• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Já q ningúem acertou eu passo a veiz :|
A resposta é Glirhuin, q viveu em Brethil na Primrira Era q previu q a pedra onde estavam enterrados Túrin e Morwen nunca seria profanada.

Alguém se habilita a fazer outra.
 
Eu faço outra pergunta:

-> Qual era o nome do cavaleiro que levou Merry para Gondor e lutou nos Campos do Pellenor, e quem ele era na verdade e porque estava ali, naquela batalha?

Axu q é meio fácil, pra quem leu os livros do SdA! :mrgreen: :obiggraz:
 
Dernhelm, q na verdade era Éowyn e tava na batalha e estava naquela batalha pq estava afim de lutar oras :roll:
 
Bom, como ninguém pergunta nada faz quase uma semana, eu perguntarei. Se achar ruim, é só xingar depois :mrgreen:

Pergunta: Quem forjou Gurthang, que tipo de metal foi utilizado e qual o nome da espada "Irmã" forjada pelo mesmo ferreiro e com o mesmo metal?
 
Gurthang foi forjada por Eöl, o elfo-escuro. Feita de ferro de meteoro, foi chamada tb de Anglachel. O nome da espada irmã é Anguirel.
 
Blz...
Essa é fácil... :D
Nas Montanhas Sombrias estão situadas três montanhas importantes. Citem os nomes de cada uma em élfico, anão e comum ( westron...)
 
Caradhras, Chifre Vermelho e Barazinbar.
Celebdil, Pico de Prata e ZiragZigil.
Fanuidhol, cabaça de nuvem e Bundushatur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo