• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino da Comitiva e algumas questões mais...

Dagdá

Usuário
Bom pessoal, gostaria de saber algumas questões sobre o destino dos 9 membros q fizeram parte da socidade, e alguns assuntos mais...


-Boromir: este morreu na batalha contra orcs...

-Legolas e Gimli: os 2, qdo Aragorn faleceu, rumaram p/ Valinor num barco cinzento...

-Sam: Este tbém foi p/ as terras imortais, mas aqui tenho uma dúvida: ele foi antes q Legolas e Gimli certo? Pois em certo trecho Tolkien diz q Legolas e Gimli foram p/ oeste, assim acabando a sociedade do anel na TM...
E Sam teve qtos filhos? O q aconteceu c/ sua esposa? Qtas vezes ele foi prefeito?

-Pippin e Merry: esses 2 tbém faleceram e seus "restos" foram colocados junto c/ Aragorn... Agora uma questão: como Merry morreu? E Pippin? O q eles fizeram até o fim das suas vidas? E eles morreram antes que Aragorn?

-Frodo: rumou p/ as terras imortais...

-Gandalf: terras imortais tbém...

-Aragorn: faleceu na TM... Mas de q causas ele faleceu(velhice mesmo?)?
E Arwen, viveu mais qto tempo depois da morte de Aragorn?
 
Já li Arnostalion, mas no momento estou lendo outros livros (ñ Tolkeanos) e tbém esqueçi de algumas coisas, por isso o tópico... :)
 
alias! a maioria das questoes dessa area estão precisando desta mesma resposta... hehe
 
Olha, o Sam teve uma penca de filhos..13 o_O [meu, hobbits são coelhos?! o_O] ele foi prefeito umas 7 vezes seguidas, eu acho. Depois disso a Rosa, esposa dele, morreu, e assim ele rumou pras terras imortais como o último portador do anel (também não seu com quem)

Merry e Pippin morreram alguns anos antes de Aragorn, morreram de velhos provavelmente..acho que o Merry tinha 102 anos quando Éomer chamou ele novamente a Rohan e lá Éomer morreu. Depois os dois foram para Gondor e viveram os últimos anos de suas vidas. Depois seus túmulos foram colocados naquela sala dos grandes reis (e regentes) de Gondor.

Aragorn morreu de velho sim. Depois disso Arwen foi sozinha pra Lórien e ficou lá acho que uns 2 anos (não sei ao certo) e depois morreu de tristeza. y_y
 
Tsc tsc, que falta de vontade de ajudar o companheiro, galera. Olhem o nome do fórum e o que fala abaixo. :roll:

Eu vou responder o que eu sei (o que não é muito), ok? Talvez uma boa alma passe por aqui e melhore as minhas respostas.

Dagdá disse:
-Sam: Este tbém foi p/ as terras imortais, mas aqui tenho uma dúvida: ele foi antes q Legolas e Gimli certo?
Que eu saiba ele foi depois de Legolas e Gimli. Está no RdR que era de desejo do Sam seguir Frodo mesmo que ele estivesse nas Terras Imortais.

Dagdá disse:
E Sam teve qtos filhos?
13 filhos.

Dagdá disse:
O q aconteceu c/ sua esposa?
Que eu saiba, morreu de morte morrida mesmo, em 1482 de acordo com o Registro do Condado (RC). :mrgreen:

Dagdá disse:
Qtas vezes ele foi prefeito?
Sam foi eleito prefeito (Thain) sete vezes, durante o período de 1427 a 1476 (RC).

As outras questões eu prefiro não arriscar na resposta, ok?

:pula:
 
Dagdá disse:
-Sam: Este tbém foi p/ as terras imortais, mas aqui tenho uma dúvida: ele foi antes q Legolas e Gimli certo?
Que eu saiba ele foi depois de Legolas e Gimli. Está no RdR que era de desejo do Sam seguir Frodo mesmo que ele estivesse nas Terras Imortais.

Dagdá disse:
Não, Sam foi antes de Legolas e Gimli, pois tem trechos (acho q nos apendices) q dizem q qdo Legolas e Gimli sumiram de vista pelo mares no barco acabou-se a sociedade do anel na TM...
 
Mith disse:
Tsc tsc, que falta de vontade de ajudar o companheiro, galera. Olhem o nome do fórum e o que fala abaixo. :roll:

Eu vou responder o que eu sei (o que não é muito), ok? Talvez uma boa alma passe por aqui e melhore as minhas respostas.

:pula:

Valeu mesmo Mith! Acho q qualquer assunto pode ser discutido aqui... E valeu pra quem respondeu!
 
Nada! É para isso que estamo aí!
Ah, e use o
icon_edit.gif
para evitar posts repetidos, ok? :wink:
 
Quanto a questão de Sam ter ido antes ou não de Legolas e Gimili para Valinor. Ele foi antes sim, pois no apêndice fala que só depois que eles (Legolas e Gimili) foram embora é que a sociedade do Anel teve fim.

Sam teve 13 filhos (Elanor, Frodo, Rose, Merry, Pippin, Cachinhos Dourados, Hamfast, Daisy, Primrose, Bilbo, Ruby, Robin, Tolman) e mais dois netos (que sao mencionados), que é Fastred e Faramir. Ele foi prefeito sete vezes seguidas no Condado

Quanto a Merry e Pippin, eu não tenho certeza, mas bem capaz que tenha sido de velhice, assim como Aragorn.... Mas como não tem nada escrito sobre isso (acho) não tem como saber.
 
aragorn pelo q c ve nos apendices d sda3 ... morreu msmu de velhice...enquanto a arwen deve ter vivido mais algum tempo apenas vagando por lorien abandonada...e morre provavelmente de falta de comida e de agua... e como diz nenhuma flor nem ao menos floreceu no lugar onde morreu...
 
Arwen deixou seu corpo espontanemente. Ela subiu naquela montanha onde os hobbits subiram quando entraram em Lothlorien e lá se deitou, abandonando seu corpor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo