• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ah sim, um dos erros era realmente o de que Morgoth está com um elmo, e não com sua coroa com as Silmarils engastadas.
Como muita gente já falou, fica eliminado esse. Quem acertar o outro leva o kit.


VOu dar uma dica.

É uma coisa que no filme foi modificada para que ficasse visualmente mais impressionante, mas que não existe na obra tolkieniana.

Essa dica está EXTREMAMENTE reveladora.
 
Hum...Eu não tenho certeza, mas Morgoth não poderia estar usando uma armadura, pois nunca foi citado a existência de armaduras na mitologia tolkeniana, apenas de Cotas de Malha. É isso? pelo menos se encaixa na dica que você deu.
 
Acho que não é isso... Olha a passagem do Silmarillion:
And he issued forth clad in black armour; and he stood over the King like a tower, iron-crowned, and his vast shield, sable unblazoned, cast a shadow over him like a stormcloud.
Black Armour... Armadura Negra... Logo, Melkor estava usando armadura sim.
:|
 
Nemesis disse:
Hum...Eu não tenho certeza, mas Morgoth não poderia estar usando uma armadura, pois nunca foi citado a existência de armaduras na mitologia tolkeniana, apenas de Cotas de Malha. É isso? pelo menos se encaixa na dica que você deu.


Aleluia. Até que enfim.

É isso mesmo. Cota de malha também é armadura. Nas histórias tolkienianas não existem armaduras de placas.

Eu passo o Kit, pq essa era a resposta.
 
Opa....o Kit cresceu desde a última vez que eu postei...mas vamos lá.

Quais eram os sete nomes de Gondolin, a Branca, e seus respectivos significados?
 
Gondobar = cidade de pedra
Gondothlimbar = cidade dos que vivem entre as pedras
Gondolin = pedra cantante
Gwarestrin = torre da guarda
Gar Thurion = lugar secreto
Loth = flor
Lothengriol = flor que desabrocha na planície
 
Já deu pra me ligar que vocês aqui são parados na Queda de Gondolin, Nemesis... mas por que motivo, we wonders, aye, we wonders...

Lá vai meu desafio (outro com figuras):

Na figura O Juramento de Cirion e Eorl, tem uma coisa errada com o túmulo de Elendil. O que é?

Espero que este desafio esteja melhor do que os meus mapas... :oops: :oops: :oops:

(editado)

(edit2: Eu não conhecia essa página onde eu encontrei a figura do Cirion e do Eorl. É uma galeria de imagens e parece ser muito boa! Para quem não conhece, vale muito a pena dar uma olhada!)
 
Ah, essa eu acho que sei. No túmulo estava escrito em tengwar: lambë, ando, lambë, que era o mesmo que L ND L, que o próprio Elendil usava nos seus selos.
Já na figura, foi colocado o Númen ao invés do ando, que deixaria a inscrição como L N L, que não era o que estava escrito no seu túmulo. Acho que é isso... Acertei? :|
 
Oba! Vou usar o meu kit-confiscado, e aproveito e confisco logo esse aqui também. :mrgreen:

Vamos lá que eu cavei bem fundo dessa vez:

Na Nirnaeth Arnoediad, Húrin e Huor seguraram os Orcs para que Turgon pudesse voltar, secretamente, para Tumladen. Enquanto isso, um Rei Elfo morreu. Qual Rei era esse, que roupa ele vestia, e como ele morreu? Este mesmo Rei salvou um parente seu em Thangorodrim. Que parente era esse?

Fiz essa bem longa, pra não deixar por menos... 8-)
 
Era Fingon, Rei Supremo dos Noldor.
Ele vestia uma cota de malha e um elmo branco. Provavelmente ele estaria usando alguma túnica por sobre a cota de malha, ou uma capa, de cor azul, já que seu estandarte era azul e prateado, que eram as cores usadas pela Casa de Fingolfin.
Ele morreu lutando contra Gothmog. Ele lutava, daí veio outro balrog e lançou um círculo de fogo envolta de Fingon, então Gothmog lhe atingiu com seu machado negro. Depois, ele caiu e foi esmagado pelas clavas de seus inimigos.
Ele salvou Maedhros das Thangorodrim, mitigando o ódio entre as duas Casas rivais (a de Fëanor e de Fingolfin).

Ufa!!
 
Vai uma fácil, mas prestem atenção na pergunta.

"Quantos e quais reis os noldor tiveram em Arda até o Mundo tornar-se curvo? Quais os três que mais tempo governaram esse povo até essa Mudança?"
 
6:Finwe,Feanor,Fingolfin,Fingon,Turgon,Gilgalad.
Os q governaram por mais tempo foram Gilgalad, Fingolfin e Finwe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo