Esqueci de dizer: Deus e igreja não são um só... eu não creio na igreja... eu creio em DEUS!
 
E vc acredita mesmo que "acreditar em Deus" é achar que vamos parar em céu ou inferno???
Eu acredito em Deus sim, da mesma forma que acredito que o inferno é aqui, passar por provações e tudo mais, da mesma forma que acredito que céu é um estado de espírito onde finalmente poderei ter paz quando morrer. Não questiono a exitência de um lugar nem tampouco tenho fé absoluta nele... Acredito em Deus tão somente...

Não acredito em santos, o que me faz pensar que vc, realmente pensar que tem gente que acredita que São Pedro estará guardando os portões é que é ridículo.
Não precisa conhecer a bíblia para ter fé... precisa crer em algo que vc de o nome... eu chamo de Deus e as vezes ouso realmente chamar de Eru... talvez pra me sentir menos triste nesse mundo em que vivemos...

Ridícula, me perdoe, mas é a sua declaração sem base para achar ridículo a fé alheia.
Seja ateu ou agnóstico, busque base para se fundamentar nem que seja que a sua CRENÇA é não crer em Deus... Não fale ao acaso....

EDIT: Esqueci de dizer: Deus e igreja não são um só... eu não creio na igreja... eu creio em DEUS!


Então vc não é cristão. Quem é cristão acredita em toda a treta que a biblia diz, nomeadamente no ceu e no inferno e no São Pedro.

E é ridiculo acreditar no cristianismo. Depois de se saber o que se sabe hoje em dia.

Deus criou o mundo em sete dias... e criou o homem num desses sete dias (não sei qual, não li a biblia)... meu deus, como é possivel acreditar nisso minha gente? e no entanto, apesar de nem todos os cristãos acreditarem em tal afirmação, muitos acreditam

Tá provadissimo que isso não foi assim!

Para lhe provar que eu nem sequer nego a existencia de uma entidade superior, pois como já disse, sou agnostico, não ateu, e sugeitando-me a gozos, acredito em Eru (acredito em arda, em todo seu conjunto).

E você responderá "Isso sim, é ridiculo" eu, como já disse, explico que eu acho ridiculo acreditar no cristianismo depois de todas as coisas que se sabe... qualquer crença de qualquer pessoa é respeitavel
 
Então vc não é cristão. Quem é cristão acredita em toda a treta que a biblia diz, nomeadamente no ceu e no inferno e no São Pedro.

E é ridiculo acreditar no cristianismo. Depois de se saber o que se sabe hoje em dia.

Deus criou o mundo em sete dias... e criou o homem num desses sete dias (não sei qual, não li a biblia)... meu deus, como é possivel acreditar nisso minha gente? e no entanto, apesar de nem todos os cristãos acreditarem em tal afirmação, muitos acreditam

Tá provadissimo que isso não foi assim!

Para lhe provar que eu nem sequer nego a existencia de uma entidade superior, pois como já disse, sou agnostico, não ateu, e sugeitando-me a gozos, acredito em Eru (acredito em arda, em todo seu conjunto).

E você responderá "Isso sim, é ridiculo" eu, como já disse, explico que eu acho ridiculo acreditar no cristianismo depois de todas as coisas que se sabe... qualquer crença de qualquer pessoa é respeitavel
Outro dia quase meti um soco na cara de um dos malucos da minha sala que disse que os fósseis da pré-história são falsificação.
 
Outro dia quase meti um soco na cara de um dos malucos da minha sala que disse que os fósseis da pré-história são falsificação.

O.O

ALGUEM É IGNORANTE O SUFICIENTE (desculpem, mas é a unica palavra que encontro para definir seu colega) PARA DIZER UMA BARBARIDADE DESSAS????

eu quero ser paleontologo, isso para mim é crime 8-O
 
Crostão é quem cre em cristo!!!!!!!!!! Não misture as coisas! INDEPENDENTEMENTE do que a IGREJA diz.... Biblia é uma coisa.... se vc souber interpretá-la encontra coisas atuais, porém ela é de trocentos anos atrás.... tem coisas absurdas... á começar pelo fato de mulheres submissas... entre outras coisas absurdas que nela existem...
Mas vou parar de discutir com vc, uma vez que nossas idéias a esse respeito não batem, da mesma forma que não falo de religião com meu namorado por ele ser Ateu e não quero em hipótese alguma criar atritos entre nós, para que não surjam desavenças precipitadas entre nós, até pq não lhe conheço.
Quanto a vc acreditar em Arda e Eru, não vou te chamar de ridículo não... como disse, chamo Deus de Eru... Não quero te impor meu cristianismo, da mesma forma que peço que não chegue ao ponto de chamar de ridículo quem tem fé....
Expor suas idéias é algo totalmente plausível, usá-las para ofender os demais que têm opiniões diferentes às suas é inaceitável....
Bem.... paro por aqui.
 
Crostão é quem cre em cristo!!!!!!!!!! Não misture as coisas! INDEPENDENTEMENTE do que a IGREJA diz.... Biblia é uma coisa.... se vc souber interpretá-la encontra coisas atuais, porém ela é de trocentos anos atrás.... tem coisas absurdas... á começar pelo fato de mulheres submissas... entre outras coisas absurdas que nela existem...
Mas vou parar de discutir com vc, uma vez que nossas idéias a esse respeito não batem, da mesma forma que não falo de religião com meu namorado por ele ser Ateu e não quero em hipótese alguma criar atritos entre nós, para que não surjam desavenças precipitadas entre nós, até pq não lhe conheço.
Quanto a vc acreditar em Arda e Eru, não vou te chamar de ridículo não... como disse, chamo Deus de Eru... Não quero te impor meu cristianismo, da mesma forma que peço que não chegue ao ponto de chamar de ridículo quem tem fé....
Expor suas idéias é algo totalmente plausível, usá-las para ofender os demais que têm opiniões diferentes às suas é inaceitável....
Bem.... paro por aqui.


Eu ainda acrescentaria imaturo. Mas como já tive os meus 14 anos e fui cheio de verdades absolutas eu também paro por aqui.
 
Exato!!!!! Como tenho o dobro da idade vou deixa pra lá pra não me extressar por besteira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo