• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Oba, vou postar! :obiggraz:

Em uma canção, Barbárvore citava uma floresta de Taur-na-Neldor. Como os elfos à chamavam?
 
Na T.E parte do exército de Gondor perde a batalha para seus inimigos, os Carroceiros. O exército de Gondor estava dividido em 2: o exército do Norte e o exército do Sul. Quais eram os comandantes de cada exército? Qual dos dois que perdeu a batalha?
 
Quem liderava o exército do norte era o rei Ondoher, e o exército do sul era o Eärnil, membro da Casa Real. E foi o Ondoher quem perdeu a batalha com os carroceiros em Morannon, sendo que ele e seus dois filhos (Artamir e Faramir) morreram.
 
Desculpa a demora pessoal, aí vai o desafio:
Qual era um importante esporte dos númenorianos? Em que esse esporte foi aproveitado por Númenor, o que diziam aqueles que temiam esse esporte e de que era feito o principal istrumento desse esporte?
Uma bem fácil, já que estou sem tempo de procurar algo mais difícil. :wink:
 
Se não me engano era o arco e flecha. Os povos da Terra-Média temiam as felchas dos numenoreanos. Se não me engano relacionavam com uma terrível chuva e tal, algo assim. As flechas eram feitas de aço.
 
Gostei muito do seu desafio, Bregalad! :wink:

Então, deixa eu tentar pensar em algo mesmo estando sem livros...

Qual o mínimo de cavaleiros necessários para formar um éored?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo