• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

:: Berserk :: disse:
Pandatur Parmandil disse:
O poema fala de Duilin e Derufin, que vieram de Morthond (Raiz Negra) para guerrear por Minas Tirith (Torre da Guarda) na batalha dos campos de Pelennor. Ambos morreram esmagados pelos gigantes Mumakil (grande besta), enquanto inspiravam seus arqueiros a atirar-lhes flechas nos olhos.

Ótima rima, Miduin! :clap:

Personagens do Contos, não ?? Ainda não li !! :x

Nunca ouvi falar nesses ai !! :evil:

:nope:
Personagens de O Retorno do Rei. Duilin e Derufin são citados na parte em que as tropas dos Feudos do Sul chegam à Minas Tirith (tinha que ter esta cena nos filmes!), e depois, no fim de "A Batalha nos Campos de Pelennor", quando os mortos em batalha são citados.
 
Então... estou estremamente cansado e sem cabeça para montar um desafio bacana. Deixo nas mãos do primeiro que aparecer. Valeu.
 
Eu pensei nele também, mas ele não era meio pirralhão na época ainda? Não lembro :think:

De qualquer forma, se eu acertar automaticamente passo meu desafio para o Charlie...
 
nossa Panda, tá animado mesmo... :roll:
Bom, eu responderia Elrond também...Valandil era pequeno ainda...I guess.. :?
E só pra variar eu cheguei atrasado.. :lol:
 
Tipo, a espada foi enviada a Elrond, e ele é que a recebeu, mas pertencia por direito e linhagem a Valandil. É assim. Só anos e anos depois é que foi reforjada e entregue a Aragorn.
 
Faz 3 dias que esse tópico tá parado. Se não me engano qualquer um pode postar, ou aquele que tem certeza que acertou a charada.
 
:: Berserk :: escreveu:
Bagrong escreveu:
oi pessoal,so novo por aki....
Desculpem a ignorância mas quem é Valandil....?



É o Aragorn.


Aragorn ??
Falando sério, agora ... Valandil era o único filho sobrevivente de Isildur


Ah Des,achei muito estranho mesmo esse negócio de o Aragorn ter otro nome q eu ñ conhecia :disgusti: mas como eu ñ sei...melhor calar a boca....
De qualquer maneira,muito obrigodo à :: Berserk :: e Haran Alkarin
 
Não, não... Quando disse "tempos antigos", me referia o tempo da 1ª era para trás :mrgreen: (já dei dica).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo