• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não há problema. :mrgreen:

De qualquer maneira Haran tem até às 7:54 do dia 3, ou seja amanhã, para confirmar, caso contrário tem de se passar a vez.
 
Pandatur Parmandil disse:
Max, o desafio vigente é o da **EvenStar**, ela postou a menos de 24h. Deve-se esperar ela confirmar quem respondeu corretamente para que aquele que acertou o desafio possa fazer outro e continuar o jogo. Se até Domingo às 8:26 ela não confirmar, aí sim qualquer um pode lançar um novo desafio, certin?
Sorry Panda...
É q a duas semanas eu venho tentando responder alguma pergunta daq, mas como o pessoal ta estudando mais Tolkien do que as materias da escola, não da tempo, e quando eu vou ver, já era.

Mas me responda, como vc sabia a resposta??
Ta estudando os Apendicês :o?:
 
Depois de ler SdA 4 vezes e estar sempre desenterrando informações, você acaba guardando certas coisinhas, Max. :)
 
É que isso caiu no ultimo quiz da Festa Hobbit e ninguem, repito ninguem conseguiu lembrar quem eram...
E olha que tinham grandes obreiros concorrendo como: Swanhild, Erunamo e Minduin 8O

Mas você lembra a explicação desses nomes, Panda???
 
Banazîr é "semi-sábio", daí "Samwise".
Ranugad eu não lembro direito, mas acho que tem a ver com "preguiça" ou algo assim... daí "Hamfast". Teria que pesquisar para te dizer com clareza.
 
Pandatur Parmandil disse:
Banazîr é "semi-sábio", daí "Samwise".
Ranugad eu não lembro direito, mas acho que tem a ver com "preguiça" ou algo assim... daí "Hamfast". Teria que pesquisar para te dizer com clareza.
Jah pesquisei:
Ranugad quer dizer "fica-em-casa" e Banazîr quer dizer "semi-sábio, simplório" em westron. Que vertidas pra nossa lingua ficaram como Samwise e Hamfast que derivam do anglo-saxão samwìs e hámfæst que tem os mesmo significados em westron.
Ta certo??
 
Nome? O nome dele não é dito em momento algum. Sabe-se o nome somente de Khamûl, o Oriental Negro, a Sombra do Leste.
 
MaxDirty disse:
É que isso caiu no ultimo quiz da Festa Hobbit e ninguem, repito ninguem conseguiu lembrar quem eram...
E olha que tinham grandes obreiros concorrendo como: Swanhild, Erunamo e Minduin 8O

Ô Max, essa pergunta eu acertei no quiz... era uma de 500 pontos... :?
 
Pandatur Parmandil disse:
Nome? O nome dele não é dito em momento algum. Sabe-se o nome somente de Khamûl, o Oriental Negro, a Sombra do Leste.

Sim, apenas se sabe o nome dele, que era o segundo Nazgûl em poder, e aquele que compõe a famosa cena em que os 3 Hobbits, Frodo, Sam e Pippin, se escondem debaixo dos ramos de uma árvore, à beira de uma estrada.

Os nomes do Rei-Bruxo mencionados são: Rei-Bruxo de Angmar, Senhor dos Nazgûl, Espectro do Anel.
 
Vi em um lugar Er-Mûrazôr, mais acho que não é aprovado por Tolkien...

Pessoal, quanto ao meu enigma, me desculpem, não pude entrar nesses dias. A resposta do Panda estava certa, mas... Se eu acertar passo a vez para ele :mrgreen: .

Obs: o fórum tá doido com vocês também? Aqui aparece que não há mensagens novas (e olha que fiquei um tempo fora), que há MPs novas, mais quando eu entro não tem nada, etc... Sem falar que quando entro, algumas vezes só aparece as mensagens de dias atrás, dos últimos 2 ou 3 dias não aparecem... Agora pouco, aconteceu isso... Isso dificultou no lance do enigma também...
 
Swanhild disse:
MaxDirty disse:
É que isso caiu no ultimo quiz da Festa Hobbit e ninguem, repito ninguem conseguiu lembrar quem eram...
E olha que tinham grandes obreiros concorrendo como: Swanhild, Erunamo e Minduin 8O

Ô Max, essa pergunta eu acertei no quiz... era uma de 500 pontos... :?
Sabe que eu não tava lembrado disso :think:
Mas eu jurei que ninguem conseguiu acertar.
 
Haran Alkarin disse:
Obs: o fórum tá doido com vocês também? Aqui aparece que não há mensagens novas (e olha que fiquei um tempo fora), que há MPs novas, mais quando eu entro não tem nada, etc... Sem falar que quando entro, algumas vezes só aparece as mensagens de dias atrás, dos últimos 2 ou 3 dias não aparecem... Agora pouco, aconteceu isso... Isso dificultou no lance do enigma também...

Isso não me aconteceu. :think: acho que é melhor você falar com um moderador os administrador para tentar resolver o seu assunto. Talvez possa ser um problema do seu computador pessoal.
 
Haran Alkarin disse:
Vi em um lugar Er-Mûrazôr, mais acho que não é aprovado por Tolkien...

Pessoal, quanto ao meu enigma, me desculpem, não pude entrar nesses dias. A resposta do Panda estava certa, mas... Se eu acertar passo a vez para ele :mrgreen: .

Obs: o fórum tá doido com vocês também? Aqui aparece que não há mensagens novas (e olha que fiquei um tempo fora), que há MPs novas, mais quando eu entro não tem nada, etc... Sem falar que quando entro, algumas vezes só aparece as mensagens de dias atrás, dos últimos 2 ou 3 dias não aparecem... Agora pouco, aconteceu isso... Isso dificultou no lance do enigma também...
Haran, use o Reclamações, Pedidos e Sugestões, explicando o problema. Um Admin vai te responder dizendo o que pode estar ocorrendo. Comigo está tudo normal no Forum.

Quanto ao nome que você citou, Tolkien só revelou o nome de Khamûl, e de mais nenhum outro Nazgûl.
 
Criar nomes para os Nazgûl cheira a MERP; nenhum outro nome de nazgûl além de Khamûl é conhecido, nenhum outro nome é referido por Tolkien em lugar algum.

Resumo da ópera: não existe esse nome.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Criar nomes para os Nazgûl cheira a MERP; nenhum outro nome de nazgûl além de Khamûl é conhecido, nenhum outro nome é referido por Tolkien em lugar algum.

Resumo da ópera: não existe esse nome.
então tah aberto? vou postar entaum

qual o nome das rainhas de numenor
postei uma ridicula por ñ ta com meus livros aqi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo