• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eleandïr disse:
Ha, ha, ha. Eu disse pra ela mas ela não acreditou em mim!!! Toma Annë!

Eleandïr e seu jeitinho cavalo de ser! A propósito tb não sou mais sua amiga, devolve meu livro! Não vou comprar mais nenhuma indicação sua! E vc não vai ler o Contos Inacabados :loser:
Vá pesquisar as respostas na Internet!!! :evil: Vou apagar minha tatuagem em sua homenagem!!!

Não brinco mais nesse Desafio! :tsc: Só vou responder a do Star Wars!!! Humpf!

Adeus!
 
Beleg morreu quando Túrin o matou ao confundi-lo com um orc.
Mablung morreu quando os anões que mataram Thingol foram roubar o Nauglamîr na sala de tesouro.
 
Viu só Eleandïr. Alguém postou!!! Você disse que as pessoas estavam com medo de mim e por isso ninguém ia postar!!! Eu te perdoo meu caro, era só brincadeirinha! :abraco:
Vamos continuar o jogo... vou voltar à área... 8-)
 
Annë Pitye disse:
Viu só Eleandïr. Alguém postou!!! Você disse que as pessoas estavam com medo de mim e por isso ninguém ia postar!!! Eu te perdoo meu caro, era só brincadeirinha! :abraco:
Vamos continuar o jogo... vou voltar à área... 8-)

:blah: Eu é que conheço o seu temperamento ha ha ha...
Brincadeiras a parte a Annë é um doce de pessoa!!! :joy:
E eu sabia que vc não coseguiria ficar longe do desafio por muito tempo...
A propósito acho que a resposta do Imadofus tá correta, estou curioso pra saber... Vamos esperar o Morpheu se manifestar...
 
Imadofus disse:
Certo. Quer dizer, tem o Figwit, mas esse não conta, né? :g:

Figwit??? :think: Quem é esse? Vou pesquisar a respeito dele!
Bom lá vai minha pergunta...
em O Hobbit é narrada a "invenção" do jogo de golfe...
Então como foi???
 
Annë Pitye disse:
Figwit??? :think: Quem é esse? Vou pesquisar a respeito dele!
Bom lá vai minha pergunta...
em O Hobbit é narrada a "invenção" do jogo de golfe...
Então como foi???

Ok, quem, sem querer, acabou inventando o Golf foi o hobbit Urratouro, um Tûk que era tão grande que conseguia montar até em um cavalo.
Urratouro atacou ORCS no Monte Gram, e com um taco de madeira, Urratouro arrancou a cabeça do rei dos orcs. A cabeça foi arremessada longe e caiu dentro de um buraco, assim acabou sendo inventado o jogo de golfe (com cabeça de orc, rs rs rs... ) :blabla:
 
Annë Pitye disse:
Figwit??? :think: Quem é esse? Vou pesquisar a respeito dele!

Putz! Pesquisei:

Na cena do Conselho de Elrond no filme "A Sociedade do Anel", um elfo que sequer abre a boca ficou famoso entre os fãs, e foi por eles chamado de Figwit, nome criado a partir das iniciais de "Frodo Is Great, Who Is That?". O elfo (que diga-se de passagem é muito feio) acabou ganhando um site ( Figwit Lives ), e agora se torna uma das cartas de "Mount Doom", a mais recente extensão do "The Lord of the Rings Trade Card Game".

Hahaha! Muito bom! Mas o cara é gato pelo menos! :grinlove: Agora sou fã do Figwit. Quem precisa do Legolas???
 
"Magos Azuis", os dois Istari que partiram para o Leste da Terra-média. O primeiro deles, Alatar, foi escolhido pelo Vala Oromë. O segundo, Pallando, foi chamado por Alatar para ir à Terra-média, pois era seu amigo. Também eram chamados de Morinehtar e Romestamo. Destruidor da escuridão (Darkness-Slayer) e Auxiliador do leste(East-helper). Nem Tolkien sabia o que ocorreu com eles. Ele diz na carta #211 que talvez eles possam ter falhado em sua missão, assim como Saruman falhou e possivelmente foram pioneiros em cultos mágicos na Terra-média:
Acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance Numenoriano: missionários para terras "ocupadas pelo inimigo", como eram. Que sucesso tiveram que eu não sei; mas eu temo que eles falharam, assim como Saruman, embora indubitavelmente de diferentes modos; e suspeito que eles foram fundadores ou iniciantes de cultos secretos e tradições "mágicas" que sobreviveram à queda de Sauron.

E ai, sou boa pesquisadora???
 
Tá certo!
A resposta tá até mais completa do que eu sabia!
Essa parte da carta é novidade pra mim!

Pode fazer a sua pergunta!

P.S. A propósito, pesquisei uma foto Figwit pra ver quem era...
É O CHOFER DA ARWËN, quando ela tá indo para os portos nos filme... ha ha ha... Deve ter sido demitido pois não conseguiu cumprir a tarefa... :lol: :lol: :lol:
 
Uma bem fácil...

Qual o nome dos trolls que Bilbo, o ladrão, tentou roubar e qual o fim deles.

Molezinha hein!!!
 
Eu sei mas não vou falar de B,W,T se não o pessoal já vai achar que é chuncho/xunxo(ai meu Deus não sei escrever essa palavra...) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo