• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Levando em conta o Silmarillion, temos:

Maedhros, Maglor, Celegorm, Curufin, Caranthir, Armas, Anrod, Fingon, Turgon, Aredhel, Finrod, Galadriel, Angrod, Aegnor e Orodreth.
15 netos.
 
Exato Pandatur. Mas suponho que você tenha errado na digitação do nome "Amras" e acabou escrevendo "Armas". Má tá valendo, pode mandar.
 
Não sou donzela mas vou postar :mrgreen: :

Quantos trolls, balrogs, dragões, cães, lobos/lobisomens são nomeados na obra? Nomeie todos.
 
Trolls: Bill, Tom e Bert.
Balrogs: Gothmog e Ruína de Dúrin (embora não seja bem o nome dele)
Dragões: Glaurung, Ancalagon, Scatha e Smaug.
Cães: Huan, Garra, Presa e Lobo.
Lobos / Lobisomens: Draugluin e Carcharoth.
Ou seja: 14,5 trolls, balrogs, dragões, cães, lobos/lobisomens são nomeados na obra. :mrgreen:
 
Bom, na verdade agora fui me lembrar de um, mas não achei relatos dele na obra, talvez seja uma personagem obscura, relatada em cartas ou no HoME...

Caran-Carach, Guardião de Dol Guldur
Caran-Carach (S. "Presa Vermelha") era um descendente de Draugluin. Ele auxiliava na guarda à fortaleza de Dol Guldur, o lar do Necromanta (Sauron nos meados da Terceira Era). Alimentado com os restos dos prisioneiros de Sauron, esta horrível besta aprendeu a gostar de carne fresca viva. Mas tarde foi deixado livre para caçar importantes Elfos da Floresta e Homens da Floresta no sul de Mirkwood.

De qualquer forma, confirmo sua resposta. Sua vez :mrgreen: !
 
Existem três personagens (que agora me lembro) que tem um nome ou apelido que são o nome de duas raças. Quem são?
 
Difícil isso. Só me veio à mente "Casadelfos", que pode virar "Khazad-elfos", ou seja, anão-elfo, mas Casadelfos não é um personagem, então...
 
Ok, deixe eu dar uma dica:
Um personagem tem o nome em português, ou seja é "Elfo-homem", ou coisas do tipo.
Os outros dois tem nomes ou apelidos em Sindarin que tem esse significado.
 
Olha, eu não sei quase nada de Sindarin. O pouco que eu sei são algumas palavras avulsas.

Aredhel - Se não me engano Edhel é o significado de Elfo em Sindarin.
 
Elladan, um dos filhos de Elrond, significa Elfo-homem
Tem Turin que adtou Adanedhel (também Homem-elfo)

São os únicos que consigo pensar no momento.
 
Como já faz muito tempo que ninguém posta nada aqui, eu vou dar a resposta. O outro personagem seria o Velho Salgueiro-homem. Simples, não?
 
8O Nossa...eu sou muito idiota mesmo :wall:

Agora vou ficar deprimido...:disgusti: ...hehehee

Bem, essa era difícil mesmo, Imadofus. E agora, quem posta? Acho que é o Proview, ele acertou dois nomes.

Agora, quero ver quem acerta a adivinha que eu postei lá no "De fã para fã". Não acertaram até agora...e tá na cara!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo