• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

HUm... esse topico num tah meio parado naum?! tipo.. ja faz tres dias (ateh mais) que eh pro Saradoc postar e nada...sera que quem chegar aki pode postar?! :roll:
 
Change Fingolfin disse:
Claro... não precisa da formalidade. Só um toque pra não deixar o tópico desandar.

Tá editado, embora eu acredite que 2 dias seja pouco. Mas deixo a critério de vcs.

Aliás, ao invés de apressar aqui no tópico as pessoas, faça igual a eu e o Panda fazemos. Qdo uma pessoa acerta nossa pergunta, enviamos uma MP pra ela avisando.

É muito mais eficiente e não atrapalha o tópico :wink:

Concordo com o Fingolfin. Três dias é um prazo legal para o andamento do jogo. Mas... tentemos dois dias então. Quando eu era "viciado" neste tópico, ficava louco quando se passavam algumas horas sem um desafio...
E o lance da MP é mesmo uma ótima idéia, que a Joy começou no Literatura e eu contei pro Fingolfin...

Mas então... acho que quem quiser pode postar um desafio novo. Mandem bala!
 
Foi Georhendad Velhobuque do Pântano que por volta de 740 iniciou a construção da Sede e mudou o nome de sua familia para Brandebuque.
 
Tá, eu posto então.
Mas o que postar? Ando tão sem idéia...

Hmm... já sei.

Como foram encontradas as duas metades da corneta de Boromir?
 
Um pedaço da corneta foi encontrado nos juncos aonde ficam as Sentinelas de Gondor, ao norte, sob as cachoeiras que alimentam o Entágua; outra foi encontrada rodopiando na correnteza, por alguém que fora ao rio no momento.
 
Continuo sem ideias... :disgusti:

Quero que vocês me dêem um resumo da vida de Gollum. Me digam quando Gollum: encontrou o Um Anel, foi para as Montanhas Sombrias, perdeu o Um Anel para Bilbo, conheceu Laracna, foi capturado por Sauron e foi liberado de Mordor.

Não consegui pensar em nada melhor... :?
 
Vamos lá, Gollum, ou melhor, Smeagol, um Grado nasce (me desculpe mas não achei quando), alguns anos mais tarde ele e seu amigo Deagol vão para o Grande Rio e lá Deagol encontra o Um Anel, tomado por desejo Gollum mata seu amigo e rouba o Um dele, aproximadamente 7 anos mais tarde ele se esconde nas Montanhas Sombrias, mesmo porque a partir do momento que "ganhou o Anel" sua família começou a tratá-lo mal. Lá ele passa a morar numa ilha no meio de um lago e nunca tira o Um para nada, ele se alimenta de peixes do lago, de filhotes Orcs ou mesmo de Orcs adultos desgarrados do bando.... após muitos anos ele começa a guardar o Anel numa bolsinha colada ao seu corpo, mas devido ao couro incomodar sua pele ele eencontra um esconderijo para o Um Anel entre umas pedras. Após 471 anos dessa rotina (tempo pra burro) aparece um tal de Bilbo Bolseiro em seu lago escuro... afim de variar um pouco o seu cardápio ele convida Bilbo para um jogo onde se ele ganhar ele come o Bilbo mas se perder ele deve mostrar a saída. O que ele não contava é que Bilbo por azar ou mesmo por destino encontrara o Um Anel antes e depois de muitas adivinhações Bilbo pergunta "O que eu tenho em meu bolso?" e Gollum aceitado o desafio acaba perdendo.... quando ele descobre o que realmente era ele fica furioso e deseja matar o ladrão de seu precioso.... e por isso mesmo odiando o Sol e a Lua ele parte das Montanhas em busca de reaver o Um Anel..... essa eh a parte que eu sei de cor.... eu vou dar uma pesquisada no resto antes dele começar a seguir a comitiva..... pq eu não tenho certeza..... eu já volto
 
El encontrou o Um Anel No ano 2463 da Terceira Era do Sol, pras montanhas sombrias na mesma época, logo que foi expulso por sua vó. No ano de 3941 da terceira era do sol Bilbo encontrou o Anel nas montanhas sombrias, mais ou menos no ano de 3017 foi para mordor e conheceu Laracna foi aprisionado e solto logo em seguida depois de ser interrogado e torturado...

se nao for isso desisto pq nao achei mais nada
 
Achei!!!! Buscando informações sobre o Um Anel, Gollum vai para Mordor e acaba encontrando Laracna e apesar dela estar cansada de carne de Orcs ele a convence a não comê-lo prometendo sempre trazer alimentos variados, assim eles se tornam amigos, eu diria na verdade, "não-inimigos", mas continuando ele acaba entrando em Mordor eh é capturado por Sauron, este após muito interrogar (foi assim que Sauron descobre informações sobre um tal de Bilbo Bolseiro do Condado) o liberta, pois ele acredita que se por acaso Gollum encontar o Um Anel, de algum jeito ou de outro ele irá trazê-lo para ele.... Poucos dias depois que Gollum é libertado, Aragorn o encontra e o aprisiona levando-o para a floresta das trevas...... Infelizmente após algum tempo ele consegue escapar e começa a seguir a comitiva de perto... pronto, acho q não pulei nada...... flw
 
Isílion, o Magnânimo, eu quero as datas dos respectivos acontecimentos. :wink:

Rei-Bruxo de Angmar, você chegou perto. A data de quando Gollum encontra o Anel está certa, mas o resto está ligeiramente errado.

Dicas: Entre Gollum achar o Anel e ir para as Montanhas Sombrias são alguns anos - não o mesmo ano.

Entre Gollum encontrar Laracna e ser capturado por Sauron, passam-se vários anos.

Pô gente, mais moleza impossível.
 
2463 Gollum encontra o anel, 2700 vai para as montanhas sombrias, 2941 Bilbo encontra o um anel, em julho. 2980 gollum encontra Laracna, 3009 gollum é capturado em mordor em 3017 é libertado e capturado por Aragorn.
Só encontrei estas, sao muitas datas esse desafio foi apelar
 
Rei-Bruxo de Angmar disse:
2463 Gollum encontra o anel, 2700 vai para as montanhas sombrias, 2941 Bilbo encontra o um anel, em julho. 2980 gollum encontra Laracna, 3009 gollum é capturado em mordor em 3017 é libertado e capturado por Aragorn.
Só encontrei estas, sao muitas datas esse desafio foi apelar

Está tudo certo, menos o ano em que Gollum vai para as Montanhas Sombrias.

Porém, como você foi o que chegou mais perto, passo a batata para você. Ah, Gollum foi para as Montanhas Sombrias no ano de 2470.

Para quem reclamou, tudo isso estava no Conto dos Anos. Era só dar uma olhada, e pronto. Bando de preguiçosos. :stop:

A bola tá contigo, Rei Bruxo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo