• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

8O

Fearuin acho que não preciso falar mais nada. Como dizem aqui... a pá é tua. :D

Ps: Eu achava que o caça pavalvras tava tão torto... que não dava p/ ver Ereinion.

Custei, p/ quem quiser conferir a resposta.. o caça-palavras tá marcado. :D
 
Num adianta, tô muito sem inspiração hoje, então vai isso mesmo.


Cite todos os nomes da mais antiga morada do povo de Mahal, e em que língua estão cada nome.
 
Fearuin, eu achei sobre Mahan num texto seu do dia 18... e tal.. mas achei tb sobre um tal : MAHAL que seria uma variação do nome do Vala Aulë e o povo dele seriam os anões...

estou certo ou muito longe??????

eh acho que errei. mas nao custa postar...
 
Tá certo, os anões chamavam Aulë de Mahal. Mas não é esse o desafio. Eu coloquei "povo de Mahal" só pra dar mais trabalho mesmo... :mrgreen:


EDIT: oops, sem querer eu escrevi Mahan, é Mahal, mal aí galerinha, mas já corrigi lá na pergunta. Às vezes eu me confundo na hora de escrever por causa do Mahtan, pai da Nerdanel, penso Mahal e escrevo Mahan, mas é Mahal mesmo.

Então a pergunta fica:

Cite todos os nomes da mais antiga morada do povo de Mahal, e em que língua estão cada nome.

Mandem as respostas :wink:
 
Bom, o Pandatur acertou pq ele disse as línguas, então vai nessa. :wink:

Black Pit, Black Chasm são apostos, e Dwarrowdelf é a tradução de Phurunargian, então é irrelevante. :wink:
 
"No dedo, a Era Primeira,
Na mão, a Era Segunda,
Sobre a cabeça, Era Terceira,
E dentro dela, a Quarta."


Decifrem esses versos.Eles falam sobre alguém....mas quem?E o que significa essa relação entre as partes do corpo e as Eras de Arda?
 
A Resposta é Aragorn...
A Era Primeira em seu dedo simboliza o Anel de Barahir, por ter sido feita durante a mesma... Aragorn tem esse anel em seu dedo.
A Era Segunda em sua mão representa Narsil, por ter sido feita durante a mesma... Essa é a espada dele, agora sob o nome de Andúril...
A Era Terceira, representa a Estrela do Norte... Existiram 2... Quando um deles foi perido com Isildur, os joalheiros Élficos fizeram outro diamante branco colocado como uma estrela em uma tiara de prata a ser usada na fronte, como faziam or Reis e Rainhas Numenorianos... Aragorn é decendente dos mesmos.
A Era Quarta, é simbolizada por Aragorn, que é o Rei de Gondor, e governa a Terra-Média...
Ufa! Essa foi difícil...
 
A Resposta é Aragorn...
A Era Primeira em seu dedo simboliza o Anel de Barahir, por ter sido feita durante a mesma... Aragorn tem esse anel em seu dedo.
A Era Segunda em sua mão representa Narsil, por ter sido feita durante a mesma... Essa é a espada dele, agora sob o nome de Andúril...
A Era Terceira então está representada pela Coroa de Eärnur... Aquela que Aragorn recebeu de Gandalf em sua coroação...
E a 4ª Era, está dentro da cabeça do Aragorn, pq foi a Era que começou com seu Reinado, e a Terra-Média viveu em harmonia durante o período do qual ele foi Rei... E seus feitos mudaram p/ sempre o destino de Endor... E foi na 4ª Era que ele abandonou os Círculos do Mundo, e assim sendo abandonou junto Arwen, e seu pensamento está sempre voltado p/ lá... Em Arwen, em seus filhos, em seu reino.

Agora sim??? :wink:
 
Eu mudei uma coisinha da resposta de Feanor, pra ver se agora vai.

A Resposta é Aragorn...
A Era Primeira em seu dedo simboliza o Anel de Barahir, por ter sido feita durante a mesma... Aragorn tem esse anel em seu dedo.
A Era Segunda em sua mão representa o Cetro de Annúminas
A Era Terceira então está representada pela Coroa de Eärnur... Aquela que Aragorn recebeu de Gandalf em sua coroação...
E a 4ª Era, está dentro da cabeça do Aragorn, pq foi a Era que começou com seu Reinado, e a Terra-Média viveu em harmonia durante o período do qual ele foi Rei... E seus feitos mudaram p/ sempre o destino de Endor... E foi na 4ª Era que ele abandonou os Círculos do Mundo, e assim sendo abandonou junto Arwen, e seu pensamento está sempre voltado p/ lá... Em Arwen, em seus filhos, em seu reino.
 
Beleza Carnguejo....só não precisava falar tanto do último verso.....o ideal seria dizer que ele fala que as ações que serão tomadas por Aragorn estão em sua mente, e delas resultarão os feitos da Quarta Era.Mas eu aceito a resposta (apesar de ser plagiada), pois a essência é praticamente a mesma.....
Manda a sua...
 
Não é que a essência seja "praticamente" a mesma. A resposta "é" a mesma, só que com uma modificação. Então aí vai a minha, facinha, facinha:

Quero o nome de todos os que participaram do evento chamado Caça ao Lobo.
 
:D

Bom, deixa eu pensar em algo ... mas como eu to com sono deixa p/ amanha de manha.. Eu volto e edito este post....
:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo