• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Vamos lá, quero uma característica em comum entre Beren e Maedhros, característicaa esta que, ao que me lembre, nenhum outro personagem nomeado possui.
 
Dior. (embora seu status seja meio nebuloso)

O segundo da lista é Eärendil.


Editado: Dior: elfo ou homem?. É estranho o fato dele, sendo mortal, ter reinado em Doriath, ou ser meio-elfo mesmo Lúthien sendo mortal na época da concepção. O que penso é que Lúthien tornou-se uma espécie de "elfa mortal", tem características élficas, que passa para seu descendente, mas ainda assim é mortal. Assim como os magos vieram em corpos de humanos, que envelheciam lentamente, mas ainda assim eram imortais. A Lúthien talvez tenda vindo então em um corpo élfico, idêntico ao seu anterior, que não envelhecia, mas ainda assim era mortal, a morte ocorrendo repentinamente, ou até por escolha da própria Lúthien.
 
Última edição:
Escrevi umas observações ali sobre Dior enquanto você confirmava...


Ok. Gostaria de um nome de um elfo de O Silmarillion que é descrito como avar em alguns textos mais tardios.
 
Não... Se não me engano o Celeborn oscila entre os sindar e os falmari, mas nunca foi um avar.

O avar em questão estaria ligado ao grupo dos tatyar, o mesmo grupo do qual provém os noldor, e percebe-se nele certas características que lembram os noldor, embora ele seja descrito como um teler em O Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo