• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Errado!

Lembrem-se que são erros muito claros...nada de grandes detalhes e tal...é fácil...não viagem demais....e não pesquisem....sejam bons o suficiente para encarar este desafio na lata!
 
-Era de dia quando eles partiram, não de noite
- O navio era maior
- Os portos parecem uma fortaleza na colina
- Quem são akeles 2? Acho que eles não deviam estar lá
- A roupa da galandriel era outra?
- O anel do fogo devia estar abertamente na mão de gandalf
- Não sei o que é, mas parece que o frodo tah com uma lanterna. Tah brilhando entre ele e o sam
- Haviam mais elfos.

Dá pra ver qui eh chute :mrgreen:
 
Ninguém até agora.Vou dar uma super dica.A maioria dos erros estão relacionados com os personagens que aparecem na ilustração.
 
Bem, vou chutar também.
- O embarque foi, provavelmente, no por do sol e não em plena noite.
- Elrond, provavelmente, não tem bigode (provavelmente, devido à teoria de que os elfos não são imberbes, devido à excessão Círdan)
- Gandalf não usa o anel
- Galadriel não usa anel
- Elrond não usa anel.
- Elrond tinha uma estrela ou algo assim sobre a testa e trazia uma harpa quando se encontrou com Frodo e Sam (se for isso, não considro um erro).
- Nenhum dos hobbits eram loiros ou ruivos.
- Sendo uma pintura dos irmãos Hildebrand, me parece que aquele elfo mais à esquerda seja Legolas (pelo menos é a cara do Legolas de suas pinturas), e ele não estava lá.
 
Galahan disse:
Bem, vou chutar também.
- Elrond tinha uma estrela ou algo assim sobre a testa e trazia uma harpa quando se encontrou com Frodo e Sam (se for isso, não considro um erro).

Nem eu.Mas sua resposta está errada, meu caro Galahan.E quanto ao cabelo dos hobbits, não esquentem...os erros são mais simples...
 
Está faltando nosso amigo Scadufax.
Gandalf não deveria estar dentro do barco.
Vários elfos iriam velejar com eles.
Aquele castelo no fundo não deveria estar lá.
Círdan está mais baixo que o Elrond na figura, e ele é mais alto
Merry e Pippin tomaram a água entesca, e são mais altos que Frodo e Sam.
Sem falar que o Celeborn não devia estar aí e ele não é loiro.
 
a eowyn está lá (a quarta da esq pra dir parece bem ela, se tratando dos irmaos hidelbrant)
o círdan tá velho e elfos nao envelhecem
o elrond não era pra ter bigode
ninguém usa o anel
o legolas tá lá (o segundo)
o gandalf tá sem cajado
e hummm o merry e o pippin tao mt pequenos :o?:
 
Você falou até uns errinhos que eu nem estava considerando, mas tem mais coisa além disso...e você disse coisa errada também.
Olha a super dica!Dá para ver um anel.E isso ajuda muuuuito!
 
humm
a eowyn está lá (a quarta da esq pra dir parece bem ela, se tratando dos irmaos hidelbrant)
o círdan tá velho e elfos nao envelhecem
o elrond não era pra ter bigode
ninguém usa o anel
o gandalf tá sem cajado
e aquele elfo, seja o legolas ou o celeborn ta usando um anel!!! que heresia!!!
 
Errado, Kementari.
Vou esperar mais ou menos 24 horas. Se ninguém acertar, daí então eu posto um desafio novo.
 
Está faltando nosso amigo Scadufax.
Gandalf não deveria estar dentro do barco.
Vários elfos iriam velejar com eles.
Aquele castelo no fundo não deveria estar lá.
Círdan está mais baixo que o Elrond na figura, e ele é mais alto.
Merry e Pippin tomaram a água entesca, e são mais altos que Frodo e Sam.

A figura deixa a entender que o elfo no canto é Celeborn, tanto pelas vestes, de natureza parecida com a de Galadriel, quanto pelo fato da própria Galadriel ter deixado o lado dele (observe o vestido dela). Além disso, é comum as figuras retratarem (erroneamente) todos os elfos como louros.

Bem, considerando isso, o Celeborn não devia estar aí e ele não é loiro, além do mais, ele está usando um anel que emite um brilho azulado, ou seja, seria o anel Vilya, de safira, que estaria com ele, ao invés de Elrond, que está erroneamente retratado com bigode e cabelos mais curtos do que realmente tem. Dificilmente eles teriam retratado Elrond como sendo o louro, já que os livros descrevem Elrond como um Meio-elfo, daí talvez eles terem retratado ele de maneira tão parecida como a de um homem, e de cabelos negros. E o Elrond nunca vi ser retratado de outra forma sem ser ao menos moreno. Mesmo assim, Elrond não tem bigode, e seus cabelos totalmente negros chegam pelo menos na altura dos ombros.

Outra coisa que veio à cabeça foi o fato de Bilbo estar usando um óculos. Eu não me recordo da existência de óculos na obra tolkieniana, e muito menos de alguma passagem que descreva Bilbo usando um.

Quanto à mão de Frodo, acho que foi da mão esquerda que ele perdeu um dedo, e ali só mostra a mão direita dele.

Encerranto: eu tentei analisar os fatos condizentes com a obra, de memória. Garanto que não consultei livro algum como lhe prometi, Panda, então é possível que eu tenha esquecido de algum detalhe. Não obstante, tentei fazer uma análise bem minuciosa. Mas no fim, o desafio e o julgamento cabem a você.
 
O dificil é a identificaçao dos personagens. Mas conhecendo um pouco do artista eu acho que os dois do fundo seriam Galadriel e Elrond, depois Bilbo, Arwen, Aragorn, Sam e Frodo, Merry, Pippin e Cirdan. No barco Gandalf.
Os erros: Elrond Loiro, Aragron e Arwen, Scadufax nao esta no barco, nenhum dos tres portadores esta usando os aneis. o resto nao sei.
 
1. a que está usando o anel é a galadriel, o anel dela devia ter uma jóia resplandescente.
2. O que tá do lado da Galadriel é o elrond, que não tem bigode.
3. A barba do Círdan é pequena e a do Gandalf é grande demasiadamente.
4. O elrond tá sem anel.
5. Gandalf naum estava no barco.
6. Um cavalo cinzento tava lá também.
7. O círdan é baixo.
8. Devia haver mais elfos
9. O Merry e o Pippin devia ser maiores.........
 
Ringil disse:
O castelo poderia ser o gêmeo de qual os portadores partiram, lembrem que são portos cinzentos, não porto.

Sim eu sei, mas os portos ficavam bem no finalzinho do Golfo. Ali, se você notar, dá pra ver os dois "braços" do Golfo de Lûn, ao fundo, no da direita não há nada, e no dá esquerda há esse castelo, essa fortaleza, que quer que seja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo