• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desempenho do Brasil no Pan (Quadro de medalhas)

E que jogo do Brasil contra Cuba ontem no vôlei, hein?

Caramba! Emocionante! Totalmente equilibrado: 25 x 23 / 25 x 20 / 25 x 20. :issoaih:

"Pena" que Cuba bobeou no final de todos os sets. Mas foi realmente bem melhor esse jogo do que contra o Canadá, sem dúvida.

Grandes chances de medalhas. :yep:

Quase enfartei com esse jogo!!!
Ótimo!!!
Agora vamos ver o próximo!!!! :joy: :cheer:
 
Última edição:
E o basquete masculino estreou no Pan, e por pouco não perdeu para as Ilhas Virgens, a que ponto chegamos.
Sem jogadores da NBA (Leandrinho, Varejão, Nenê, capaz que até o Baby dava pra jogar), sem o Guilherme que joga na Europa, o Alex machucado. 86 x 81, apertado.
É difícil aceitar isso, mas acho que mesmo com o time completo o basquete não chegará longe, estamos numa triste decadência, é preciso mudar isso!
 
Mas esse jogo contra as Ilhas Virgens o Brasil jogou com o time reserva, né?
Acho que precisa mesmo é baixar a bola... Humildade faz bem.
 
35ª de ouro no futebol feminino, hein? Bem que podíamos repetir essa medalha ano que vem em Pequim!
 
DETALHE: trata-se da seleção sub-20 dos EUA, e somente uma das atletas já atuou na seleção principal.
Ema ema ema... :naoteouc:


Afinal, não é segredo pra ninguém que os EUA não dão a mínima para o Pan. Mas eu gosto quando o Brasil ganha, independentemente do torneio.
 
Afinal, não é segredo pra ninguém que os EUA não dão a mínima para o Pan. Mas eu gosto quando o Brasil ganha, independentemente do torneio.
Concordo com as duas situações, mas é bom saber a situação desse caso se for para pensar nas olimpíadas (como já antecipou o Tisfeto).
 
Ao menos o futebol feminino que bem ou mal compensou o fiasco do masculino que nem passar da 1a. fase passou.

Lamentável o gramado do Maracanã todo desbotado e judiado. Torraram uma grana lascada pra festa de abertura e encerramento desse panzinho superfaturado só pra agradar os gringos, mas pra pratica do futebol e dos atletas que é o que interessa ficou em 2° plano. Que papelão.
 
:blabla:

Vc tá com inveja do Maraca lotado pra ver Brasil dar espetáculo.

Lotado? As imagens da TV não mostraram isso. vários assentos vazios

Sem falar que a final do masculino será a "poderosa" Jamaica versus a "suporpotência" Equador. Garantia de prejuizo na certa.
 
Última edição:
Lotado? As imagens da TV não mostraram isso. vários assentos vazios
Na verdade, as imagens de TV mostraram o Maracanã lotado. Tinha mais de 60 mil lá cara.
Sem falar que a final do masculino será a "poderosa" Jamaica versus a "suporpotência" Equador. Garantia de prejuizo na certa.
Realmente, a falta de organização do pan é impressionante. Se fosse em SP, nunca permitiriam isso.
 
O Brasil fecha o dia a frente de Cuba no quadro de medalhas.
Se isso continuar assim até domingo acho que será uma grande conquista brasileira.
Sobre o basquete:
Brasil e Canadá fizeram um bom jogo, cheio de enterradas, Murilo foi completo, Marcelinho foi bem nas assistências e Marquinhos veio do banco e deu ânimo novo ao time.
Ótima partida, embora esteja criticando muito esse time, tenho que admitir que hoje eles forma muito bem.
 
E o basquete masculino estreou no Pan, e por pouco não perdeu para as Ilhas Virgens, a que ponto chegamos.
Sem jogadores da NBA (Leandrinho, Varejão, Nenê, capaz que até o Baby dava pra jogar), sem o Guilherme que joga na Europa, o Alex machucado. 86 x 81, apertado.
É difícil aceitar isso, mas acho que mesmo com o time completo o basquete não chegará longe, estamos numa triste decadência, é preciso mudar isso!

Não diga sandices, o time das Ilhas Virgens pode parecer fraco mas não é. E, segundo o Oscar, sempre foi um time encardido de jogar contra, o Brasil tinha jogado três vezes, ganhou duas e perdeu uma.
Não há ligas no país, então todos jogam fora, alguns inclusive na NBA. Inclusive o Tim Duncan, que fez fama no San Antonio Spurs, nasceu lá. E hoje Porto Rico suou pra ganhar deles, também por 5 pontos de diferença. Ainda bem que eles não tiveram tempo pra treinar, senão nossa estréia teria sido ainda mais complicada.
No Pan o Brasil pode até mesmo morder o ouro, já que a Argentina está com reservas, Porto Rico não tá lá essas coisas e os EUA já caíram fora. Mas no Pré-Olímpico que vamos ver a real condição dessa história.

E não será dessa vez que o Brasil terminará em segundo. Só se der caganeira em todos os cubanos da luta livre, levantamento de peso, atletismo...
 
Última edição:
Com os ouros nos 1500m feminino (Juliana Santos), Pedro Lima no boxe, hipismo por equipes, GRD por equipes e canoagem K4 1000m (o Brasil é bom de equipe, hein? :mrgreen:), chegamos a 40 medalhas de ouro. Juntando às outras medalhas (karatê, boxe, nado sincronizado, a surpreendente medalha na luta livre, etc.), o Brasil chegou a 125 medalhas, novo recorde.

Vou deixar pra analisar melhor na semana que vem.
 
A TV já estava dizendo que o Brasil havia se distanciado do Canadá e brigaria com Cuba pelo segundo lugar. Cuba já está a 6 medalhas de diferença(graças a luta greco-romana), e ainda faltam algumas medalhas dos melhores esportes deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo