• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Brigado, Felipe Took.

Quais são os últimos acontecimentos de cada livro do SdA (I-VI, não os três volumes)?
 
Essa vai BEM de cabeça.

I - Os espectros sendo engolidos pela agua na entrada de Valfenda;

II - Frodo e Sam buscando uma trilha para as Emil Muil;

III - Gandalf e Pippin indo em direção a Minas Tirith;

IV - Sam descobrindo que Frodo estava vivo enquanto os orcs carregavam Frodo para dentro de uma porta e a fechando com Sam fora ( daí ele caí no chão sem sentidos );

V - Pippin vendo as aguias chegarem e pensa em Bilbo ( e acha que esta sonhando );

VI - Sam chegando em casa e falando que estava de volta;

Se eu errei eu tenho certeza que foi a primeira , ou a segunda. O resto eu tenho quase certeza que acertei. :aham:
 
Na verdade, o Livro I termina com Frodo desmaiando ao ver os espectros serem levados pela enxurrada, e o II termina com Frodo e Sam fugindo de barco para a outra margem do Anduin, se não me engano. Os demais que o Took postou eu acho que estão corretos.
 
Pandatur Parmandil disse:
Na verdade, o Livro I termina com Frodo desmaiando ao ver os espectros serem levados pela enxurrada, e o II termina com Frodo e Sam fugindo de barco para a outra margem do Anduin, se não me engano. Os demais que o Took postou eu acho que estão corretos.

Unnnn o Pandatur esta certo. Sabia que se errase iria ser os 2 primeiros. Agora é só esperar a confirmação , mas já reconheço que errei. :roll:
 
Na verdade eu vou considerar a resposta do Felipe Took certa.

O que acontece é que o primeiro livro termina com desmaiando enquanto os Espectros são levados pelo rio, então vale qualquer um dos dois (na verdade, se dissessem "Aragorn, hobbits e Glorfindel chegam a Valfenda", eu consideraria).

O segundo termina com a seguinte frase:
Tolkien disse:
Depois, de bagagem nos ombros, partiram, procurando uma trilha que os levasse através das colinas cinzentas dos Emyn Muil, descendo até a Terra da Sombra.
Então, é sua vez, Felipe Took. boa memória a sua!
 
Obrigado. :mrgreen: Infelizmente eu estou sem meu SDA aqui ( graças a Eru só até amanha ).

Então vamos lá: Quantas , e quais foram as raças de Elfos que foram para Aman e onde cada uma se estabeleceu?
 
Os Vanyar, os Noldor e os Teleri.
Os Vanyar e os Noldor ficaram em Tuna e os Teleri em Tol Eressëa.
No total foram três grupos de elfos (eu não gosto muito de chamar de raças, sabe, fica muito radical).
 
Obrigado.

Hmm... Deixeu pensar...

Que parte de Eriador foi anexada ao Condado, na Quarta Era? E quem a deu aos hobbits?

Podem parecer duas perguntas, mas é só uma onde eu quero uma resposta mais explicadinha :mrgreen: ...
 
Obrigado.

Em um capítulo de As Duas Torres, Frodo se lembra de uma conversa. Me digam em que capítulo ele se lembra, em que capítulo a conversa ocorreu originalmente, com quem ele estava conversando, e que conversa era (pode ser escrevendo o diálogo ou só fazendo uma referência, vocês escolhem).
 
Creio que ele lembra da conversa no capitulo "Smeagol domado". Seria a conversa que ele tem com Gandalf em "A sombra do passado", onde Gandalf diz que Gollum merece a vida, e que ainda pode fazer algo importante no fim. "Muitos que vivem merecem a morte...." aquela frase clássica.
 
Caraca, está virando chat isso aqui ein... vejamos então, estou sem idéia e sem saco pra postar algo mais complicado mas tudo bem...

Certa vez, Turin se senta no lugar de um determinado elfo, à mesa, em Menegroth. Ele sentara no lugar de quem?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo