• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

A passagem do Portador do Anel e dos Elfos para o Oeste.

Segundo Gondor é a coroação do Rei Elessar, mas na verdade é com a partida do pessoalzinho.

EDIT: Por Elfos quis dizer Elrond e Galadriel, ehehe. E gandalf
 
Era o monumento colocado em Umbar para assinalar o lugar em que Sauron havia se rendido ao exército de Pharazôn. Ele consistia nun globo em cima de um suporte alto, que refratava os raios do Sol e por isso brilhava muito. Foi destruído quando Umbar caiu em poder de servos de Sauron depois que este se revelou em Mordor em 2953.
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
Cada uma das Tábuas é uma folha de laen negro vítreo indestrutível, com 45 cm de altura, 30 cm de largura e 2,5 cm de espessura, nas quais foram escritas runas na Língua Negra. Elas foram escondidas na toca de Laracna por um servo de Sauron após a derrota de seu senhor na Segunda Era.

Você não sabia essa sem pesquisar...sabia?Também.....olha as perguntas dos caras......hehe.....e onde fala sobre isso?No CI?Eu não lembro?E o que faziam as tábuas?
 
Pandatur disse:
Você não sabia essa sem pesquisar...sabia?Também.....olha as perguntas dos caras......hehe.....e onde fala sobre isso?No CI?Eu não lembro?E o que faziam as tábuas?

Hehe, não sabia ela completa, mas sabia que eram Tábuas deixadas por um servo de Sauron, e que era de vidro negro, e que estava na Toca de Laracna. Não me lembrava do tamanho exato.
 
Não faziam nada. Tinha umas coisas escritas em runas de Mordor, mas o que tava escrito eu não me lembro.

Acho que eram algum tipo de "magia" necromântica, ou algo assim. Ou alguma coisa sobre os Anéis e Barad-dûr. Num vou te dar certeza pq não me lembro mesmo.
 
quando os anões que invadiram doriath e mataram Thingol fugiam para as Montanhas azuis, os ents apareceram e acabaram com o Povo Nanico....
 
Acho que está certo né??

Eu só sei isso:

Escondidas no fundo do poço de Shelob, estas tábuas foram colocadas ali há muito por um Clérigo maligno, um servo de Sauron fugindo da derrota de seu mestre na Segunda Era. São itens de incrível poder. Cada uma das quatro Tábuas é uma folha de laen negro vítreo indestrutível (45 cm de altura, 30 cm de largura e 2,5 cm de espressura), nas quais foram escritas runas na Língua Negra. Para um observador casual, as folhas parecem estar em branco e frias ao toque.
 
Puts...desculpa pela demora gente....é que a barra tá brava na universidade.....
Bem, vamos ao que todos querem....lá vai pergunta.....e fácil....

Em "O Senhor dos Anéis", uma rainha do sul é citada por um personagem.Quem é esse personagem, em que volume (SdA, AdT ou RdR) ele faz a citação, e em que local da Terra-Média ele se encontra no momento?Quem é a tal rainha, qual e quantos animais de estimação ela possuía, e de que cor eram?E quem era seu esposo?

Resposta um pouco longa mas bem fácil.....mandem bala!!!
 
Era a Rainha Beruthiel, citada por Aragorn "É mais provável ele encontrar o caminho de casa numa noite cega que os gatos da Rainha Beruthiel" no Livro A Sociedade do Anel, sobre Gandalf. Ela era a Rainha de Gondor, casada com Tarannon, mas não tinha amor por este. Contam que ela tinha dez gatos (todos pretos, sendo um branco que os espionava) como escravos que perambulavam por todo o reino, espionando para ela. Todo o povo de Gondor os considerava mau agouro e não tinham amor pela Rainha. Afinal, seu nome foi apagado do registro dos Reis, e Tarannon a colocou num barco junto com seus gatos, e o enviou à deriva no mar. Foi vista pela última vez, quando passava por Umbar.
 
Personagem: Aragorn
Volume: Sda
Local: Moria
Rainha: Berúthiel
Bichos:11 gatos... 10 brancos e 1 preto.. nossa essa eu to tendo que puxar da memória, não lembro direito..
Marido:Tarannon Falastur

Vamo ver se é isso.. :D

Edit:

Ahh Galahan.... seu chato... :P :P
E realmente.. eu não lembrava direito dos gatos....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo