1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Descubra a Terra-Média na Inglaterra!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 31 Ago 2004.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Peter Jackson deixou mais do que claro que as belezas naturais da Nova Zelândia caíram como uma luva para representar a Terra-Média de J. R. R. Tolkien. Mas Tolkien jamais fora à Nova Zelândia enquanto vivo. Então, de onde ele tiraria inspiração para imaginar os fabulosos cenários do mundo que sub-criou? É exatamente esta a proposta do site Discover Middle-Earth, onde fazemos um tour pelos locais da Inglaterra que teria servido de fonte de inspiração para que o Professor visualizasse a Terra-Média em sua mente brilhante.
    Então, o que você está esperando? Clique no link a seguir para iniciar esta grande viagem e conhecer o verdadeiro Condado, as Duas Torres, as Colinas dos Túmulos e muito mais!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    A Inglaterra é, assim como nos países mais ricos e/ou que valorizam à natureza e tem um certo cuidado por parques e coisas do tipo, fontes de inspiração ou bons lugares para se visitar e sentir-se maravilhado. Tolkien foi um deles; pelas imagens, podê-se fazer comparações mesmo como seria a TM de Tolkien...

    Mas claro que o Brasil tem essas coisas de parques e principalmente uma grande floresta - que esta sendo desmatada -, mas isso não entra em detalhes, porque leva-se em conta o lugar onde Tolkien viveu na Inglaterra...

    :grinlove:
     
  3. Belos lugares mesmo....é lembram muito oq imaginamos ao ler o livro ..
    é logico q um autor c inspira no seu meio....mas como tudo foi parar na nova zelandia nem Gandalf explica ehheh! Mas vale apena mesmo dar uma olhada no site nem q intenda o ingles da pra ver as fotos e ta bem basico ate o ingles vai...!
    PS:alguem sabe c o documentario passara na tv, no discovery????! alias eu ainda nun assisti o documentario da national geografic sobre o filme... :disgusti:
    o pior e q eu tenho ele....preciso de tempo pra isso ainda nun tive saco tb pra assitir...!
     
  4. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    Compaisagens tão belas, Tolkien, com sua criatividade e inteligências, conseguiu criar seu mundo de fantasias que apaixonou tantas pessoas....
    Mas claro, com uma boa dosagem cultural, um fator totalemnte determinante, a Terra Média pôde existir.
    Se, por exemplo, eu inspirar-me nas paisagens melancólicas e solitárias do Sertão, posso criar tbm um mundo encantador e envolvente (como Ariano Suassuna faz tão bem!!!) ou compor músicas típicas da terra (Como Cordel do Fogo Encantado faz).
     
  5. Darthvander

    Darthvander Usuário

    Descubra a térra média na Inglaterra!

    Creio qu e01 pessoa qeu viajou co,o Tolkien viajou não preceisa se inspirar na Inglaterra.. pelo menos não totalmente. Aqui no Brasil, temos paisagens que cairiam de forma belíssima num épico como "Senhor dos anéis"... vistitando a Chapada das mesas, descobri 01 cidade q. tem paisagens que seriam perfeiras "terras élficas" o que se aprende daí??? preservação e mais preservação... pois só assim estas paisagesn não existirão apenas no imaginário...
     

Compartilhar