• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado apóia matança de animais

O deputado Edson Portilho fez um projeto de lei que permite a tortura e morte de animais em rituais religiosos. Os animais tem seus olhos e dentes arrancados e sofrem vários sofrimentos e depois são mortos sem anestesia nesses rituais.
O deputado marcou a votação da lei para julho e depois antecipou a votação de forma que só os deputados sabiam. A lei foi aprovada.
 
A matança sem insensibilização (degola) de animais para o consumo humano também e permitida quando se trata das religiões judaica e muçulmana. É uma barbaridade que nenhuma autoridade deveria permitir, seja para consumo ou para fins ritualísticos.
 
Eu acho isso uma das coisas mais revoltantes do mundo. Sério, me indigno a tal ponto como poucas coisas conseguem me fazer chegar. Não vou me alongar muito porque senão vou acabar escrevendo uns palavrões e ofendendo religiões e etc. Melhor parar.

Os animais tem seus olhos e dentes arrancados e sofrem vários sofrimentos e depois são mortos sem anestesia nesses rituais.

Morrer sem anestesia até vai. O pior é ser torturado sem anestesia.
 
O pior é que nunca falta um demente falando em perseguição religiosa ou preconceito racial quando alguem se revolta contra essa m...
 
O deputado Edson Portilho fez um projeto de lei que permite a tortura e morte de animais em rituais religiosos. Os animais tem seus olhos e dentes arrancados e sofrem vários sofrimentos e depois são mortos sem anestesia nesses rituais.
O deputado marcou a votação da lei para julho e depois antecipou a votação de forma que só os deputados sabiam. A lei foi aprovada.
E esses merdas ainda ficam atrapalhando quem faz um trabalho sério com animais. Isso porque usamos os animais em nome da ciência, sem lhes causar sofrimento. Meus sinceros parabéns à noção desse deputado.

Quando for postar a fonte, é recomendado postar um link direto pra notícia. Senão acontece que nem o Jaiminho fazia com a dona Florinda. Você ta evitando a fadiga também!? :lol:
:lol:
 
Constituição da República Federativa do Brasil - 1988 disse:
Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.

§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Regulamento

Em resumo, é inconstitucional, o que significa que pode-se entrar na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
 
Em resumo, é inconstitucional, o que significa que pode-se entrar na Justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.



O problema é que existe um artigo na constituição garantindo a liberdade de culto, o que geraria uma disputa interminável...
 
O problema é que existe um artigo na constituição garantindo a liberdade de culto, o que geraria uma disputa interminável...

Sim, existe.

Contudo, neste caso, havendo uma aparente colisão de valores, o Juíz irá ponderar a questão (princípio da proporcionalidade) e, se não for maluco, óbviamente irá considerar esse Projeto de Lei Inconstitucional.

Como o caso do Pânico, onde Vesgo 'invadiu' a casa da Carolina Dickman, onde ele teoricamente estava exercendo o direito de liberdade de expressão artística, só que ao fazer isso, ele estava invadindo a privacidade dela. Há um aparente conflito de interesses, porém o Vesgo extrapolou o direito de lib. de expressão. Se fosse colocar como você, diria que esse caso também não teria fim, mas, tem.
 
O problema é que existe um artigo na constituição garantindo a liberdade de culto, o que geraria uma disputa interminável...
A liberdade de culto é dada desde que não haja violação da vida ou integridade física, porque nesse caso, estão afrontando um bem maior.

Como disse a mega, essa lei é inconstitucional (pra não dizer que parece piada).
 
Só sei que eu tenho medo de pessoas assim.

Na minha cabeça, uma pessoa que tem coragem de fazer crueldades graves com animais não exitaria muito em fazer coisas semelhantes com humanos.
Quase me dei muito mal com um professor de física no 2º ano quando disse isso no meio de uma historinha de mau gosto dele sobre sua infância enfiando bombinhas em cu de gatos.
 
Só sei que eu tenho medo de pessoas assim.

Na minha cabeça, uma pessoa que tem coragem de fazer crueldades graves com animais não exitaria muito em fazer coisas semelhantes com humanos.
Quase me dei muito mal com um professor de física no 2º ano quando disse isso no meio de uma historinha de mau gosto dele sobre sua infância enfiando bombinhas em cu de gatos.
Uma vez na sexta série um professor de geografia contou essa mesma história das bombinhas aí. Eu perguntei se ele acharia legal se fizessem isso com o filho dele. Levei suspensão. :D
 
A liberdade de culto é dada desde que não haja violação da vida ou integridade física, porque nesse caso, estão afrontando um bem maior.

Como disse a mega, essa lei é inconstitucional (pra não dizer que parece piada).

Passo, sobre violação da vida ou integridade física, seria com relação aos seres humanos e não aos animais. Senão, diria que ninguém poderia alimentar-se de carne animal:
CF/88 disse:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

Sobre os animais temos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO:
Declaração Universal dos Direitos dos Animais disse:
Art. 3º 1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
 
enfiando bombinhas em cu de gatos.

Isso aí meu sogro fazia também e uma penca de garotos faziam também. Você tá comparando descobertas de moleques na infância a crueldade consciente de adultos, em minha absolutamente humilde, nobre, inocente e "praticamente desconsiderável" opinião.

E, não tem nem o que dizer, só o Radagasth se colocaria contra todo mundo na notícia, mas baniram ele =[

Enfim, espero que depois de matarem os animais mandem a carne aqui pra casa enquanto não proibirem.
 
Isso aí meu sogro fazia também e uma penca de garotos faziam também. Você tá comparando descobertas de moleques na infância a crueldade consciente de adultos, em minha absolutamente humilde, nobre, inocente e "praticamente desconsiderável" opinião.
Eu acho isso mais válido quando é uma idade bem baixa mesmo.
Tipo quando um bebê acaba matando o hamster de estimação pq não tem noção da força do abraço que tentou dar no bicho.
Depois de uns 10 anos, com consciencia própria do que é dor, eu já acho que esse argumento se acaba.
 
Meus conhecimentos em psicologia infantil são limitados para refutar, mas considerando observação informal, faz sentido. Mas eu não sei quantos anos meu sogro tinha.

Em minha absolutamente humilde, nobre, inocente e "praticamente desconsiderável" opinião, acho que o melhor a fazer é mandar a carne dos animais mortos pra minha casa, como insisti anteriormente. Assim não haverá desperdício, já que eu não vejo problema em comer bife amaldiçoado. Meus estômado é santificado.
 
Resposta rápida, hein.

Odeio quando não dão continuidade à discussão pra eu poder ir pro wikipedia reunir argumentos e postar em caixa alta.
Acaba com a graça do tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo