1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deputado apóia matança de animais

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Samwise Jardineiro, 28 Mar 2008.

  1. O deputado Edson Portilho fez um projeto de lei que permite a tortura e morte de animais em rituais religiosos. Os animais tem seus olhos e dentes arrancados e sofrem vários sofrimentos e depois são mortos sem anestesia nesses rituais.
    O deputado marcou a votação da lei para julho e depois antecipou a votação de forma que só os deputados sabiam. A lei foi aprovada.
     
  2. DW

    DW Usuário

    Fonte?
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    A matança sem insensibilização (degola) de animais para o consumo humano também e permitida quando se trata das religiões judaica e muçulmana. É uma barbaridade que nenhuma autoridade deveria permitir, seja para consumo ou para fins ritualísticos.
     
  4. DW

    DW Usuário

    Quando for postar a fonte, é recomendado postar um link direto pra notícia. Senão acontece que nem o Jaiminho fazia com a dona Florinda. Você ta evitando a fadiga também!? :lol:
     
  5. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu acho isso uma das coisas mais revoltantes do mundo. Sério, me indigno a tal ponto como poucas coisas conseguem me fazer chegar. Não vou me alongar muito porque senão vou acabar escrevendo uns palavrões e ofendendo religiões e etc. Melhor parar.

    Morrer sem anestesia até vai. O pior é ser torturado sem anestesia.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O pior é que nunca falta um demente falando em perseguição religiosa ou preconceito racial quando alguem se revolta contra essa m...
     
  7. miharu

    miharu Wild~

    E esses merdas ainda ficam atrapalhando quem faz um trabalho sério com animais. Isso porque usamos os animais em nome da ciência, sem lhes causar sofrimento. Meus sinceros parabéns à noção desse deputado.

    :lol:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    O mais legal é que teve uma votação para ele ser eleito :dente:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. nana

    nana Usuário

    Em resumo, é inconstitucional, o que significa que pode-se entrar na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member



    O problema é que existe um artigo na constituição garantindo a liberdade de culto, o que geraria uma disputa interminável...
     
  11. nana

    nana Usuário

    Sim, existe.

    Contudo, neste caso, havendo uma aparente colisão de valores, o Juíz irá ponderar a questão (princípio da proporcionalidade) e, se não for maluco, óbviamente irá considerar esse Projeto de Lei Inconstitucional.

    Como o caso do Pânico, onde Vesgo 'invadiu' a casa da Carolina Dickman, onde ele teoricamente estava exercendo o direito de liberdade de expressão artística, só que ao fazer isso, ele estava invadindo a privacidade dela. Há um aparente conflito de interesses, porém o Vesgo extrapolou o direito de lib. de expressão. Se fosse colocar como você, diria que esse caso também não teria fim, mas, tem.
     
  12. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    A liberdade de culto é dada desde que não haja violação da vida ou integridade física, porque nesse caso, estão afrontando um bem maior.

    Como disse a mega, essa lei é inconstitucional (pra não dizer que parece piada).
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só sei que eu tenho medo de pessoas assim.

    Na minha cabeça, uma pessoa que tem coragem de fazer crueldades graves com animais não exitaria muito em fazer coisas semelhantes com humanos.
    Quase me dei muito mal com um professor de física no 2º ano quando disse isso no meio de uma historinha de mau gosto dele sobre sua infância enfiando bombinhas em cu de gatos.
     
  14. DW

    DW Usuário

    Uma vez na sexta série um professor de geografia contou essa mesma história das bombinhas aí. Eu perguntei se ele acharia legal se fizessem isso com o filho dele. Levei suspensão. :D
     
  15. nana

    nana Usuário

    Passo, sobre violação da vida ou integridade física, seria com relação aos seres humanos e não aos animais. Senão, diria que ninguém poderia alimentar-se de carne animal:
    Sobre os animais temos a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - UNESCO:
     
  16. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Isso aí meu sogro fazia também e uma penca de garotos faziam também. Você tá comparando descobertas de moleques na infância a crueldade consciente de adultos, em minha absolutamente humilde, nobre, inocente e "praticamente desconsiderável" opinião.

    E, não tem nem o que dizer, só o Radagasth se colocaria contra todo mundo na notícia, mas baniram ele =[

    Enfim, espero que depois de matarem os animais mandem a carne aqui pra casa enquanto não proibirem.
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu acho isso mais válido quando é uma idade bem baixa mesmo.
    Tipo quando um bebê acaba matando o hamster de estimação pq não tem noção da força do abraço que tentou dar no bicho.
    Depois de uns 10 anos, com consciencia própria do que é dor, eu já acho que esse argumento se acaba.
     
  18. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Meus conhecimentos em psicologia infantil são limitados para refutar, mas considerando observação informal, faz sentido. Mas eu não sei quantos anos meu sogro tinha.

    Em minha absolutamente humilde, nobre, inocente e "praticamente desconsiderável" opinião, acho que o melhor a fazer é mandar a carne dos animais mortos pra minha casa, como insisti anteriormente. Assim não haverá desperdício, já que eu não vejo problema em comer bife amaldiçoado. Meus estômado é santificado.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Resposta rápida, hein.

    Odeio quando não dão continuidade à discussão pra eu poder ir pro wikipedia reunir argumentos e postar em caixa alta.
    Acaba com a graça do tópico.
     

Compartilhar