• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Quando depois de uma adivinha particularmente dificil para Bilbo, Gollum saiu de seu barco sentou-se próximo á Bilbo e isto o deixou terrivelmente incomodado???
 
Foi depois do Bilbo ter vencido Gollum nas adivinhas, eu acho. Fez-se silêncio e ele temeu que os Orcs (que estavam tão perto que podiam ser farejados por Gollum) tivessem ouvido os gritos da criatura quando se sentiu derrotada.
 
Quem ofereceu auxílio aos Rohirrin quando estes estavam acampados próximos ao Farol Eilenach?
 
Hum...
Eu queria um nome, então _Sauron_ acertou.
Mas fiquei com uma dúvida, o livro chama o povo da Floresta Drúadan de os Woses. É tão pouco falado que fiquei até em dúvida se é erro de tradução da minha edição. :think:
 
Vixi! Eu nunca li as cartas e quis dizer outra coisa... Deixe-me editar a pergunta: O que matou O cinza e acabou por transforma-lo em O branco?
 
Se vc realmente fez essa pergunta com intuito da resposta do fofo acima, eu vou te bater sauronzim!!!! Faz alguma coisa mais complexa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo