• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Imrahil de Dol Amroth disse:
É, e tem isso também.
E viraram suporte pra ninho de passarinho.

Suporte para passarinho foi muito boa!!!:lol:

Agora quem deverá postar?
Tirem no par ou ímpar, cada um deu uma parte da resposta!:mrgreen:


Se virem... :nana:


tchau :tchaumam:
 
Cite o nome de 2 cidades ímpares da Terra-média. Isso é: cidades que são únicas na sua estrutura, na sua arquitetura. Em seguida, explique.
 
Minas Tirith: sete níveis, muralha altíssima e invulnerável, rocha em formato de quilha dividindo-a em duas acima do segundo nível e formando um terraço a 300 metros de altura em relação à planície, ruas inclinadas, avenida funérea dos Reis e Regentes (Rath Dínen)...

Caras Galadhon: formada por árvores que abrigam centenas de elfos morando em flets, plataformas suspensas apoiadas nelas, é localizada na profunda floresta de Lothlórien, com uma grande muralha verde.

Foi o que consegui pensar.
 
Também tem a Cidade do Lago.
É a única cidade construída inteiramente sobre a água. Feita de madeira sobre estacas.
 
Eu tinha pensado em Minas Tirith e Esgaroth, mas agora vou incluir na minha listinha Caras Galadhon.

Ah, sim... Morpheu acertou e explicou muito bem :gato:
 
Ah, eu havia pensado primeiro em Edoras, mas achei que apenas o telhado de ouro do Palácio Dourado não constitui arquitetura ímpar...

Vou fazer o meu desafio, então:

Porque Sméagol não conseguiu alcançar o Condado?
 
Última edição:
estou meio alienado ao tempo aí no caso... vc se refere a quando, após encanar o paradeiro do Anel, ele foi solto de Mordor?...
 
Não seria porque ele ficou durante algum tempo preso em Moria, sem conseguir passar pelo Portão Oeste, após percorrer tantos caminhos?
 
Quando Tolkien era criança foi picado por uma aranha, mas precisamente uma Tarântula!

Felizmente foi salvo por sua babá que sugou o veneno onde a Aranha havia picado!!!
 
Ok, lá vai!
Qual era a raça de Tom Bombadil?
Homem, anão, Hobbit, elfo, orc, ent, maiar, istari... algém sabe???
Quais eram seus poderes?
 
considerando q o prórpio Tolkien não afirmava com certeza o que ou quem Tom Bombadil era, afirmando q ele era um mistério, acho q essa pergunta é meio difícil de se fazer....
mas considerando o descrito no SdA, lá vai: Tom Bombadil se apresentava na forma de humano (homem), e podia controlar o Velho Salgueiro-Homem através de seu canto, além disso, seu canto possuiu um efeito "calmante" sobre os hobbits quando eles estava em sua casa....ah, e ele não era afetado pelo poder do UM....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo