• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Bah, um que lembro é o Lotho, filho da Lobélia. O Saruman fala que supõe que ele tenha sido enterrado, mas não lembro dele aparecendo no filme.
 
When Saruman was ousted by Frodo and his companions he revealed that Gríma Wormtongue had stabbed Lotho in his sleep (and possibly ate him). [artigo do personagem na Tolkien Gateway]
Não é o que tinha em mente (tanto é que meu personagem aparece nos filmes e Lotho não), mas aceito a resposta, se encaixa bem no que foi pedido - cadáver "descartado às escondidas, sem tratamento adequado".
 
Cheguei atrasada, mas eu acho que vc estava se referindo a Déagol, primo que Sméagol estrangulou e sumiu com o corpo, não?
Aparece no filme.
smeagol_deagol.jpg
 
Não era ele. Sobre Déagol é dito que "seu corpo foi habilmente escondido", então até que se encaixa também no enunciado.
 
Última edição:
Jurava que o Lotho aparecia nas estendidas.

Sou eu quem propõe a próxima ou esperamos que alguém acerte?
 
Como é o nome do poeta e do poema em que são baseadas as palavras "Aiya Eärendil Elenion Ancalima" pronunciadas por Frodo quando enfrenta Laracna?
 
Poema Crist, do autor Cynewulf. Da wiki inglesa:

Tolkien was particularly inspired by the lines in the Crist written by Cynewulf:

éala éarendel engla beorhtast / ofer middangeard monnum sended
"Hail Earendel, brightest of angels, over Middle-earth to men sent"

which can be taken as the inspiration not only for the role of Eärendil in Tolkien's work, but also for the term Middle-earth (translating Middangeard) for the inhabitable lands (c.f. Midgard).

The first line is paralleled by Frodo Baggins' exclamation in The Two Towers, Aiya Eärendil Elenion Ancalima!, which in Tolkien's invented language of Quenya means, "Hail Eärendil, brightest of stars!" Frodo's exclamation was in reference to the 'Star-glass' he carried, which contained the light of Eärendil's star, the Silmaril.​

** Posts duplicados combinados **
Aparentemente Éomer confirmou a resposta. Então volto a meu desafio anterior:

Desafio: mencionar personagem cujo cadáver (especula-se textualmente) foi descartado às escondidas, sem tratamento adequado.

Dica: aparece nos filmes.

Não vale Lotho ou Déagol.​

Podem ser mais literais na interpretação - trataria-se de um corpo descartado às escondidas e sem tratamento adequado (no caso de Lotho por exemplo, isso seria um belo eufemismo para o que aconteceu :lol:).

** Posts duplicados combinados **
Falta de respeito, o fórum une os posts.... :humpf:
 
Última edição:
Ainda dá pra ressuscitar o post?:dente:

Minha opinião é o Aragorn. Em as Duas Torres ele foi dado como morto naquela batalha antes da outra que se seguiu no Abismo de Helm

Bom, ele foi dado como morto, e seu corpo não recebeu os devidos cuidados, então acho q é ele:sacou:
 
Po então é o Gil-Galad? Me lembro q o Frodo deu um belo do mergulho nos Pântanos Mortos, e se eu bem me lembro, na hora q eu vi aquele lindo cadáver, pensei no nosso amiguinho Gilson
** Posts duplicados combinados **
Oxi pergunta dificiu mininu
Arremaria :think:
 
Não é. Tá difícil mesmo, o personagem é bem conhecido, mas a especulação sobre seu corpo encontra-se em Contos Inacabados. Pronto, acabaram-se as dicas, se ninguém acertar até quarta-feira o jogo está aberto. :dente:
 
É o Isildur então? -_-
Tava pensando nele desde o início mas achei q o corpo seria achado na Trilogia
 
É Isildur sim.

Desafio: mencionar personagem cujo cadáver (especula-se textualmente) foi descartado às escondidas, sem tratamento adequado.​

Quando ponderaram mais detidamente sobre aquele tesouro secreto, os homens ficaram consternados. Pois parecia-lhes que aquelas coisas, e certamente a Elendilmir, não poderiam ter sido encontradas, a não ser que estivessem no corpo de Isildur quando este afundou. No entanto, se isso tivesse ocorrido em água profunda, de forte correnteza, com o tempo elas teriam sido arrastadas para bem longe. Portanto, Isildur não teria caído no rio profundo, mas sim em água rasa. não acima da altura dos ombros. Então por que, apesar de ter se passado uma Era, não havia vestígios dos seus ossos? Saruman os encontrara e os aviltara - queimando-os com desonra em uma das suas fornalhas? Se assim fosse, seria um feito vergonhoso, mas não o pior dele. (Contos Inacabados, Terceira Parte, "As fontes da lenda da morte de Isildur")​
 
'8-)' o quê? Praticamente entreguei o jogo. :humpf:

Vai lá, sua vez de fazer o desafio.
:lol:

Vo fazer isso na forma de uma charada bem bosta e extremamente facil (tipo muito mesmo)

Ja serviu a um grande elfo e depois a um louco. É a única em que ele confia. Mal ele sabe de sua sede por vingança.

Critica a charada não, tô sem ideia :gotinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo