• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eu sei. Mas o mapa mostra duas nascentes, e é mais admissível uma omissão do texto do que um erro no mapa.

E sua resposta está errada. Maedhros e Húrin foram presos nas Thangorodrim.
 
Saiu uma vez para enfrentar Fingolfin e depois quando ocorreu a invasão de Eönwë, vindo do Oeste (acho que esse último ainda faz parte da Guerra das Gemas)... acho que nã teve mais nenhuma vez...
 
Errado. A Guerra das Gemas obviamente acabou quando Eonwë derrotou Morgoth e recuperou as Silmarils. Logo, levá-lo preso não conta. :)
 
Duas vezes:
Depois que Morgoth ficou sabendo da chegada dos Homens, ele saiu em segredo de Angband e entrou na Terra-média, com o objetivo de tornar os homens inimigos dos eldar e convece-los a entrar em Beleriand, porem isso não deu muito certo e ele acabou retornando a Angband, deixando alguns servos para trás.
A segunda vez que ele saiu, foi para enfrentar Fingolfin.
 
Cita todas as batalhas ocorrida em Beleriand, com seus nomes e seus significados (se tiver). Diga tambem as raças que participaram em cada batalha (tipu: aquela batalha: anoes, homens e orcs. Outra batalha: elfos e orcs e assim por diante), e citar cada elfo importante (ou no minimo bastante conhecido) que se perde em batalha (sendo que em umas batalhas naum morre ninguem e outra morre mais de um).
Deu pra entende? :think:
 
Aghan, dá para diminuir as exigências? :D Dá um trabalho miserável até encontrar kda batalha, kda uma das raças participantes, etc, e o jogo fica deveras cansativo. Penso que o objetivo não é esse :think: o nome é desafio de conhecimentos, e não de tempo e paciência!
 
Naum sei se fui claro, mas eu tava querendo as cinco principais batalhas de Beleriand (no caso sem a Guerra da Ira). De qualquer modo então eu quero apenas o nome das cinco principais batalhas e o nome do elfo importante que tombou na quinta batalha.
 
Me falta um nome para a primeira, mas foi logo após Morgoth reconstruir as Thangorodrim. Enviou um grande exército, em dois fronts contra Menegroth, e um contra Falas. Envolveu então Thingol, Denethor de Ossiriand e Círdan. Denethor morreu.
Segunda: Dagor-nuin-Giliath, morreu Fëanor, o Fodão.
Terceira: Dagor Aglareb, A "Batalha Gloriosa". Morreu uma pancada de orcs.
Quarta: Dagor Bragollach, "Batalha das chamas repentinas", morreram Angrod e Aegnor, filhos de Finarfin. E morreu a grama de Ard-Galen.
Quinta: Nirnaeth Arnoediad, morreu o anal "Azaghâl?", e Fingon morto por Gothmog.
 
Eu acho que o nome da primeira batalha eh Primeira batalha mesmo. Esta correto, pode fazer a sua.
 
Última edição:
A vez é do Imrahil, mas ele esqueceu de citar as raças, ó:
Primeira: Elfos e Orcs (os anões do Monte Dolmed também tiveram uma pequena participação)
Segunda: Elfos, Balrogs e Orcs
Terceira: Elfos e Orcs
Quarta: Dragão, Balrogs, Orcs, Elfos e Homens.
Quinta: Elfos, Homens, Balrogs, Orcs, Dragões e Anões.
 
Thingol e Melian governaram Doriath por um longo tempo, até Thingol ser assassinado no últimos anos da primeira Era por Anões que também roubaram o colar Nauglamîr. Depois seu reino foi governado por um curto tempo pelo seu neto Dior Eluchil, filho de Lúthien e Beren, antes da destruição final de Doriath pelos filhos de Fëanor. Com a morte de Thingol, Melian deixou a Terra-média, voltando às Terras Imortais. Já Dior foi atacado pelos filhos de Feanor que exigiam a Silmarillion no colar e foi morto em Menegroth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo