• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Pronto, consegui. Só que na lista tem seis nomes, e não quatro:

Narothal, Fairfax, Snowfax, Firefoot, Arod, Aragorn. 8O !!

U-fa.
 
Swan, eram 5, pq Narothal é a versao "élfica" de Firefoot. O Aragorn eu nao considerei por que a única hora na qual ele é mencionado é numa frase:
'Firefoot Arod? Aragorn.'
Bom tá tudo certo. :D
Ah, só pra constar, isso tava no Return of the Shadow. :mrgreen:
 
Obrigada, Mith.

Quantas voltas completas a escadaria da torrezinha no topo da Torre de Cirith Ungol dava em torno da torrezinha?
 
Caramba acertei na brincadeira! Tou sem idéias então vou mandar uma meio idiota: Quem (duas pessoas) comandava os corsários de Umbar quando foi morto Minardil, filho de Eldacar.
 
Como eu acho q ta certo e a confirmação está longe de vir, vou mandar uma Picolé:
Quais são os filhos de Duinhir (baaaaaahhhhhhhh)?
 
Ringil, nao é nao. Mas eu nao postei pra ver se alguem ainda lembrava das regras, e pelo jeito vc lembrou. Todo mundo, lembrem de ler as regras lá na primeira página, viram? :D
 
Quais eram os nomes antigos dos cavalos Arod e Hasufel?

Suponho que esse 'antigo' quer dizer que eram possibilidades preteridas pelas formas publicadas, certo? Sendo assim impossíveis para quem não sabe inglês nem possui os HoME, ou está em alguma nota do contos?
 
Fëaruin, nenhum dos dois. Mas esse Windfola tá me parecendo esquisito... lembro desse nome de algum lugar...

E não dou dica não... Até agora só tiveram 2 chutes, oras.
E sim, são os nomes que Tolkien descartou. Tem por aí... Google, e tal. :D
 
Arod -> Quick, Swift
Hasufel -> Dark Skin

Não sei se era exatamente esta a pergunta, mas foi o melhor que eu pude fazer.
 
Pel que eu li no livro Arod sempre foi Arod
Um cavalo menor e mais leve, mas inquieto e fogoso, foi trazido para Legolas. Seu nome era Arod.
O Senhor dos Aneis e as Duas Torres, pg. 33
( se eu estiver errado me mande um Mp para evitar Flood)
 
Acho que exagerei um pouco na dose, :|
Vou mudar de pergunta, já que vi que tá dificil MESMO de achar:
Uma simples:
A Inglaterra seria, em Arda, qual lugar? Tolkien planejava escrever uma historia sobre a Inglaterra, mas ficou só como rascunho. Que lugar teria originado a Inglaterra?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo