• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

An Eru,
Errado está você,
Os nomes são: Curumo, Olórin, Morinehtar, Aiwendil e Rómestamo.

Alatar e Pallando são os nomes que você deseja, mas o Talvez você não saiba
tanto de quenya a ponto de saber que aqueles eram os nomes usados primordialmente em Valinor (ou seja Morinehtar e Rómestamo). Mas entendi que o que você queria eram os do CI;-)
Não o culpo, e não sou eu que digo, e sim Christopher Tolkien...
 
Última edição:
Estou com os Contos Inacabados aberto na minha frente, e os nomes são outros.

Regras disse:
4. Só valem as obras publicadas: Mestre Gil de Ham, Roverandom, SdA, O Hobbit, Contos Inacabados e o Silmarillion.

E quem propõe o desafio diz quem acertou ou errou, certo?
 
Última edição:
Ah meu caro Morpheu, traído por sua medíocridade.
Os nomes citados por Fairy foram ditos certa vez na Elfling por Christopher Tolkien afim de esclarecer um pouco mais das origens dos Magos Azuis, e de algun conteúdo lingüístico aos Senhores Helge Fauskanger e Carl Fostater.
Os nomes que você deseja ler são:

Ólorin, Curumo, Aiwendil, Alatar e Pallando.

Mas não fique triste, você não adora pegar moderadores desprevinidos...acho que quem foi pego nessa foi você. Mesmo as regras dizendo que só valem as obras públicas, foi mais uma lacuna aberta na tua falta de conhecimento e esportividade.

Abraços.
 
Última edição:
Ok, eu repito.

Regras disse:
4. Só valem as obras publicadas: Mestre Gil de Ham, Roverandom, SdA, O Hobbit, Contos Inacabados e o Silmarillion.

Sua resposta está certa. Podem ser encontrados na página 432 dos Contos Inacabados, que é o que vale neste desafio.

E talvez eu seja o único que considere "medíocre" uma ofensa, talvez não. Enfim, isso é uma infração, brincar com um moderador não é. Aliás, nem é da sua conta.
 
Creio que uma ofensa seja mais que simplesmente dizer que você é medíocre.
Brincadeiras de mau gosto ofendem. E se consideram isso ofensa, então você deve estar certo. Agora, vamos prosseguir com nosso desafio de conhecimento. =]
 
Chega...A resposta já foi dada, não prescisam ficar brigando assim poxa...

Morpheu, quem respondeu certo afinal?! Pois eu também escrevi Alatar e Pallando; escolha =]
 
Última edição:
Os nomes em quenya realmente são: Ólorin, Curumo, Aiwendil, Alatar e Pallando.
Morinehtar e rómestamo foram dados depois aos Magos Azuis.
 
Creio que os nomes deles em Valinóre seriam em Valarin, sendo eles Maiar, lembremo-nos que Quenta Silmarillion é a visão dos elfos da história, seriam assim tratados pelos Valar. =]
Bom, como acertei primordialmente, farei minha pergunta.

Quais os dias, meses e o ano em que ocorreu as duas Batalhas do Vau do Isen?
 
:think: Hum



:loser: A primeira foi dia 25 de fevereiro de 3019 da Terceira Era, onde Théodred tomba, e a Segunda, em 1 março de 3019 Terceira Era onde Erkenbrand é derrotado.​

:joy: Acertei? :joy:
 
Última edição:
Bom, o caso já é velho: Morpheu e Aracáno. Eu não vou falar sempre a mesma coisa e postar as regras de conduta; os dois por um lado são bons usuários, mas o que falta é educação da parte dos dois.

Parem com essas discussões bestas no meio dos tópicos. Podem começar a encher a caixa de MP's um do outro. Beleza? =)
 
Os nomes eram:
Evinyatar, o renovador
Aragorn
Elessar
Estel
Passo Largo
Pé-de-vento
Thorongil
Dúnadan, Homem do Oeste
É só contar 8.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo