• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eita confusão de edições!
De qualquer forma, sua vez :mrgreen: !

Imadofus, era esse mesmo que eu tinha em mente, o Ragnir... Mais como pedi 5....
 
Foi mal, Haran, mas eu percebi o erro assim que postei e já fui editar. Neste meio tempo você fez seu post.
Quem você pensou que não o Frodo? :think:

Caraca, ando sem idéia para desafios ein...

Cite o nome de um Quendi que se transformou em ave, e me diga em qual ave.
 
Elwing, esposa de Ëarendil, se transformou numa ave e, se não me engano, carregava consigo uma silmarill.

Ragnir, servo da casa de Húrin, Panda.
 
Faltou o nome da ave. :mrgreen:

Sim, é que mais uma vez enquanto eu fazia meu post e o colocava online vocês já tinham papeado ali em cima hehehe.
 
Sem querer ser intrometido, mas já sendo, eu acho que a ave era um cisne.

Caso eu tenha acertado a vez é do Haran mesmo...
 
Ixi, nem li direito a pergunta :disgusti: .

Acho que é um cisne mesmo, "uma ave branca, brilhante, com tonalidades róseas ao pôr do Sol", apesar de eu não ter achado em nenhum lugar o nome da ave. Mais, como todo cisne, na Terra-Média, relaciona-se ao mar, vai cisne mesmo :mrgreen: .
 
Pandatur Parmandil disse:
Cite o nome de um Quendi que se transformou em ave, e me diga em qual ave.

O Haran já respondeu e é a vez dele, mas para responder completo:
Foi Elwing, filha de Dior e Nimloth, que se transformou num cisne, para poder chegar ao barco de Eärednil, seu marido, que buscava o auxílio de Valinor contra Morgoth, que parecia ter vitória certa, e levou um Silmaril consigo, sendo esta jóia que lhes permitiu passar a escuridão e alcançar o Oeste.
 
Teoricamente, Elwing ainda não era um Quendi quando se transformou pela primeira vez... :mrgreen:

E que eu saiba não fala se foi um cisne; só fala que foi uma ave branca.

Provavelmente foi uma gaivota... :roll:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Teoricamente, Elwing ainda não era um Quendi quando se transformou pela primeira vez... :mrgreen:

E que eu saiba não fala se foi um cisne; só fala que foi uma ave branca.

Provavelmente foi uma gaivota... :roll:

É verdade que ela não era um Quendi... Mas acho que a intenção foi essa por parte do Pandatur.

Pelo sim pelo não: Lúthien, que se transformou em vampiro.
 
Vampiro não é ave. Se for levar pelo lado científico, é mamífero, já que vem do morcego e do humano. Sem falar o argumento do Fëaruin aqui em cima.

Uma fácil: Qual é a matéria-prima do Sol e da Lua? A partir de que eles foram feitos?
 
Caraca, é isso que dá pensar em desafios com sono... :doh:

Sim sim, a Elwing não era uma Quendi ainda! :wall:
E eu pensava que era dito que ela se transformava em Cisne, mas realmente não cita a espécie de ave! :wall:²

Ok, ok, o desafio é do Haran agora, e me perdoem pela minha viagem :oops:
 
Haran Alkarin disse:
Vampiro não é ave. Se for levar pelo lado científico, é mamífero, já que vem do morcego e do humano. Sem falar o argumento do Fëaruin aqui em cima.

Uma fácil: Qual é a matéria-prima do Sol e da Lua? A partir de que eles foram feitos?
Foram feitos a partir de duas flores que yavanna conseguiu salvar de Laurelin e Telperion apos a morte das arvore.
 
Pandatur Parmandil disse:
Na verdade a flor (de Telperion) eu acho que era só a Lua, e o Sol era proveniente de um fruto de Laurelin.

Sim, é exactamente isso; devido à radiância prateada de Telperion e lua tem a sua luz da mesma tonalidade, e devido à luz dourada de Laurelin a flor irradiava luminosidade dourada.

Assim, Yavanna deu a flor e o fruto a Aulë, depois de serem consagrados por Manwë, e o primeiro, com o seu povo, fizeram naves para guardar os objectos sagrados e preservar a sua radiância. Essas naves foram depois dadas a Varda, que as tornou em lâmpadas para pôr no céu. Isil, a Lua, foi dada a Tilion para que ele atravessa-se com ela os céus, enquanto que Anar, o Sol, foi dado a Arien, um espirito de fogo que não havia cedido a Melkor, e dos poucos que podia aguentar o calor que emanava Anar. Todos os acontecimentos que se passaram até que o ciclo do sol e da lua estivesse decidido não necessitam de ser mencionados.
 
Sam e Hamast, respectivamente.

Max, o desafio vigente é o da **EvenStar**, ela postou a menos de 24h. Deve-se esperar ela confirmar quem respondeu corretamente para que aquele que acertou o desafio possa fazer outro e continuar o jogo. Se até Domingo às 8:26 ela não confirmar, aí sim qualquer um pode lançar um novo desafio, certin? :wink:
 
Pandatur Parmandil disse:
Sam e Hamast, respectivamente.

Max, o desafio vigente é o da **EvenStar**, ela postou a menos de 24h. Deve-se esperar ela confirmar quem respondeu corretamente para que aquele que acertou o desafio possa fazer outro e continuar o jogo. Se até Domingo às 8:26 ela não confirmar, aí sim qualquer um pode lançar um novo desafio, certin? :wink:

Bom, na realidade quem tem de confirmar a resposta é o Haran, não a **Evenstar**, pois ela apenas respondeu ao desafio, que foi postado por Haran.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo